Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite !


Posts Recomendados

Galera , eu sempre tomei leite integral , aí quando comecei malhar eu vi que o desnatado é melhor porque a proteina é absorvida mais rapido , mas a pouco tempo minha mae ganhou uma vaca (;P) e todo dia de manha meu pai (que mora no sitio) traz de 3-5 litros de leite . então eu to vendo que nao compensa comprar leite sendo que consigo de graça..

O leite quando chega aqui , minha mae ferve e bota na geladeira . e o que eu queria saber a respeito disso é : Se a proteina desse leite dissolve do mesmo jeito que a do desnatado , e se contem mais ou menos proteinas ?

Agradeço desde já.

Abraçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que atrasa a absorção é a gordura, mas vc vai tomar leite se preoucupando com tempo de absorção da proteína?

Esse leite ai provavelmente tem muito¹²³¹²³ mais gordura do que o próprio integral comprado em supermercado, então cuidado. Se possível, use o desnatado. Até tem algumas técnicas pra diminuir a gordura (inclusive ferver, deixar parado e depois tirar a tampona amarela de gordura q vai se formar na superficie), mas mesmo assim n vai chegar ao nivel do integral industrializado, qm dirá do desnatado.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o leite direto da vaquinha é bem mais nutritivo e forte... até porque não passou pelo processo de industrialização.

Eu acho que vc não deve usar o leite como um fonte principal de proteína sua...

Aproveita a vaca gratís ae, mas usa o leite só nos horários adequados e procure outras fontes de proteína. Deixe o leite só pra da aquele up...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não é questão de tanto grilo não, ferve, tira a capa de gordura e boa! Mera opinião mesmo...

Uma coisa pouco relacionado, mas que pode te ajudar:

Por motivos econômicos, algumas mães dão aos filhos leite de vaca de saquinho plástico ou, quando próximas a fazendas, leite diretamente ordenhado. Nesses casos, a possibilidade de contaminação por bactérias é maior do que no leite de vaca de caixinha. É necessário, portanto, ferver o leite de vaca, para eliminar possíveis bactérias. Mas então, frequentemente, ocorre um erro. As mães levam o leite de vaca ao fogo. Forma-se, depois de algum tempo, uma película impermeável que não deixa escapar o vapor que se forma abaixo dela. O leite “sobe”, havendo risco do leite transbordar e sujar o fogão. As mães, então, abaixam o fogo, para evitar esse transtorno. Mas isso acontece quando o leite está há 80 graus centígrados. E, nessa temperatura, o leite ainda não ferveu (o que acontece a 100 graus) e as eventuais bactérias ainda não morreram. O que se deve fazer para evitar esse problema ? Quando se formar a película referida as mães devem, com uma espátula, abrir a película e deixar sair o vapor, mantendo o fogo na mesma intensidade. Em breve, o leite vai ferver, isto é, borbulhar e ai, então, as bactérias morrerão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a proteina desse leite dissolve do mesmo jeito que a do desnatado , e se contem mais ou menos proteinas ?

Como assim a proteina dissolver?

Contem mais proteinas.

HEHE' . eu usei uma expressão errada , eu quiz saber sobre a absorção da proteina do leito no nosso corpo ! D:

Pra mim não é questão de tanto grilo não, ferve, tira a capa de gordura e boa! Mera opinião mesmo...

Uma coisa pouco relacionado, mas que pode te ajudar:

Por motivos econômicos, algumas mães dão aos filhos leite de vaca de saquinho plástico ou, quando próximas a fazendas, leite diretamente ordenhado. Nesses casos, a possibilidade de contaminação por bactérias é maior do que no leite de vaca de caixinha. É necessário, portanto, ferver o leite de vaca, para eliminar possíveis bactérias. Mas então, frequentemente, ocorre um erro. As mães levam o leite de vaca ao fogo. Forma-se, depois de algum tempo, uma película impermeável que não deixa escapar o vapor que se forma abaixo dela. O leite “sobe”, havendo risco do leite transbordar e sujar o fogão. As mães, então, abaixam o fogo, para evitar esse transtorno. Mas isso acontece quando o leite está há 80 graus centígrados. E, nessa temperatura, o leite ainda não ferveu (o que acontece a 100 graus) e as eventuais bactérias ainda não morreram. O que se deve fazer para evitar esse problema ? Quando se formar a película referida as mães devem, com uma espátula, abrir a película e deixar sair o vapor, mantendo o fogo na mesma intensidade. Em breve, o leite vai ferver, isto é, borbulhar e ai, então, as bactérias morrerão.

Eu nem falei nada com minha mae , e observei ela ferver o leite : Ela espera sair aquela espuma de vapor e depois estoura ela e depois deicha ele cerca de 30 mins no fogo . Qualidade garantida ! :D

Editado por winiciuss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...