Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hematócrito subindo rapido


Posts Recomendados

Bom dia amigos.

Sou homem, 174cm, 30 anos, 15% bf

Treino a 3 anos e faço dieta limpa, 2g de proteína/kg, 0,7g de gordura/kg, alto carbo, porém estou em bulking. Bebo 4,5L de água por dia, faço 30min de cardio todos os dias, não bebo nem fumo.

Comecei o uso de 1ml de durateston por semana e estou na 8° semana.

Meu hematócrito saltou de 38% para 45% no primeiro mês de uso de testosterona. Ontem refiz o exame e novamente subiu para 50%, porém estou com virose, acredito que possa piorar, mas sem dúvida esse salto do hematócrito é devido ao uso de testosterona. Mas não descarto a virose pois estava com dor no pulmão e por falta de oxigênio o organismo pode aumentar a hemoglobina.

Minha dúvida aos amigos mais entediados, acham que tem algo que eu possa fazer? Desde reduzir a dose ou simplesmente aceitar que minha genética não é para uso de esteroides.

Sei que ainda está dentro do valor referência, porém o aumento exponencial em pouco tempo me faz pensar que está longe de atingir o platô.

Testosterona está batendo 1300 no vale.

Estradiol 69

 

E R I T R O G R A M A        Homens        Mulheres
----------------------------------   ----------------------------------
HEMACIAS..............: 5,49 milh/mm3     4,5 a 5,9      4,0 a 5,2
HEMOGLOBINA...........: 16,1 g%    13,5 - 17,5    12,0 - 16,0
HEMATOCRITO...........: 50,0 %    38,8 - 53,0    35,0 - 46,0
H.C.M.................: 29,33 pg      26 - 34        26 - 34
V.C.M.................: 91,07 u3    80,0 - 100,0   80,0 - 100,0
C.H.C.M...............: 32,20 %      31 - 36        31 - 36
R.D.W.................: 15,0        10 - 15        10 - 15
OBS CITOMORFOLOGICAS..:     
HEMÁCIAS NORMOCÍTICAS E NORMOCRÔMICAS
 
 
 
----------------------------------   ----------------------------------
L E U C O G R A M A        %               /mm3
----------------------------------   ----------------------------------
LEUCÓCITOS............: 9.800 /mm3                  4.000 - 11.000
NEUTROFILOS...........: 59 5.782  40 - 63         1.500 -  6.900
MIELOCITOS............: 0 0  0.0 - 0.0           0 - 0
METAMIELOCITOS........: 0 0  0.0 - 0.0           0 - 0
BASTONETES............: 02 196  0.0 - 6.0           0 - 2.100
SEGMENTADOS...........: 57 5.586 47.0 - 63.0      1.500 - 6.900
EOSINOFILOS...........: 07 686  1.0 - 5.0           0 -   700
BASOFILOS.............: 0 0  0.0 - 1.0           0 - 190
LINFOCITOS TIPICOS....: 30 2.940 20.0 - 35.0      1.200 - 4.000
MONOCITOS.............: 04 392  0.1 - 8.0         100 - 950
PLASMOCITOS...........: 0 0  0.0 - 0.0           0 - 0
OUTRAS CÉLULAS........: 0
Editado por Josefino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas sua hidratação no dia do exame influencia muito no valor do hematorito. Faz um teste, acorda e manda 500ml de agua, e uns 45 a 60 minutos depois faz a coleta. Eu sigo esse cornograma pra evitar muitas flutuações por desidratação nos exames.
Nattokinase ajuda a baixar um pouco o hematocrito, no meu caso baixou de 52 pra 48 em menos de 2 meses de uso com 100mg dia.
Tambem pode reduzir pra uma "trt" por algumas semanas enquanto seu corpo tenta se estabilizar com sua testo mais alta, algo em torno de 100mg por semana.

