Postado Fevereiro 6, 2023 às 22:58Fev 6, 2023 É tranquilo treinar superiores com distensão na virilha (grau leve)? Estou fazendo isso.. não sei quais exercícios de membros inferiores dá p/ fazer, o ideal seria não fazer, ou o que dita seria sentir dor/desconforto?
Postado Fevereiro 7, 2023 às 12:21Fev 7, 2023 quem dita é o medico/fisioterapeuta, ele q vai ver o grau da lesão e te aconselhar
Postado Fevereiro 7, 2023 às 17:38Fev 7, 2023 Autor Em 07/02/2023 em 09:21, Dougwar disse: quem dita é o medico/fisioterapeuta, ele q vai ver o grau da lesão e te aconselhar Fui no médico e ele liberou academia p/ membros superiores, a lesão não é graave. O post é + p/ uma segunda opinião e tb passar uma visão sobre. Me passaram p tomar: oxotron 60mg 12 em 12 cataflam pomada dexa-citoneurim obs: com o tanto de anti inflamatorio q eu to tomando acho que no que compete a hipertrofia, o resultado é 0. Editado Fevereiro 7, 2023 às 17:41Fev 7, 2023 por Samart
Postado Fevereiro 7, 2023 às 17:43Fev 7, 2023 To com uma lesão parecida desde segunda passada, tava agachando no smith e ele tava sem pesos e não estava chumbado, empurrei peso e maquina e cai pra tras no chao e acabei dando algum mal jeito no adutor esquerdo. No dia praticamente impossivel de andar, pomada e paciencia, fiquei 7 dias sem nem cardio, ai treinei ontem, mas foi meio merda, logo após o agacho ja começou a incomodar. Da um tempo pra recuperar e ficar 100% e ai testa, mas se incomodar ja para.
Postado Fevereiro 7, 2023 às 17:44Fev 7, 2023 Em 07/02/2023 em 14:38, Samart disse: Fui no médico e ele liberou academia p/ membros superiores, a lesão não é graave. O post é + p/ uma segunda opinião e tb passar uma visão sobre. Me passaram p tomar: oxotron 60mg 12 em 12 cataflam pomada dexa-citoneurim Eu intendo sua colocação e preocupação, mas questões sobre lesão são complicadas. Oq eu faço; se não ta doendo vou fazendo o exercicio e vou testando, pouca carga repetição alta, foi de boa vou progredindo, mas isso faço por conta. Sempre ouvi de pessoas que tiveram rompimentos que elas estavam com uma dorzinha q nao ia embora e eles ignoraram, dorzinha q deixava fazer o exercicio por isso q tem q tomar cuidado Editado Fevereiro 7, 2023 às 17:45Fev 7, 2023 por Dougwar
Postado Fevereiro 7, 2023 às 17:50Fev 7, 2023 Autor Em 07/02/2023 em 14:43, Rafael_176Lbs disse: To com uma lesão parecida desde segunda passada, tava agachando no smith e ele tava sem pesos e não estava chumbado, empurrei peso e maquina e cai pra tras no chao e acabei dando algum mal jeito no adutor esquerdo. No dia praticamente impossivel de andar, pomada e paciencia, fiquei 7 dias sem nem cardio, ai treinei ontem, mas foi meio merda, logo após o agacho ja começou a incomodar. Da um tempo pra recuperar e ficar 100% e ai testa, mas se incomodar ja para. mano, não faz o exercício porque tu tem o risco de romper mais fibras e acabar se tornando um caso cirúrgico. Meu problema foi que eu tive essa distensão num treino de muay thai e estava fazendo exercícios de força com amplitude máxima no agachamento sem ter um corpo preparado pra isso, adutores fracos. Estava metendo carga até o talo e acho que isso contribuiu, porque eu persisti por duas semanas mesmo sentindo dor (mané). A orientação é fazer mobilidade de quadril + fortalecer os adutores no meu caso.. O meu também foi o adutor esquerdo. Consigo andar normal, mas alguns movimentos eu sinto uma fisgada desgraçada... acho que quebrei algum pedaço do pé também, tá foda, só azar esse ano..
Postado Fevereiro 7, 2023 às 18:52Fev 7, 2023 Sempre que eu tenho lesão eu testo os exercícios, e aquilo que não doer eu faço, mais simples que isso impossível kkk
Postado Fevereiro 22, 2023 às 21:02Fev 22, 2023 Sentindo algo parecido. Já senti antes e parou, mas recentemente voltou. É uma dor no adutor esquerdo perto da virilha. Quando vou agachar ou leg, incomoda.
Postado Fevereiro 22, 2023 às 23:17Fev 22, 2023 Em 06/02/2023 em 19:58, Samart disse: É tranquilo treinar superiores com distensão na virilha (grau leve)? Estou fazendo isso.. não sei quais exercícios de membros inferiores dá p/ fazer, o ideal seria não fazer, ou o que dita seria sentir dor/desconforto? ja treinei assim algumas vezes mas direcionando mais os exercicios isolados como as cadeiras e mesas onde o ângulo articular é menor, forçando menos amplitude multiarticular e mais uniarticular, o que pode ajudar a proteger a regiao lesionada mas estimulando ao mesmo tempo os outros musculos. Exemplo: se nao consegue fazer agachamrnto esses dias, aumenta as series na extensora, flexora e variações já que nao forçam tanto a regiao do adutor (virilha) e ao mesmo tempo te permite estressar o quadriceps e isquiotibiais.
Crie uma conta ou entre para comentar