Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de +2h

Ryanlec

Posts Recomendados

Postado

Galera, já treino a algum tempo e sempre fico 2h ou mais na academia, gostaria de saber se isso é normal. Uso a ficha de treino que os professores da academia passam e acredito que faço mais exercício do que o necessário, porém eu não tenho ideia do que eu posso remover ou substituir por algo mais eficiente. Podem me ajudar?

Série A
Supino reto vertical 30° (4x10)
Supino 45° + crucifixo quegrado (4x10)
Voador frente isometria 6" c/ execução (4x10)
Tríceps pulley (4xFALHA)
Tríceps coyce (4x8)
Tríceps banco (4x10)
Elevação frontal unilateral (4x10)
Elevação ombro (4x10)
Abdução ombro iso 6" (4x10)
Abdominal Supra

Série B
Pulley frente triângulo (4x10)
Remada inclinada (4x10)
Crucifixo posterior (4x10)
Puxada graviton pegada neutra (4x10)
Bíceps direta barra W (drop set) (4x10)
Bíceps alternada (4x10)
Bíceps inversa (4x10)
Bíceps cruz unilateral (4x8)  
Abdominal infra

Série C
Leg press 45° unilateral (4x10)
Cadeira extensora (4x10)
Mesa flexora iso 10'' (4x10)
Cadeira abdutora 2 tempos isometria 10" (4x10)
Cadeira adutora bombando 2x (4x10)
Mesa glúteo (4x10)
Smith machine (4x10)
Stiff (4x10)
Flexão joelho bombando 2x (4x10)
Panturrilha unilateral (4x10)
Passada 3x (8 passos ida e volta)
Prancha 3x1'
Postado

Volume exageradamente alto para iniciantes naturais.

Sem medo de ser feliz, pode diminuir para metade disso tudo.

Postado

Cara, faz tudo series de 3x10 a 12 e não 4x10-12.  E estuda sobre treino pra não cair nessas armadilhas q te passam.
Faz apenas 2 exercícios de tríceps e ombros, bíceps.. músculos pequenos, pois eles tbm são requisitados no movimentos dos maiores.  
Esse volume ai ta exagerado e não dá tempo de recuperar.

Minha série ABC tava ficando longa, geralmente 1:20h, troquei para ABCDE e consegui reduzir para 50min - 1H, mas to aditivado! kkk
Pega esse tempo que conseguir reduzir e faz cardio, vai te trazer mto mais beneficios do que apenas a musculação. Pra ter mais resultados tem q fazer os 2.

Postado

na minha concepção de treino, ficar mais de 1h na academia é firula. Claro, vc pode ficar mais pra fzr um cardio, mas o treino com peso em si não é produtivo e nem vantajoso quando feito em tanto tempo. Eu acredito que 4 exercícios bem feitos para músculos grandes e 2 ou três para músculos pequenos já fazem o serviço completo.

Postado

Valeu galera, vou reduzir os exercícios e fazer 3x10.

Última dúvida: eu faço um tipo de abdominal todo treino, isso é bom ou seria mais eficiente eu fazer os 3 abdominais no treino A ou B?

Postado
Em 25/01/2023 em 19:16, Ryanlec disse:

Valeu galera, vou reduzir os exercícios e fazer 3x10.

Última dúvida: eu faço um tipo de abdominal todo treino, isso é bom ou seria mais eficiente eu fazer os 3 abdominais no treino A ou B?

abdomên eh um musculo q se recupera rápido, se não te fadigar ou for custoso, faz tudo de uma vez, pode ser em qualquer um, o que te cansar menos, pode até fazer no A e no B se tu treinar AxBxC

Postado

Tu tá tendo resultado? Se sim taca pau…

se não tá feliz, aí sim pode avaliar modificar

quem trabalha descansos maiores é comum esses treinos mais longos(as vezes interessante usar algum intra treino)

Postado

Quem treina em menos de 1h ou ta treinando fofo ou tá com volume pequeno demais, se vc descansar 3 min no mínimo por série n tem como vc fazer um treino em menos de uma hora sem contar o tempo que vc passa pra montar cada coisa, 2h realmente acho que é mt tempo, mas n vejo nada de anormal um treino durar 1h 30

Postado
Em 25/01/2023 em 16:10, Ryanlec disse:

Galera, já treino a algum tempo e sempre fico 2h ou mais na academia, gostaria de saber se isso é normal. Uso a ficha de treino que os professores da academia passam e acredito que faço mais exercício do que o necessário, porém eu não tenho ideia do que eu posso remover ou substituir por algo mais eficiente. Podem me ajudar?

