Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

uso de durateston e pressão alta


Posts Recomendados

olá rapaziada, treino há dois anos e meio, faço dieta regrada, treino regrado e to nessa pegada firme.

 

no começo do ano resolvi fazer um ciclo de dura, tava tomando 250mg e minha pretensão era tomar sem parar, depois introduzir a deca.

 

Porém, no meio da sexta semana, minha pressão disparou chegando a 18x7, o médico falou que eu podia ter morrrido, fiquei com a pressão entre 13x8 e 15x8 por uma semana até que resolvi interromper o ciclo.

 

Antes, havia passado no cardiologista fiz todos os exames e não constatou nenhuma alteração, nem tenho histórico de pressão alta na família.

 

 

Gostaria de saber, com base na experiência de vocês, SE EU VOLTAR A TOMAR A PRESSÃO DEVE SUBIR DE NOVO ou será que foi um efeito que causou por um algum fator além do esteroide? queria sugestões por quero voltar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem como saber. Se pretende fazer o uso crônico o mínimo que devia fazer é comprar um medidor. Tem exames da época? Não é incomum ver marombeiro com pressão cronicamente alta por causa do Estradiol alto "sem ter sintomas" (sem ter principio de gineco).

 

Máximo que a minha bateu foi 150x67 e eu tava com Trembo.

 

O ideal é sempre medir longe de fazer qualquer esforço e longe das refeições. Se faz uso de estimulantes já corta.

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 20:26, gabrielhakkimi disse:

olá rapaziada, treino há dois anos e meio, faço dieta regrada, treino regrado e to nessa pegada firme.

 

no começo do ano resolvi fazer um ciclo de dura, tava tomando 250mg e minha pretensão era tomar sem parar, depois introduzir a deca.

 

Porém, no meio da sexta semana, minha pressão disparou chegando a 18x7, o médico falou que eu podia ter morrrido, fiquei com a pressão entre 13x8 e 15x8 por uma semana até que resolvi interromper o ciclo.

 

Antes, havia passado no cardiologista fiz todos os exames e não constatou nenhuma alteração, nem tenho histórico de pressão alta na família.

 

 

Gostaria de saber, com base na experiência de vocês, SE EU VOLTAR A TOMAR A PRESSÃO DEVE SUBIR DE NOVO ou será que foi um efeito que causou por um algum fator além do esteroide? queria sugestões por quero voltar 

 

Pressão a 18/7 não eh comum. Certamente o médico indicou uma kctada de exames de sangue mais pelo menos um teste de esforço na esteira correto?

 

Sem os exames em mãos, soh posso perguntar como estava a dieta, ingestão de água e o cardio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nao tratar a causa, eu diria que a pressao provavelmente vai voltar a subir, sim.

 

Cara, honestamente, 99% da galera que diz que faz "dieta regrada", tá comendo no instinto e se tá comendo no instinto, eu já imagino que pode ter outros problemas como estar com percentual de gordura acima do desejável.

 

Estou citando justamente isso, pq eu nao estranharia ver alteraçoes na pressao de alguém que está com mais gordura do que deveria.

Editado por Sr. Calminho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 21:07, Vitor_Maromba disse:

 

Pressão a 18/7 não eh comum. Certamente o médico indicou uma kctada de exames de sangue mais pelo menos um teste de esforço na esteira correto?

 

Sem os exames em mãos, soh posso perguntar como estava a dieta, ingestão de água e o cardio.

sim, o teste da esteira, Doppler, e uma bateria de exames e tudo deu normal, por isso estranhei o aumento da pressão.

 

Complicado…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 22:04, Sr. Calminho disse:

Se você nao tratar a causa, eu diria que a pressao provavelmente vai voltar a subir, sim.

 

Cara, honestamente, 99% da galera que diz que faz "dieta regrada", tá comendo no instinto e nao é raro que esteja com percentual de gordura acima do ideal.

 

Estou citando justamente isso, pq eu nao estranharia ver alteraçoes na pressao de alguém que está com percentual de gordura ruim e isso tá sempre ligado com qualidade da dieta.

 Cara, tenho 1,87 peso 90kg mas meu bf tá sempre entre 10-12%, minha dieta é ok, realmente acho difícil ser a dieta um fator potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 22:13, gabrielhakkimi disse:

sim, o teste da esteira, Doppler, e uma bateria de exames e tudo deu normal, por isso estranhei o aumento da pressão.

 

Complicado…

 

Se tem as medidas que diz ter, os exames deram todos normais, leva a sério dieta, água e cardio,  não consigo determinar que 250mg de testo fariam isso contigo.

 

Vale monitorar por um tempo pra tentar descobrir uma causa, aqueles relógios da Samsung medem bem a pressão, e exames mais a fundo caso o episódio volte a se repetir.

 

Levaria um enalapril no bolso por garantia enquanto tenta achar a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 20:26, gabrielhakkimi disse:

olá rapaziada, treino há dois anos e meio, faço dieta regrada, treino regrado e to nessa pegada firme.

 

no começo do ano resolvi fazer um ciclo de dura, tava tomando 250mg e minha pretensão era tomar sem parar, depois introduzir a deca.

 

Porém, no meio da sexta semana, minha pressão disparou chegando a 18x7, o médico falou que eu podia ter morrrido, fiquei com a pressão entre 13x8 e 15x8 por uma semana até que resolvi interromper o ciclo.

 

Antes, havia passado no cardiologista fiz todos os exames e não constatou nenhuma alteração, nem tenho histórico de pressão alta na família.

 

 

Gostaria de saber, com base na experiência de vocês, SE EU VOLTAR A TOMAR A PRESSÃO DEVE SUBIR DE NOVO ou será que foi um efeito que causou por um algum fator além do esteroide? queria sugestões por quero voltar 

Não há como saber amigão

250mg pra subir pressão, pode e ao mesmo tempo não pode ser o causador desta pressão ter subido lá na casa do chapéu

Ingere mais agua, faça mais cardio, coma mais limpo irmão

Pare de ficar beliscando besteirinha aqui e ali durante o dia

E mande legumes e vegetais pra dentro 

 

E se caso vc voltar cuidado com o psicológico, e ter uma um surto e achar que vai enfartar

Se tiver medo do bagulho nem entre

 

Espero que esta e outras dicas venha lhe ajudar amigão, mais ainda recomendo procurar a causa para o problema. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/05/2024 em 09:47, PiiN23 disse:

Pode ser ansiedade, já tive crises no meu 1 aniversário após a morte do meu irmão, não estava usando nada e pressão chegou a 20x15, fiquei 3 dias com pressão acima de 16x12 indo pro hospital todo dia tomar soro, e no final a causa foi a crise de ansiedade (quadro de depressão tbm)

 

Eu e meu irmão éramos muito próximos, e nessas datas sempre nos falávamos muito, então no meu primeiro aniversário sem ele fiquei muito mal da pressão

 

Há mais de 2 anos que faço uso de esteroides sem pausa, nunca tive problema de pressão alta com eles

 

Dieta está ok, mas e o sal? Muito sódio tbm pode ajudar nos picos de pressão, frituras tbm.... não uso óleo na cozinha há mais de 5 anos... cuida direitinho manow, veja o fator psicológico tbm, pq muitas vezes ele inicia outros problemas que refletem no corpo

Real, tenho um leve aumento de pressão(14x10) ..(Tenho usado ansiolítico a mais e tem resolvido). Tenho crises de ansiedade e depressão a anos....pode ser isso....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...