Postado 28/11/2023 às 19:09 11/28, 2023 Boa tarde! Tenho uma vida de atleta, desde os 16 anos. Hoje com 39, sinto que minha performance não é a mesma. Me manter ativo e com gás tem sido cada vez mais difícil. O surf é o meu esporte principal, como não temos ondas todos os dias, faço academia, natação, jiu jitsu e corro alguns dias da semana para ajudar no cardio! Porém se ficar 2 dias sem treino, é como se nunca tivesse treinado, até a carga de peso fica crítica. É como se estivesse começando do zero. Piorou ainda mais, após fazer o uso regular de finasterida para queda de cabelo. Gostaria de saber qual o melhor caminho para um reposição hormonal para que as coisas pudessem se equilibrar? 1 ampola de durateston à cada 15 dias durante 6 meses e parando por 6 meses é um bom começo para TRT? Não entendo nada de TRT, durateston. Nunca fiz uso de qualquer medicamento para ganho de performance. Qualquer dica e sugestões para ajuda são bem vindas.
Postado 28/11/2023 às 19:20 11/28, 2023 Fez exames? Caso não tenha feito, como sabe que a queda de performance será resolvida com uma reposição hormonal? ᛏᚺᛟᚱ ᛞᚨᚷᛒᛟᚲ
Postado 28/11/2023 às 19:23 11/28, 2023 Autor Desculpe a ignorância, quais exames seriam necessários nesse caso?
Postado 28/11/2023 às 19:23 11/28, 2023 Autor Em 28/11/2023 em 16:20, ThorMitologicamenteAcurado disse: Fez exames? Caso não tenha feito, como sabe que a queda de performance será resolvida com uma reposição hormonal? Desculpe a ignorância, quais exames seriam necessários nesse caso?
Postado 28/11/2023 às 19:23 11/28, 2023 Em 28/11/2023 em 16:23, Surfing16 disse: Desculpe a ignorância, quais exames seriam necessários nesse caso? No mínimo do mínimo testosterona total visto que quer repor testosterona. A ideia é: Como sabe que precisa repor algo que não tem ideia se está lá ou não? Não faz sentido querer encher um armário que já está cheio, entende? Editado 28/11/2023 às 19:24 11/28, 2023 por AlemãoVazquez (veja o histórico de edições) Aspirante a atleta; Químico - UNIFESP; Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ; Instagram: @alemaovazquez
Postado 28/11/2023 às 19:24 11/28, 2023 Estou com 38 anos tb queria a mesma performance de qdo tinha 16 anos. Na real além dos exames vc tem q entender q esta envelhecendo, vc quer fazer academia, nadar, jiu-jitsu e correr como fazia antes isso é impossível, não da pra fazer tudo isso bem, alguma coisa a performance vai cair muito e se continuar acaba caindo de tudo
Postado 28/11/2023 às 19:34 11/28, 2023 Em 28/11/2023 em 16:09, Surfing16 disse: Boa tarde! Tenho uma vida de atleta, desde os 16 anos. Hoje com 39, sinto que minha performance não é a mesma. Me manter ativo e com gás tem sido cada vez mais difícil. O surf é o meu esporte principal, como não temos ondas todos os dias, faço academia, natação, jiu jitsu e corro alguns dias da semana para ajudar no cardio! Porém se ficar 2 dias sem treino, é como se nunca tivesse treinado, até a carga de peso fica crítica. É como se estivesse começando do zero. Piorou ainda mais, após fazer o uso regular de finasterida para queda de cabelo. Gostaria de saber qual o melhor caminho para um reposição hormonal para que as coisas pudessem se equilibrar? 1 ampola de durateston à cada 15 dias durante 6 meses e parando por 6 meses é um bom começo para TRT? Não entendo nada de TRT, durateston. Nunca fiz uso de qualquer medicamento para ganho de performance. Qualquer dica e sugestões para ajuda são bem vindas. Meu amigo, leia esse tópico inteiro: Reposição hormonal é para quem possui os niveis hormonais baixos. Caso sua testosterona esteja em niveis normais o unico efeito de uma TRT será a inibição do seu eixo hormonal, além de alguns outros colaterais que são citados no excelente tópico que citei. Faça um favor a si mesmo e, além de ler todo o tópico, pesquise mais. Hormonio não é brincadeira. ᛏᚺᛟᚱ ᛞᚨᚷᛒᛟᚲ
Crie uma conta ou entre para comentar