Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Calcular O "peso" Do Arroz Cozido?


Rafaelp

Posts Recomendados

Eae Galera, to com um problema aqui.. eu n tenho aquela balança de alimentos, queria saber se algm sabe de cór o peso ou que tenha pra me ajuadr...

Queria saber como faço pra calcular o peso do arroz pelo fato de na embalagem ser Cru o peso, e cozido ja muda tudo.. pq por exemplo vou comer 250g de arroz no almoço mas não sei quanto isso equivale em xicara; colher;etc... algm pode me ajudar?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara de boa? vale a pena comprar uma balança tem umas no máximo 30R$ e muito boas, ai é só por o prato, clicar em TARA para zerar o valor do prato e colocar o arroz ai mostrará apenas o peso do que tu botar, eliminando o peso do prato, quando terminar de por o arroz, clique em TARA novamente e ponha outro alimento, e a balança elimina o peso do arroz e do prato e por ai vai, muito melhor e pratico, não sei se pode postar links de produtos de outros sites, mas se quiser passo por pm, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que essa precisão toda?Não vai ser 5g a mais ou a menos que vai ser diferença...provavelmente depois de cozido deve aumentar um pouco a massa, cozinha umas 240g então...

Mas repare que ainda serão os mesmo 240g ,você estará comendo mais 10g de água ,se tu quer comer 250g de arroz , ponha os 250g.

Editado por filipelb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...