Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

banha lateral

Posts Recomendados

Postado

16 anos ,to com 65kg,frango ainda mas ganhei 15 kg desde que comecei o bulking,maior parte foi de massa magra,de uns 2 meses pra ca vejo que estou ganhando mais gordura nas laterais e uma pochetinha,ainda é pouco mas queria me precaver.

Achei que tinha que fazer cutting, porém pesquisando vi q n é bom pra minha idade além do meu peso acho q só iria me prejudicar fazendo.

Então vi sobre fazer uma dieta em manutenção por 2 semanas,o problema é que não sei se eu só preciso diminuir um pouco as coisas que como e focar em manter o peso,se no caso fosse isso , como recomendariam distribuir os macros nutrientes?

Postado

a minha opinião é q vc deveria passar um período em manutenção pra dar uma limpadinha na graxa. se vc tá acumulando mais gordura do que musculo significa que seu corpo saturou um pouco. 

eu calcularia  o gasto calorico e faria uma dieta normocalórica( consumir oq vc gasta ) mantendo 2g de proteina por kg  , 0.8 de gordura por kg e o resto de carbo 

além disso, tem que avaliar se tu tá treinando direito, se tá fazendo cardio( se não estiver, iniciar é mandatório ) 

Postado
  • Autor
Em 13/10/2022 em 10:58, strk disse:

a minha opinião é q vc deveria passar um período em manutenção pra dar uma limpadinha na graxa. se vc tá acumulando mais gordura do que musculo significa que seu corpo saturou um pouco. 

eu calcularia  o gasto calorico e faria uma dieta normocalórica( consumir oq vc gasta ) mantendo 2g de proteina por kg  , 0.8 de gordura por kg e o resto de carbo 

além disso, tem que avaliar se tu tá treinando direito, se tá fazendo cardio( se não estiver, iniciar é mandatório ) 

treino 5x na semana e as vezes 6 ,cardio comecei a fazer corretamente essa semana 18 minutos por dia exceto dia de perna e sempre em baixa/média intensidade

Postado
  • Autor
Em 13/10/2022 em 11:42, Alex_83 disse:

Adolescente não faz cutting.

Adolescente não faz bulking.

Fim.

faço oq então? vivo em dieta normocalórica?

Postado
Em 13/10/2022 em 12:35, joaodopneu disse:

faço oq então? vivo em dieta normocalórica?

Cara, se tu é adolescente e não tem problemas com sobrepeso, não deveria nem pesar a comida. Tu tá em fase de crescimento e passando por mudanças hormonais. Deveria se preocupar apenas em: comer bem (sem porcarias e em boa quantidade) e se manter ativo (academia e cárdio).

Se tu quer MUITO pesar comida, mantém um superávit calórico leve (200-300kcal), que acompanhe a progressão no treinamento. Mas repito: completamente desnecessário isso na tua idade, é pedir pra desenvolver algum transtorno alimentar ali na frente. Come o que o papai e a mamãe botarem na mesa, sem medo, e curte essa fase pra não se arrepender depois.

Postado
Em 13/10/2022 em 11:27, joaodopneu disse:

treino 5x na semana e as vezes 6 ,cardio comecei a fazer corretamente essa semana 18 minutos por dia exceto dia de perna e sempre em baixa/média intensidade

ótimo. ja é melhor que nada.  agora ta na hora de fazer cardio de gente. faz 30 mins em intensidade legal. e o treino se tiver bom mantém.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.