Ir para conteúdo

Estou no caminho certo?

cairuvinicius

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então, queria saber se com essa alimentação terei o resultado que espero, quando comecei na musculação eu estava com 16 anos, 1 metro e 83 de altura e 64kg (sim, um esqueleto ambulante) sempre fui muito magro, comecei em abril focado e fui terminar o ano com 1 metro e 84 e 79kg (com abdômen aparente mas com uma pochete), meu objetivo é ganhar massa muscular mas sempre "preservando" o abdômen porque não sou atleta pra fazer off.

Estou fazendo essa "dieta":

Começo da Manhã 06:30: 1 pão francês e 1 copo de 400ml de leite integral com nescau

Meio da Manhã 10:00: 1 Pão com Hamburguer e Queijo (Salgado), 1 Guaraná 250ml e uma paçoca com 320 calorias

Almoço 13:20: 1 Pratão de Pedreiro 10 colher de arroz daquela de servir e 2 conchas de feijão e muito do que tiver (carne, frango e etc)
Meio da Tarde 17:30: Hipercalorico 250ml de leite integral + 5 scoops e 5mg de creatina

Treino 19:00 - 20:30

Janta 21:30: 1 Pratão de Pedreiro 10 colher de arroz daquela de servir e 2 conchas de feijão e muito do que tiver (carne, frango e etc)

Bebo +4 litros de agua por dia

Estou no caminho certo?

Editado por cairuvinicius
Postado
Em 25/01/2023 em 16:05, InicianteAqui disse:

Quais seus objetivos, como está a divisão de macros e a quantidade calórica total da dieta? 

Meus objetivos são crescer massa muscular obviamente com gordura também porque não tenho a genética do ramon, ainda não calculo nem nada, queria um comentário por exemplo de adicionar algo em minha "dieta" ou alterar

Postado

Boa noite.

Cara, você é novo. Pode aproveitar umas besteiras, como paçoca, Nescau, isso entra em qualquer plano (de forma adaptável), mas vai se beneficiar muito lá na frente se começar a colocar na cabeça de comer mais limpo agora pra ter resultados fodas lá na frente. Esse tipo de alimentação atual vai te levar a ter ganhos bens sujos. Teu metabolismo agora tá segurando pq tu ainda é jovem, mas depois a conta pode chegar.

Vai na boa, come bem, não tem realmente uma necessidade imensa de ficar bitolado em números, mas coloca na cabeça de limpar o máximo a alimentação e treinar forte. Coma frutas, verduras, legumes, melhora todo esse contexto de "dieta" atual, e tira uma-duas refeições na semana pra largar o aço com parcimônia.

Em 25/01/2023 em 16:02, cairuvinicius disse:

Estou no caminho certo?

Postado
Em 25/01/2023 em 16:02, cairuvinicius disse:

Então, queria saber se com essa alimentação terei o resultado que espero, quando comecei na musculação eu estava com 16 anos, 1 metro e 83 de altura e 64kg (sim, um esqueleto ambulante) sempre fui muito magro, comecei em abril focado e fui terminar o ano com 1 metro e 84 e 79kg (com abdômen aparente mas com uma pochete), meu objetivo é ganhar massa muscular mas sempre "preservando" o abdômen porque não sou atleta pra fazer off.

Estou fazendo essa "dieta":

Começo da Manhã 06:30: 1 pão francês e 1 copo de 400ml de leite integral com nescau

Meio da Manhã 10:00: 1 Pão com Hamburguer e Queijo (Salgado), 1 Guaraná 250ml e uma paçoca com 320 calorias

Almoço 13:20: 1 Pratão de Pedreiro 10 colher de arroz daquela de servir e 2 conchas de feijão e muito do que tiver (carne, frango e etc)
Meio da Tarde 17:30: Hipercalorico 250ml de leite integral + 5 scoops e 5mg de creatina

Treino 19:00 - 20:30

Janta 21:30: 1 Pratão de Pedreiro 10 colher de arroz daquela de servir e 2 conchas de feijão e muito do que tiver (carne, frango e etc)

Bebo +4 litros de agua por dia

Estou no caminho certo?

Vai ficar mais pochetudo ainda.

Postado
Em 26/01/2023 em 00:14, Mauriciosnutri disse:

Boa noite.

Cara, você é novo. Pode aproveitar umas besteiras, como paçoca, Nescau, isso entra em qualquer plano (de forma adaptável), mas vai se beneficiar muito lá na frente se começar a colocar na cabeça de comer mais limpo agora pra ter resultados fodas lá na frente. Esse tipo de alimentação atual vai te levar a ter ganhos bens sujos. Teu metabolismo agora tá segurando pq tu ainda é jovem, mas depois a conta pode chegar.

Vai na boa, come bem, não tem realmente uma necessidade imensa de ficar bitolado em números, mas coloca na cabeça de limpar o máximo a alimentação e treinar forte. Coma frutas, verduras, legumes, melhora todo esse contexto de "dieta" atual, e tira uma-duas refeições na semana pra largar o aço com parcimônia.

falou tudo cara

up nisso aqui!

Postado
Em 25/01/2023 em 16:29, cairuvinicius disse:

Meus objetivos são crescer massa muscular obviamente com gordura também porque não tenho a genética do ramon, ainda não calculo nem nada, queria um comentário por exemplo de adicionar algo em minha "dieta" ou alterar

crescer não é um objetivo especifico , se vc tem 79kg e vai para 80kg vc ja cresceu, 

objetivo é  por exemplo ter 100kg seco, ter um sahpe competitivo amador e por ai vai algo que vc consiga traçar um plano e ver se ta no caminho certo ou não

Postado

"o que não é medido não pode ser gerenciado"

Comece a calcular os macros e suas calorias. Qual alimento comer, é outra história, apenas uma questão de gosto e aderência a dieta. Mas estao bem feia suas escolhas. 

Carne de hamburguer, refrigerante, nescau... paladar infantil total, mto açucar e gordura. corta essas porcarias, deixa apenas um dia ou outro se realmente for importante pra vc.

Postado
Em 26/01/2023 em 00:14, Mauriciosnutri disse:

Boa noite.

Certo! Você tem alguma ideia de como posso substituir essa refeição das 10hrs? Lembrando que estou em bulking

Postado
Em 26/01/2023 em 17:20, cairuvinicius disse:

Certo! Você tem alguma ideia de como posso substituir essa refeição das 10hrs? Lembrando que estou em bulking

Cara, lança um sanduíche com três fatias de pão, com queijo minas/frango desfiado, talvez uma cenoura ralada, um tomate, leva um caçulinha zero. E come tua paçoca. Vai limpar bem mais a refeição. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...