Postado 18/07/2022 às 20:15 07/18, 2022 Olá pessoal, gostaria de pedir uma dica na dieta, tenho 1 ano de treino mas não tenho muita experiência com dieta ainda, comecei faz pouco tempo, tenho 16 anos, 1,73 de altura e 74kg, 15% de BF. Estou em dúvida quantos gramas usar de carboidrato por peso corporal, de proteína eu uso 2k/g mas não sei se faço uma manutenção mantendo o defict calórico (baixo) ou se faço um bulking colocando o k/g 5/6, criando um superavit. Meu objetivo é definir mas quero ficar grande primeiro mas tenho medo de ganhar muita gordura nesse processo pois era muito gordinho e também tenho medo de fazer um cutting e perder muita massa muscular kkkkkkkkkkkk, me recomendam oque?? shape atual: sem pump
Postado 18/07/2022 às 22:15 07/18, 2022 Com 15% de BF eu iniciaria um bulking leve, e principalmente LIMPO, Não existe isso de ganhar massa magra sem ganhar gordura, a questão é que quanto mais limpo comer, quanto mais intenso for seu treino, menor o acúmulo. caso possa, procure um nutricionista para calcular sua TMB e a partir daí inicie o trabalho fazendo superávit calórico progressivo com carbos mais elevados e batendo as proteínas do dia. Não eleve as calorias e carboidratos de uma maneira muito brusca. tudo no seu corpo precisa ser progressivo.