Raudr Postado Dezembro 17, 2022 às 15:52 Postado Dezembro 17, 2022 às 15:52 (editado) Olá meus caros, Estou executando um treino ABC off ABC, dividindo o treino de pernas com esses exercícios: Para quads - Hack Squat, Leg Press, Cad. Extensora Para hams - Cad. Flexora, Mesa Flexora, Stiff Normalmente de 3 a 4 séries por exercício, totalizando 9 a 12 séries por grupamento. E faço um terra no final, e conto como treino para glúteos, considerando o motor primário do exercício. Minha dúvida é o seguinte: Eu posso estar dando muito estímulo para a cadeia posterior? Talvez para evitar uma desproporção de força, deveria fazer mais séries para os quads? Ou não tem problema desse jeito? Editado Dezembro 17, 2022 às 15:56 por Raudr Consertando erros de português
Visitante Postado Dezembro 17, 2022 às 15:58 Postado Dezembro 17, 2022 às 15:58 Em 17/12/2022 em 12:52, Raudr disse: Olá meus caros, Estou executando um treino ABC off ABC, dividindo o treino de pernas com esses exercícios: Para quads - Hack Squat, Leg Press, Cad. Extensora Para hams - Cad. Flexora, Mesa Flexora, Stiff Normalmente de 3 a 4 séries por exercício, totalizando 9 a 12 séries por grupamento. Excelente escolha de movimentos. Em 17/12/2022 em 12:52, Raudr disse: E faço um terra no final, e conto como treino para glúteos, considerando o motor primário do exercício. Não tem porque fazer isso. Em 17/12/2022 em 12:52, Raudr disse: Minha dúvida é o seguinte: Eu posso estar dando muito estímulo para a cadeia posterior? Talvez para evitar uma desproporção de força, deveria fazer mais séries para os quads? Ou não tem problema desse jeito? O volume está igual para ambos então não tem como estar dando mais estímulo pra um do que pra outro, a não ser que deixe a taxa de esforço mais baixa em um deles. Isso tem relação com a ênfase da programação e direcionamento da progressão.
Raudr Postado Dezembro 17, 2022 às 16:09 Autor Postado Dezembro 17, 2022 às 16:09 Spoiler Quote enorme Eu faço um terra pra ganhar condicionamento mesmo. Mas eu fiquei preocupado nele aumentar o trabalho do posterior em comparação com os quads. Não me sinto mal fazendo, mas não quero ferrar a proporção de força dos músculos da perna no futuro.
Visitante Postado Dezembro 17, 2022 às 17:05 Postado Dezembro 17, 2022 às 17:05 Em 17/12/2022 em 13:09, Raudr disse: Mostrar conteúdo oculto Quote enorme Eu faço um terra pra ganhar condicionamento mesmo. "Ganhar condicionamento" é algo que não diz absolutamente nada sem se referir a que. Se for por força, os exercícios que faz, com a devida progressão, já vão te deixar mais forte. Em 17/12/2022 em 13:09, Raudr disse: Mas eu fiquei preocupado nele aumentar o trabalho do posterior em comparação com os quads. Não me sinto mal fazendo, mas não quero ferrar a proporção de força dos músculos da perna no futuro. Terra também trabalha quads e esse medo de desproporção é sem sentido. Em algum momento do trabalho se tu quiser um desenvolvimento em maior escala tu vai precisar criar um determinado desbalanço, pois vai progredir carga aumentando o volume para um determinado grupamento.
Raudr Postado Dezembro 17, 2022 às 22:03 Autor Postado Dezembro 17, 2022 às 22:03 (editado) Em 17/12/2022 em 14:05, debew disse: "Ganhar condicionamento" é algo que não diz absolutamente nada sem se referir a que. Se for por força, os exercícios que faz, com a devida progressão, já vão te deixar mais forte. Terra também trabalha quads e esse medo de desproporção é sem sentido. Em algum momento do trabalho se tu quiser um desenvolvimento em maior escala tu vai precisar criar um determinado desbalanço, pois vai progredir carga aumentando o volume para um determinado grupamento. Vou fazer o seguinte então: tirar o terra do treino e fazer o RDL no lugar do Stiff, que tal? Eu já fiz assim um tempo atrás, e assim trabalhar com mais sobrecarga do que no stiff. Editado Dezembro 17, 2022 às 22:06 por Raudr
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora