Postado Setembro 28, 2022 às 16:44Set 28, 2022 20 anos, 79,8kg, 14% de BF, 180cm. Estou em estratégia para reduzir gordura corporal, estava com 16% 1 mês e meio atrás. Treino há 1 ano e alguns meses (boa parte eu passei em déficit ou em dieta isocalórica, pois tinha 26% de BF no início) - Tenho assimetria de peitoral. - Minha gordura basicamente se localiza no abdomen (na região do umbigo, principalmente, mas meu abdomen marca bem pouquinho mesmo relaxado), meus braços e pernas são bem secos e com divisão muscular legal. Não sei se inicio um superávit calórico para voltar ao ganho de massa muscular e corrigir essa assimetria e aumentar o volume, ou se mantenho déficit até meu abdomen ficar bem marcado. Me sinto gordo com o abdomen desse jeito, mas me sinto tão mal quanto mantendo essa assimetria de peitoral. Queria muito ter um físico simétrico, mas não aguento mais essa barriga de sedentário maldita. O que vocês fariam?? Não consigo mais ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo como fazia no início.
Postado Setembro 28, 2022 às 17:01Set 28, 2022 Primeiramente parabéns pela evolução. Quanto a qual o próximo passo a seguir, acho que isso vai depender muito de você..o que mais te incomoda? ter assimetria no peito ou o abdômen não aparecendo muito? Eu, particularmente, já começaria um bulking limpo para ir crescendo tranquilo e com qualidade.
Postado Setembro 28, 2022 às 17:25Set 28, 2022 Iria de superavit, tem pouca massa pra tua altura, 14% de bf é uma quantidade bem tranquila, voce pode se incomodar com a barriga pq o resto é pequeno. Sobre o peito lembra de trabalhar com cabos, exercicios com halteres pra tentar realizar o mesmo trabalho em ambos os lados. E tambem lembra das pernas, com 1,80 vai ser dificil encher as coxas, pra ter assimetria de cima pra baixo eh bem rapido
Postado Setembro 28, 2022 às 17:45Set 28, 2022 Com 14% de BF, acho que poderia testar ficar na Isocalórica, se estiver em Hipocalórica já vai aumentar a quantidade de carbo e poder ganhar um pouco de músculos. Pode ser que não perca mais gordura, mas por outro lado pode ganhar músculos. Já com Hipercalórica é quase certo que aumentará seu BF junto com os músculos. Faça um teste de 1 mês e veja o resultado, depois decida se mantem ou aumenta as calorias.
Crie uma conta ou entre para comentar