Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre a minha dieta


cristianamrqs
Ir para solução Solucionado por ArthurFGM ,

Posts Recomendados

Boa tarde!

É a primeira vez que uso este site.

 

Neste momento, treino desde Janeiro e tenho tido mais cuidado com a alimentação. 

Tenho 1, 58 e peso 82kg. Já perdi alguns, porém quero perder mais.

 

À cerca de um mês optei por uma dieta deste género:

 

Pequeno-almoço: 

- 2 fatias pão cereais com  2 ovos mexidos

 

Lanche manhã:

- banana ou barra de frutos secos

 

Almoço: 

- 100 gr arroz, 150 gr carne ou peixe e legumes

 

Lanche tarde:

- barra ou fruta ou ovo cozido, pois como treino à noite, mais perto da hora, como uma lata de atum.

 

Jantar:

 - 100 gr arroz, 150 gr carne ou peixe e legumes

 

Ceia: Proteina Whey 

 

Apesar de notar resultados lentamente e não sentir fome, sinto que a nível de lanches devia variar. 

 

Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o principal objetivo é perder peso, o mais importante é consumo diário de calorias. Sem acertar isso, o que, quando ou como você come perde prioridade.

 

Descobre tua necessidade calórica para emagrecer em um app tipo myfitnesspal ou fatsecret, e coloca esses alimentos com as devidas quantidades pra ter certeza que você come o quanto é necessário (em gramas é melhor do que em porções).

 

Como tua dieta já parece ter refeições saudáveis com boas fontes de proteína, etc... respeitando tua necessidade calórica, você pode incluir o que quiser com moderação, sem se preocupar se alimento X vai engordar.

 

Importa mais é quantas calorias esse alimento vai entregar e se vai extrapolar tua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta!

 

Já tentei usar a fitnesspal mas confesso que me canso facilmente. Porém tenho de tentar de novo. 

 

Em 20/03/2023 em 14:33, skilltree disse:

Qual é o nível de prioridade que você está dando nessa mudança de estilo de vida/construção de um corpo bonito?

Quais foram os resultados até agora? medidas, peso, espelho, treino etc.

Prioridade máxima. Novo estilo de vida que implementei e que quero levar. 

Resultados foram passar do 44 nas calças para o 40. E nas camisolas passar a vestir o M. Sentir-me bem com o corpo e ver as gordurinhas das costas a desaparecer.

Além disso, a tonificação está a ficar ótima.

 

Medidas não tirei, mas por acaso vou ter reavaliaçao fisica no ginasio e aproveito e já vejo as medidas.

Quanto a fotos, tenho , mas não quero estar a partilhar.

 

Treino todos os dias, menos domingo. Treino dois grupos musculares diferentes e tento fazer progressão de carga sem exagerar. Cardio sempre no fim do treino, mas às vezes tanto estou 30 minutos, como estou só 10.

 

Depende. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 20/03/2023 em 19:11, cristianamrqs disse:

Muito obrigado pela resposta!

 

Já tentei usar a fitnesspal mas confesso que me canso facilmente. Porém tenho de tentar de novo. 

 

Prioridade máxima. Novo estilo de vida que implementei e que quero levar. 

Resultados foram passar do 44 nas calças para o 40. E nas camisolas passar a vestir o M. Sentir-me bem com o corpo e ver as gordurinhas das costas a desaparecer.

Além disso, a tonificação está a ficar ótima.

 

Medidas não tirei, mas por acaso vou ter reavaliaçao fisica no ginasio e aproveito e já vejo as medidas.

Quanto a fotos, tenho , mas não quero estar a partilhar.

 

Treino todos os dias, menos domingo. Treino dois grupos musculares diferentes e tento fazer progressão de carga sem exagerar. Cardio sempre no fim do treino, mas às vezes tanto estou 30 minutos, como estou só 10.

 

Depende. 

Continue dessa forma.

 

Quanto a alimentação, como falaram acima, tem que procurar contar as calorias para se manter em deficit calórico, isso que irá te ajudar nesse processo de perda de gordura.

 

No começo é mais chato mas depois que você entende um pouco mais de nutrição e macronutrientes o myfitnesspal começa a ficar mais legal..

 

Exemplos de como variar a dieta:

 

Proteína: Carnes magras em geral... peito de frango, cortes magros de carne vermelha/suína, peixes.. 

Carboidratos: Arroz facilmente pode ser trocado por feijao, batata inglesa/doce/baroa, macarrão... 

Gordura: Pasta de amendoim, azeite, abacate, etc..

 

Só precisa proporcionar, alguns tem proporções parecidas, outras nem tanto. No fim da pra encaixar qualquer alimento desde que nas suas devidas quantidades e contexto. A alimentação não precisa ser chata nem monôtona. Continue, você vai longe, abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...