Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

16 anos quantos k/g de carbo e proteina? dica na dieta


Joaovpp

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de pedir uma dica na dieta, tenho 1 ano de treino mas não tenho muita experiência com dieta ainda, comecei faz pouco tempo, tenho 16 anos, 1,73 de altura e 74kg, 15% de BF. Estou em dúvida quantos gramas usar de carboidrato por peso corporal, de proteína eu uso 2k/g mas não sei se faço uma manutenção mantendo o defict calórico (baixo) ou se faço um bulking colocando o k/g 5/6, criando um superavit. Meu objetivo é definir mas quero ficar grande primeiro mas tenho medo de ganhar muita gordura nesse processo pois era muito gordinho e também tenho medo de fazer um cutting e perder muita massa muscular kkkkkkkkkkkk, me recomendam oque??

shape atual: sem pump

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com 15% de BF eu iniciaria um bulking leve, e principalmente LIMPO, Não existe isso de ganhar massa magra sem ganhar gordura, a questão é que quanto mais limpo comer, quanto mais intenso for seu treino, menor o acúmulo. 

caso possa, procure um nutricionista para calcular sua TMB e a partir daí inicie o trabalho fazendo superávit calórico progressivo com carbos mais elevados e batendo as proteínas do dia. 

 

Não eleve as calorias e carboidratos de uma maneira muito brusca. tudo no seu corpo precisa ser progressivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/07/2022 em 17:15, Joaovpp disse:

Olá pessoal, gostaria de pedir uma dica na dieta, tenho 1 ano de treino mas não tenho muita experiência com dieta ainda, comecei faz pouco tempo, tenho 16 anos, 1,73 de altura e 74kg, 15% de BF. Estou em dúvida quantos gramas usar de carboidrato por peso corporal, de proteína eu uso 2k/g mas não sei se faço uma manutenção mantendo o defict calórico (baixo) ou se faço um bulking colocando o k/g 5/6, criando um superavit. Meu objetivo é definir mas quero ficar grande primeiro mas tenho medo de ganhar muita gordura nesse processo pois era muito gordinho e também tenho medo de fazer um cutting e perder muita massa muscular kkkkkkkkkkkk, me recomendam oque??

shape atual: sem pump

 

Fala mano, atuo como nutricionista esportivo, e quero desejar meus parabéns. Pelo feedback que passou, da sim para abrir um bulk, o importante é você não exagerar no superávit, vá aumentando aos poucos, você é novo. Naturalmente seu corpo irá evoluir. Então sem neura. Faz o básico que irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure um nutricionista, mas bem por cima...

 

começa com 2-3g carbo/kg e vai alterando conforme os resultados... se quiser crescer, vai aumentando os carbos gradativamente, se quiser secar, baixando...

proteína 2g/kg e gordura particularmente usaria só gema de ovo e talvez um pouco de azeite na salada.

 

se acostuma a fracionar as refeições 4-6/dia e comer limpo e foco em aprender a treinar, quanto mais rápido você aprender a treinar direito, mas rápido seus resultados virão!

 

edit: está ótimo para 16 anos, se começar a comer e treinar certinho, com 18 anos pode ter um shape foda!

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mete um leve superavit calorico na dieta até tu se sentir confiante pra cortar (EU PESSOALMENTE) não cortaria kcal na juventude (antes dos 18) o seu corpo precisa de KCAL nessa idade não só pro seu fisico bf ou musculos.

 

Algo entre 300kcal já ta de otimo tamanho 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...