Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horário do sono realmente Importa?


henriquebarbos

Posts Recomendados

Em 29/12/2022 em 03:41, projetoolympiars disse:

Bom, desde que comecei a musculação sempre dormi 'bem', ia dormir 23h e acordava 7h por causa dos estudos, todos os dias, e em outros dias sempre mantive pelo menos 7 8h de sono, só que agora tô de férias, e já zoei isso (até pq não tinha muita necessidade eu acordar cedo já q não teria nada pra fazer, e sinto que meu treino não rende tanto quando treino na parte da manha) tô indo dormir quase sempre 3h ou 4h da manha, e acordando 12h, me alimento certo nesse tempo acordado, mas logo que acordo o meu 'cafe da manha' já tá sendo o proprio almoço, mas enfim, pra não enrolar, o horário do sono em si realmente importa (pensando somente em estetica) para não atletas? pois consigo dormir 8h ou as vezes até mais dependendo da hora que foi dormir e sempre me alimento logo antes de pegar no sono, pois já vi em alguns lugares e profissionais falando que um dos melhores horários para estar acordado é tipo isso por volta de 10h algo assim, por causa de liberacao de hormônios... sei que esses caras falam muita merda as vezes so pra falar bonito, mas realmente tava com essa dúvida, tendo em vista que praticamente metade do meu sono é quando já tá na luz do dia, e tem aquilo do ciclo circadiano do nosso corpo e tals... enfim, oque acham? Tendo em vista um não atleta, sera q realmente há mudancas significativas em dormir no 'horario normal' do que nesse da madrugada, tendo as mesmas horas de sono em quantidade

 

a tua pergunta é "sera q realmente há mudancas significativas em dormir no 'horario normal' do que nesse da madrugada"

ai cara você tem que sentir e comparar... como que tá a disposição? rendimento? progressão? ... imagino que não seja atleta, então avalia e vê o que que vale a pena pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...