Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espinha nas costas ao ciclar


Posts Recomendados

Em 06/12/2023 em 18:25, somedieyoung_ disse:

É pra melhorar pelo menos em tese, tem que cuidar pra não ficar as marcas. Evite sol nesse momento e peça pra alguém esfregar suas costas ou compra uns desses pra você próprio conseguir fazer isso, trocar lençóis do colchão, manter hábito de higiene tende a ajudar mas não é a solução.

Obg irmão vou fazer isso!! Essa do sol tenho q se ligar q agr é verão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/12/2023 em 18:40, Rodrigo2901 disse:

Obg irmão vou fazer isso!! Essa do sol tenho q se ligar q agr é verão 

O Sol inicialmente ajuda a cicatrizar as espinhas, mas tem efeito rebote, aumenta a oleosidade da pele depois e agrava as lesões, com a maior produção de sebo nas glândulas .

Editado por R.R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 18:33, R.R disse:

Grau bem leve das suas espinhas nas costas, em termos de estética não é nada preocupante elas 

 

lembra do Fabrizyzz como ficou após os ciclos dele ? Até hoje tá com bastante marcas e nódulos de acne 

 

Se quiser se livrar delas talvez ir a um endocrinologista seja mais sensato, pois ele vai ver como ficaram teus hormônios neste pós ciclo e te ajudar a reequilibrar teu eixo .

 

Dermatologista se você for ele pode passar roacutan, mas acho muito forte no teu caso, não precisa desse remédio pro nível de acne que vc está na minha opinião 

 

tente fazer uma dieta com pouco açúcar, pois acne prospera em dietas ricas em açúcar

 

use arroz integral ao invés do arroz branco, tente comer legumes e verduras de baixo índice glicêmico também

 

e beba boa quantidade de água , se possível também coma peixes que  são ricos em ômega 3 que é um cicatrizante natural da pele, principalmente na questão da acne

Bah coitado do fabriziz verdade me lembro, eu tenho uma certa preocupação em ir num endócrino mais antigo e ele n entender de ciclos e tal, e vou começar com o ômega 3 obrigado pela dica, e prefirir alimentos com baixo índice glicêmico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 18:41, R.R disse:

O Sol inicialmente ajuda a cicatrizar as espinhas, mas tem efeito rebote, aumenta a oleosidade da pele depois e agrava as lesões, com a maior produção de sebo nas glândulas .

Não sabia dessa, tava pensando até q tomar um sol ia ser bom para as espinhas, muito bom saber!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 18:42, Rodrigo2901 disse:

Bah coitado do fabriziz verdade me lembro, eu tenho uma certa preocupação em ir num endócrino mais antigo e ele n entender de ciclos e tal, e vou começar com o ômega 3 obrigado pela dica, e prefirir alimentos com baixo índice glicêmico 

Realmente ainda existe muito preconceito por parte de endocrinologistas mais antigos em relação a uso de hormônios, caso você vá em algum o ideal seria ir em um de mente mais aberta , talvez algum que trabalhe com atletas de fisiculturismo, pois esse estaria mais atualizado e acostumado com o mundo Bodybuilding . Talvez em pesquisas na internet você encontre algum endócrino que trabalhe com atletas, aí sim seria uma boa, pois além do cara realmente poder te ajudar a regular teu eixo hormonal, nunca irá te julgar ou ter algum tipo de preconceito porque tu fez uso de hormônios . Quanto a dieta investe em alimentos de baixo índice glicêmico, inclusive frutas com baixo índice, quanto menos açúcar estiver comendo, menos alimentará a bactéria causadora da acne . ( Pois acne além do fator genético, também tem o fator dietético) ao menos tendo uma dieta baixa em açúcar com toda certeza vai te dar uma aliviada nas espinhas , pode até não curá-las totalmente, mas que a tendência é diminuir as lesões isso é bem provável .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 18:44, Rodrigo2901 disse:

Não sabia dessa, tava pensando até q tomar um sol ia ser bom para as espinhas, muito bom saber!!

Se for pra pegar um solzinho e absorver vitamina D, fique no máximo uns 25 minutos no sol, pode ser sem camisa mesmo, mas sem exageros, justamente pra não aumentar a oleosidade da pele e ter o efeito rebote nas espinhas . Talvez pegando um sol 3 vezes na semana não ocorra problema algum em relação a acne, só não exagere .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 06/12/2023 em 16:59, Rodrigo2901 disse:
  Mostrar conteúdo oculto

Boa tarde, fiz o seguinte ciclo enantato e oxandranlona baixa dosagem e passei de umas 16 semanas, enfim caguei e deu colateral de espinhas nas costas, enfim oq devo fazer agora para sair as espinhas faz 2 meses q acabou o ciclo, vou fazer exames de sangue semana q vem. Peso 80 kg 

Cara, no meu caso comer mais limpo e lavar em todo banho com sabonete de aroeira resolveu 90%, importante é deixar a pele sempre limpa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...