Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Bulking/Cutting/Manutenção


Posts Recomendados

Estou fazendo uma dieta de bulking depois desde o início de Julho, e pretendo terminar em Dezembro. Começando 2023, fazer uma dieta de manutenção por umas 5 semanas, e depois fazer um cutting de 3 meses, meu planejamento está bom/correto? E se estiver e eu gostar do resultado, o que eu deveria fazer depois pra só manter o shape (em relação à alimentação)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/08/2022 em 18:23, André Luiz Costa Corrêa disse:

Estou fazendo uma dieta de bulking depois desde o início de Julho, e pretendo terminar em Dezembro. Começando 2023, fazer uma dieta de manutenção por umas 5 semanas, e depois fazer um cutting de 3 meses, meu planejamento está bom/correto? E se estiver e eu gostar do resultado, o que eu deveria fazer depois pra só manter o shape (em relação à alimentação)?


Suave André ?

Cara seu planejamento está dentro da média, devido a sua duvida acredito que seja seu primeiro planejamento de diéta, tipo não é uma ciência exata tem que planejar e ir vendo como seu corpo responde e ir adaptando, mas como planejamento está tudo dentro do esperado.
Com relação ao manter Shape é o seguinte, shape é alugado "não importa ser natural ou não" quando entrar em homeostase a tendencia é o shape regredir então constantemente tem que se adequar o treino e diéta, pois bulking, consolidação e cutting nada mais é doque tentar constantemente gerar adaptação diétetica/metabolica não deixando seu corpo estaginar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com meus atletas, o bulking para no máximo estourando 16% de BF, pois assim o cutt é mais tranquilo, meu conselho é você ter esse paramento, não estourar muito no off, pois se não precisará de muito mais tempo para secar. Nesses momentos é interessante ter um nutri ou um Coach te observando, a vezes nossa mente nós sabota. Abraço irmão, sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...