Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Devo considerar semana doente como deload?

Posts Recomendados

Postado

Peguei uma gripe forte, acordei segunda feira péssimo, não tive condição de treinar até a quinta feira. Sexta e sábado consegui treinar, mas foi mais leve que o normal (fiz um upper lower nesses dois dias, sendo que faço push pull legs).

Na minha periodização eu considero essa semana como um deload antecipado? Ou o fato de eu estar doente anula essa possibilidade

Postado
Em 11/02/2023 em 10:25, Luizito123 disse:

Peguei uma gripe forte, acordei segunda feira péssimo, não tive condição de treinar até a quinta feira. Sexta e sábado consegui treinar, mas foi mais leve que o normal (fiz um upper lower nesses dois dias, sendo que faço push pull legs).

Na minha periodização eu considero essa semana como um deload antecipado? Ou o fato de eu estar doente anula essa possibilidade

Sim e não.

O deload vem depois de um período de stress mais forte sofrido pelos músculos e/ou snc.  Proporciona um descanso e recuperação maiores.

Em teoria, se não houve nada disso naturalmente vc não faria um deload, mas a gripe veio, vc se forcou a parar ou diminuir o ritmo, então houve deload.

Recomece com uma semana de adaptação antes de pregar o pau denovo.

Postado

Na verdade se você adoeceu antes de chegar a semana deload, significa que você não se recuperou bem entre os dias de treino, ao meu ver não aconteceu o deload, tanto que sua imunidade abaixou e você adoeceu. Fica de aprendizado, na próxima você avalia melhor como você se recupera entre os dias de treino. 

Postado
Em 11/02/2023 em 10:25, Luizito123 disse:

Não,  se recupera da gripe e uns 3 dias depois vai treinar o melhor possível. 

Deload não é pra todo mundo, é pra quem precisa e sabe usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.