Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vou desistir de malhar


Quintus
Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Em 10/08/2023 em 16:34, Quintus disse:

Boa tarde marombeiros!

Treino desde 2016 sem grandes resultados. Nunca progredi muita carga (minhas PR não ultrapassam os 100kg em nenhum composto excetuando terra- 130kg). 

Minha dieta é normal, não fumo nem bebo, não como açúcar refinado. 

Deixei a academia por falta de motivação há 3 meses e comecei a treinar calistenia e WODs. Senti algumas melhoras mas rapidamente o shape estagnou. 

Quem me olha pergunta "VC parou de treinar?". 

Quando como um pouco mais (pensando que vou aumentar de peso) e alimentos limpos, fico embolado, todo tapado e aumento de tamanho mas em formato salame!! 

 

Gostava de saber o que posso fazer neste momento porque não vejo nenhuma alternativa e sinto-me perdido e sem vontade de continuar.

 

O meu treino na rua é 4x semana, 4-6 series por exercício deixando 1-2 reps antes da falha. Faço corrida 1x semana 20mins.

Na verdade, os meus treinos não ultrapassam os 20 minutos porque depois desse tempo fico sem vontade de continuar. (Não sei se por falta de energia ou mesmo vontade...) ;/

 

Tenho balança em casa e trackeio calorias, principalmente carboidratos. 

 

Para além disso, vejo garotos mais novos treinando 2 meses antes do verão e ficam com um shape melhor que o meu kkkk. 

 

28 anos

83kg

185cm

   Irmão, antes de desistir pq "não vê resultado"  faz um teste, seja honesto consigo mesmo, mantenha uma rotina de treinamento e a siga de forma religiosa, anote as cargas e repetições de todos os exercícios para se superar a cada treino, faça acompanhamento com algum nutricionista e siga a risca a dieta,  tire fotos do seu corpo (frente, lado e costas ) a cada mês para que possa comparar a evolução, fazendo isso por uns 6 a 8 meses é impossível não ter resultados! Não espere por motivação, crie disciplina e seja honesto com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/08/2023 em 14:46, Macho Opressor disse:

Fica cansado com 20min? 

Deve ter mta coisa errada ai.

Comece a correr mais vezes tbm pra melhorar o condicionamento. 20min 1x na semana não é nada, não precisa ficar correndo diretão.. corre 3min, caminha 1-2min e por ai vai.

Não procure motivação, isso acontece 1 ou 2 vezes.. apenas vá e faça o q tem q ser feito.

 

Mas se quer apenas fazer uma atividade pra não ficar sedentário, pode procurar por outros esportes, lutas, crossfit, crosstraining.. coisas mais dinâmicas. 

 

Reveja sua rotina, alimentação e sono.. não é normal ficar cansado com 20min, a menos q seja idoso e não é o caso.

Olá. Obrigado pela sua resposta, Macho Oppressor. (Nome legal kkkk)

 

Sinto que minha performance na corrida foi decrescendo. Em 2018 corria 50 minutos (10km aprox.) e hoje raramente ultrapasso os 20 mins. Em 2018 comia menos do que como agora pois estava em cutting e tinha carbos baixo... (Sinto até que nessa alturas ganho mais vontade de treinar - não sei se pela falta de calorias, efeito sobrevivência, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2023 em 15:18, cadumonteiro disse:

 

Eu entrei e saí desse post umas 4x, mas decidi contribuir, talvez não te ajude, mas pra alguém que leia pode ajudar

 

Você fala de treino desde 2016, mas quantas idas e vindas?

Frequência?

Falou de dieta controlada, pode ser sim 100% controlada, mas por quanto tempo? E será que está mesmo dentro das suas necessidades? Ou você tem preferências ou conceitos pré estabelecidos com alimentação?

 

Você parece ter algum traço de ansiedade e algo com foco, não sou psiquiatra, só expondo o que me parece pelo relato.

 

Eu não conheço você além do que foi colocado nesse relato, não sei seu histórico de saúde, de vida, de experiências. São infinitas coisas que compõe quem somos, e o que fazemos é fruto disso.

 

Você fala de expectativas, isso é muito delicado. Somos bombardeados com informações e referências estéticas e comportamentais e mesmo sem perceber colocamos várias sobre nós.

 

Dieta e treino a meritocracia impera, fez certo tem resultado.

Conheço gente que treina há 5 anos 6x na semana e parece que nem começou ainda, mas a pessoa fica 1h na academia, conversa 40" e sai sem suar.

 

Quem vai pra chorar? Se enfiar debaixo de uma barra com 150kg e agachar?

Tirar quase 200kg do chão num terra?

E a dieta?

Essa é a parte que manda em tudo, mas é a mais ingrata, ela é lenta, silenciosa.

 

Eu não gosto muito de fazer isso, mas vou me usar como exemplo pra falar de resultado x expectativas

 

spacer.png

spacer.png

 

Esse sou eu, foto de 2 dias atrás (09/08) 105kg 43 anos 

Pra maioria aqui do fórum é um shape feio, embaçado, gordo. Pode ser mesmo

 

Mas e se o antes fossem isso?

 

spacer.png

 

Esse sou eu em Nov 2016, 36 anos 

Obeso mórbido, 135kg(1,77m) 

Pré diabético, hipertenso, impotente, depressivo .

 

Deu pra ver o que é o ponto de vista e o que é resultado.

 

A comparação sempre é você.

Talvez isso seja algo precisa ser trabalhado na sua cabeça.

 

O que você está esperando?

o quanto você estar dedicando?

 

O processo é longo, chato, tem vários momentos que parece que não mudamos nada e qndo você compara uma foto as vezes de 1 mês atrás tá lá uma diferença.

 

O que posso falar é analisar isso sobre expectativas, e também sobre o quanto você pode se dedicar também.

 

Por que esse muitas vezes é o maior problema, as pessoas querem um resultado muito expressivo mas não podem ou não querem ter a dedicação necessária.

Então ela precisa aceitar que 50% da dedicação vai trazer 50% do resultado. E tá tudo bem.

 

Talvez uma pessoa te acompanhando com dieta e treino possa te ajudar, trazendo estratégias diferentes, novas visões.

 

Sucesso pra vc mano, de coração

Deixa seu feedback desse post, seja ele negativo ou positivo 

 

Muito obrigado pelo seu contributo. A parte que VC escreveu sobre comparação ser eu é realmente verdade e já venho a adotar isso há algum tempo e melhorando os níveis de ansiedade. 

 

Este sou eu agora, treinando 1 hora e comendo um pouco mais. 

Foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...