Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação ABC + Upper Lower

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, treino a cerca de 5 anos aproximadamente em uma rotina de trabalho / faculdade / etc
Vou ter um bom recesso agora ( Junho - Setembro ) e vou poder me dedicar mais aos treinos, venho de um treino AB off AB devido à rotina, enfim, Hoje estou com 26 anos , 1,71m, 76kg e montei esse ABC off Upper/Lower , tenho como ponto forte peitoral e ponto fraco biceps , as outras partes creio que sejam proporcionais.
Gostaria de uma avaliação desse treino e aceito sugestões caso achem pertinente. Abraço!

A - Peito / Ombro / Triceps

Supino Inclinado c/ Halter 4x
Supino reto Barra ou máquina 4x
Peck Deck 4x

Desenvolvimento Máquina 3x
Elevação Lateral 4x

Tríceps Barra V 3x
Tríceps Francês 3x

B- Costas / Biceps
Puxador Frente 4x
Puxador Triângulo 4x
Remada Baixa Aberta 3x
Pull Down 3x

Rosca Direta 4x
Rosca Martelo 3x

C- Pernas
Prancha Isométrica 3x
Agachamento Smith 3x
Levantamento terra 3x
Cad Extensora 3x
Cad Flexora 3x
Panturrilhas em pé 3x

Descanso / Cardio

Upper 
Supino Inclinado Halter ou máquina 4x
Remada Curvada Pronada 4x
Elevação Lateral 4x
Peck Deck Invertido 3x
Rosca Scott 4x
Triceps Testa 3x

Lower
Prancha Isométrica 3x
Stiff 3 x  
Legpress 3 x  
Mesa Flexora 3 x 
Cad Extensora 3 x
Panturrilhas sóleo 5 x 

Postado
Em 11/06/2024 em 11:30, peregrinomaromba disse:

Bom! Dá pra seguir de boa. 

Só trocaria o pull down ou uma puxada por um crucifixo invertido/remada com cotovelos abertos. 

Valeu campeão! Obrigado pela contribuição! 

Postado

Boas,

Sobre volume não dá para opinar muito , já que é individual , se está recuperando e evoluindo e por que está ok . 

agora se o seu ponto fraco é o bíceps no upper ou tirava o tricep e metia outro de bicep . 

Nas costas , usaria : 2 remadas + 2 puxadas , ou mesmo 3 remadas + 1 puxada , em que numa das remadas tentaria focar no posterior de ombro . 

trocaria as pranchas dos treinos de inferiores para o final do treino , desgastar o abdominal antes de fazer exercícios que vão ter uma grande demanda pode afetar negativamente esses exercícios .

Em relação a repetições , você nao especificou , mas se você focar em força nos primeiros exercícios de cada treino , com 4 séries iniciais se forem todas entre 4-8 , dificilmente você vai conseguir evoluir em todos os exercícios do treino . 

eu jogaria 2-3 sets em cada exercício . 

mantendo

peito : 10-12 sets semanais 

costas : 10-14 sets 

ombro : 10-16 sets 

bicep : 10-12

tricep :8-10

quadricep : 10-12

posterior : 8-10

usaria uma faixa de reps . 4-10

para braços talvez fosse até 12-15 

espero ter ajudado , claro que tudo é individual e se você se sentir bem e for consistente nesse tipo de treino e o mais importante 

• 3 meses depois...
Postado
Em 17/06/2024 em 03:56, Nunomoreira disse:

Boas,

Sobre volume não dá para opinar muito , já que é individual , se está recuperando e evoluindo e por que está ok . 

agora se o seu ponto fraco é o bíceps no upper ou tirava o tricep e metia outro de bicep . 

Nas costas , usaria : 2 remadas + 2 puxadas , ou mesmo 3 remadas + 1 puxada , em que numa das remadas tentaria focar no posterior de ombro . 

trocaria as pranchas dos treinos de inferiores para o final do treino , desgastar o abdominal antes de fazer exercícios que vão ter uma grande demanda pode afetar negativamente esses exercícios .

Em relação a repetições , você nao especificou , mas se você focar em força nos primeiros exercícios de cada treino , com 4 séries iniciais se forem todas entre 4-8 , dificilmente você vai conseguir evoluir em todos os exercícios do treino . 

eu jogaria 2-3 sets em cada exercício . 

mantendo

peito : 10-12 sets semanais 

costas : 10-14 sets 

ombro : 10-16 sets 

bicep : 10-12

tricep :8-10

quadricep : 10-12

posterior : 8-10

usaria uma faixa de reps . 4-10

para braços talvez fosse até 12-15 

espero ter ajudado , claro que tudo é individual e se você se sentir bem e for consistente nesse tipo de treino e o mais importante 

Fala irmão, beleza? Estou utilizando esse treino ABC + Upper Lower também, minha única dúvida é referente quantos exercícios por musculo colocar no Upper e Lower.

Postado
Em 10/06/2024 em 00:00, PRDG disse:

tenho como ponto forte peitoral e ponto fraco biceps

A sensação que eu tenho é volume alto, não te conheço então já julgo logo kkkkkkkk deve faltar intensidade. 

Contei 11 séries de biceps nesse teu treino e 16 séries de peito. 
Ponto forte peitoral, forte em que sentido? Volume muscular? Cargas?

Acho que postar tua ficha de treino + fotos do shape é o melhor caminho pra realmente alguém poder sugerir algo. 

Menos é mais mano, com volume alto descanso + dieta dita o resto e você não mencionou nada sobre... 

Postado
Em 18/09/2024 em 13:28, machadoyuri disse:

Fala irmão, beleza? Estou utilizando esse treino ABC + Upper Lower também, minha única dúvida é referente quantos exercícios por musculo colocar no Upper e Lower.

Depende do volume do ABC

volume você tem que calcular pela semana

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.