Editado por DTmax
erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

refaça o exame bem hidratado depois da virose, 50% de hematócrito e 16,1 de hemoglobina ainda estão em um nível "ok", se subir mais esses dois marcadores ai vc vai ter que rever se vai valer a pena vc usar anabol, testo tem um perfil de aumentar mais o hematócrito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:39, DTmax disse:

Mas sua hidratação no dia do exame influencia muito no valor do hematorito. Faz um teste, acorda e manda 500ml de agua, e uns 45 a 60 minutos depois faz a coleta. Eu sigo esse cornograma pra evitar muitas flutuações por desidratação nos exames.
Nattokinase ajuda a baixar um pouco o hematocrito, no meu caso baixou de 52 pra 48 em menos de 2 meses de uso com 100mg dia.
Tambem pode reduzir pra uma "trt" por algumas semanas enquanto seu corpo tenta se estabilizar com sua testo mais alta, algo em torno de 100mg por semana.

Você acha que fracionando a dose em 0,4 sábado e 0,4 terça iria ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 13:43, mzampieri disse:

refaça o exame bem hidratado depois da virose, 50% de hematócrito e 16,1 de hemoglobina ainda estão em um nível "ok", se subir mais esses dois marcadores ai vc vai ter que rever se vai valer a pena vc usar anabol, testo tem um perfil de aumentar mais o hematócrito. 

Ficarei triste caso tenha que parar com uso de testo.

Possuo uma doença de coluna que me causa dor a 2 anos, já usei opióides e recentemente estava fazendo uso de cbd. Nesses 2 meses de uso de testosterona a dor diminuiu bastante a ponto de eu não precisar mais usar medicamentos para dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que já falaram, tu sabe se tem apneia do sono? Ficar cronicamente respirando mal a noite = tentativa do corpo se proteger = adaptaçao = mais globulos vermelhos.

 

Sem zoeira. Mesmo quando o cara nao usa hormonios, ele pode elevar hematócrito só por ter apneia.

 

Outra coisa: ingestao frequente de carne vermelha + zinco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 20:50, A. Münzer disse:

Além do que já falaram, tu sabe se tem apneia do sono? Ficar cronicamente respirando mal a noite = tentativa do corpo se proteger = adaptaçao = mais globulos vermelhos.

 

Sem zoeira. Mesmo quando o cara nao usa hormonios, ele pode elevar hematócrito só por ter apneia.

 

Outra coisa: ingestao frequente de carne vermelha + zinco?

Não sabia dessa questão da apneia, pior que tem épocas que tenho bastante apneia e pesadas, principalmente em bulking e meu hematócrito é chato de controlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 22:02, Bonazinho disse:

Não sabia dessa questão da apneia, pior que tem épocas que tenho bastante apneia e pesadas, principalmente em bulking e meu hematócrito é chato de controlar.

 

Pois é. Aparentemente qualquer coisa que cause falta de oxigênio crônica (viver em altitude alta, tabagismo, apneia, doença pulmonar obstrutiva, etc) parece estimular aumento de globulos vermelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 20:50, A. Münzer disse:

Além do que já falaram, tu sabe se tem apneia do sono? Ficar cronicamente respirando mal a noite = tentativa do corpo se proteger = adaptaçao = mais globulos vermelhos.

 

Sem zoeira. Mesmo quando o cara nao usa hormonios, ele pode elevar hematócrito só por ter apneia.

 

Outra coisa: ingestao frequente de carne vermelha + zinco?

Acredito que não, antes de começar com o uso de testosterona meu hematócrito estava em 38%.

As vezes como patinho mas é bem raro, como frango quase todo dia.

 

Editado por Josefino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 20:08, Josefino disse:

Você acha que fracionando a dose em 0,4 sábado e 0,4 terça iria ajudar?

Só testando pra ter certeza. Meu hematocrito antes de usar testo era 42 a 44 e eu provavelmente tenho apneia, e não sabia dessa informação que o parceiro passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...