Série A
Supino reto vertical 30° (4x10)
Supino 45° + crucifixo quegrado (4x10)
Voador frente isometria 6" c/ execução (4x10)
Tríceps pulley (4xFALHA)
Tríceps coyce (4x8)
Tríceps banco (4x10)
Elevação frontal unilateral (4x10)
Elevação ombro (4x10)
Abdução ombro iso 6" (4x10)
Abdominal Supra

Série B
Pulley frente triângulo (4x10)
Remada inclinada (4x10)
Crucifixo posterior (4x10)
Puxada graviton pegada neutra (4x10)
Bíceps direta barra W (drop set) (4x10)
Bíceps alternada (4x10)
Bíceps inversa (4x10)
Bíceps cruz unilateral (4x8)  
Abdominal infra

Série C
Leg press 45° unilateral (4x10)
Cadeira extensora (4x10)
Mesa flexora iso 10'' (4x10)
Cadeira abdutora 2 tempos isometria 10" (4x10)
Cadeira adutora bombando 2x (4x10)
Mesa glúteo (4x10)
Smith machine (4x10)
Stiff (4x10)
Flexão joelho bombando 2x (4x10)
Panturrilha unilateral (4x10)
Passada 3x (8 passos ida e volta)
Prancha 3x1'

Tu malha 3x por semana ou 6?

Postado (editado)

irmão, tira esse treino de ombro junto com o peito.

separa 1 dia e treina isolado o músculo, ele vai estar descansado e você vai conseguir fazer bastante exercícios para desenvolve-lo e progredir a carga.

Se você fizer junto com o treino de peito, talvez não rende, porque o sangue vai estar no peito e no triceps, o músculo do ombro vai estar cansado por causa do treino de peito.

troque o treino ABC, para o ABCD.

PEITO - TRICEPS

PERNA

COSTAS - BICEPS

OMBRO

Editado por Paulinhopvrdd
Postado

minha sugestão

em todos os exercícios faça 3 séries ao invés de 4

no treino A: tira um dos exercícios de tríceps e pode tirar a elevação frontal
no treino B: tira um dos exercícios de costa e 2 dos de biceps. adiciona um pra posterior de ombros
no treino C : troca smith pelo agachamento livre (se der). eu tiraria abdutor, adutor, flexao joelho e mesa gluteo.

Postado
Em 27/01/2023 em 10:59, jow7401 disse:

no treino B: tira um dos exercícios de costa e 2 dos de biceps. adiciona um pra posterior de ombros

Já tinha feito exatamente o que vc sugeriu, então fiz certo rs. No caso do posterior de ombros, o crucifixo posterior já não treina essa parte?

Meu treino B ta assim:

Pulley frente triângulo
Remada inclinada
Crucifixo posterior
Puxada graviton pegada neutra
Bíceps direta barra W
Bíceps alternada
Supra (3x20) (60s descanso)
Infra (3x20) (60s descanso)
Prancha (3x1') (60s descanso)
Em 25/01/2023 em 20:31, Vitor_Maromba disse:

Tu malha 3x por semana ou 6?

No momento, 3x por semana. Mas pretendo aumentar pra 6, só que +2h de treino fica inviável

Postado
Em 28/01/2023 em 21:59, Ryanlec disse:

Já tinha feito exatamente o que vc sugeriu, então fiz certo rs. No caso do posterior de ombros, o crucifixo posterior já não treina essa parte?

Meu treino B ta assim:

Pulley frente triângulo
Remada inclinada
Crucifixo posterior
Bíceps direta barra W
Bíceps alternada

No momento, 3x por semana. Mas pretendo aumentar pra 6, só que +2h de treino fica inviável

Acho que o treino está com volume demais, e acho muito difícil vc ter consciência corporal pra tantos exercícios diferentes, como também uma quantidade de músculos que iriam requerer um treino desses.

Bastante comum na musculação a turma começar achando que tem que se entupir de exercícios, e ficar horas na academia. Não eh assim.

Os primeiros anos vc usa pra aprender a ter consciência corporal, e a evoluir cargas.

Um treino ab bem montado e executado 4x na semana te trás descanso adequado, frequência, ou seja, como iniciante trabalhar 2x na semana o mesmo grupo muscular eh bastante útil e evolutivo, e aos poucos vc vai aprendendo a contrair direito os músculos e ir colocando intensidade no treino.

De uma olhada nesse treino:

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

E depois leia esse link:

Nao se compare com fisiculturistas famosos que ficam horas na academia, agora eles precisam, mas nao foi fazendo isso que chegaram la.

Postado
Em 28/01/2023 em 21:59, Ryanlec disse:

Meu treino B ta assim:

Pulley frente triângulo
Remada inclinada
Crucifixo posterior
Bíceps direta barra W
Bíceps alternada

sim, foi mal, nao reparei que já tinha o crucifixo posterior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...