Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rest Pause


yahoo20

Posts Recomendados

"Escolha um peso que só seja possível fazer 2 ou 3 repetições, descanse aproximadamente por 10 segundos e volte a fazer mais 2 ou 3 repetições, faça isso até que o numero de repetições alcance o que normalmente é feito. essa técnica também pode ser feita no final da série, assim q acabar a série descanse entre 10 a 15 segundos e faça mais 1 ou 2 repetições, dessa forma você estará prolongando o estimulo muscular ao máximo"

Seria isso mesmo? Nesse descanso de 10 segundos eu guardo o peso ou tenho q ficar com peso segurando parado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom,pelo que sei o rest pause,vc coloca uma carga bem superior a que vc consegue pra 10 repetições por exemplo,essa carga vc só deve conseguir fazer 2-3 repetições,se conseguir mais que isso,coloque mais carga.

O descaço é feito sem segurar os pesos,aparelho travado....

Se vc conseguir segurar a carga no descanso,é pq a carga está baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rest Pause nao é exatamente isso nao.

Rest Pause voce seleciona um numero alvo de repeticoes ( normalmente entre 11 a 15, mas dependendo do musculo pode ser maior ) e quebra esse numero total em 3 mini series com descanso de 15-20 segundos entre cada.

Na pratica fica:

Supino no Smith, coloca um peso que te leva a falha em torno da 7ª ou 8ª rep. Inicia o movimento, falha na 7ª rep, descansa 15-20 segundos, repete novamente com o MESMO peso até falhar ( vai ocorrer entre 3ª a 4ª rep ), descansa +15-20, novamente até a falha ( em torno de 1-2 ). Ou seja, 7+4+1 = 12 reps no total.

O peso é o mesmo do comeco ao fim e entre as series voce TEM que largar o peso e é até bom movimentar levemente o musculo para ajudar na circulacao de acido latico; respiracao PROFUNDA pra ajudar na concentracao e renovacao de oxigenio. Como voce vai falhar 3 vezes na mesma série, só deve ser feito em uma serie do exercicio. Ou seja, no caso do supino smith que eu citei, seriam 1 ou 2 series LEVES pra aquecer e ai mandaria a serie com rest-pause e ACABOU.

Lembrando que nao deve ser usado em exercicios de pernas e alguns de costas como Terra, Curvada, Cavalinho e outros exercicos que forcem demais a lombar, ja que o risco de lesao é grande.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rest Pause nao é exatamente isso nao.

Rest Pause voce seleciona um numero alvo de repeticoes ( normalmente entre 11 a 15, mas dependendo do musculo pode ser maior ) e quebra esse numero total em 3 mini series com descanso de 15-20 segundos entre cada.

Na pratica fica:

Supino no Smith, coloca um peso que te leva a falha em torno da 7ª ou 8ª rep. Inicia o movimento, falha na 7ª rep, descansa 15-20 segundos, repete novamente com o MESMO peso até falhar ( vai ocorrer entre 3ª a 4ª rep ), descansa +15-20, novamente até a falha ( em torno de 1-2 ). Ou seja, 7+4+1 = 12 reps no total.

O peso é o mesmo do comeco ao fim e entre as series voce TEM que largar o peso e é até bom movimentar levemente o musculo para ajudar na circulacao de acido latico; respiracao PROFUNDA pra ajudar na concentracao e renovacao de oxigenio. Como voce vai falhar 3 vezes na mesma série, só deve ser feito em uma serie do exercicio. Ou seja, no caso do supino smith que eu citei, seriam 1 ou 2 series LEVES pra aquecer e ai mandaria a serie com rest-pause e ACABOU.

Lembrando que nao deve ser usado em exercicios de pernas e alguns de costas como Terra, Curvada, Cavalinho e outros exercicos que forcem demais a lombar, ja que o risco de lesao é grande.

Abracos

Exatamente isto!!!

Tipo de treino destinado exercicios compostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isto!!!

Tipo de treino destinado exercicios compostos

Esqueci de citar isso tambem, RP é mais focado para compostos. E é recomendado só fazer RP em pesos livres caso tenha alguem te acompanhando. Exemplo classico é o Supino com Barra, só executar RP caso tenha pelo menos uma pessoa experiente te ajudando, já que a falha normalmente é MUITO forte e pra subir a barra na 2a/3a série é BEM complicado. Concentracao entre as series é importantissima, se deixar passar 5 segundos do tempo alvo o estimulo ja comeca a cair e atrapalha tudo; por isso é recomendado respiracao profunda e até contar cada respiracao pra se manter focado.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/12/01/como-usar-a-tecnica-rest-pause/

Nesse link explica diferente,vc faz uma série até a falha,depois conta 15 segundos,faz mais série com o mesmo peso,descansa 15 segundos e realiza a terceira série,isso tudo com a mesma carga do exercício normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso rest-pause. Coloco 4 séries. As duas primeiras vão com o mesmo peso. As duas últimas diminuo um pouco o peso, cerca de 20-25%. A carga inicial é a suficiente para eu falhar dentro de 10-12reps. Descanço 10 segundos da 1ª para a 2ª série; 10s da 2ª para a 3ª; 15s da 3ª para a 4ª.

Rest-pause é uma boa variação. Utiliza os três sistemas de energia. Bem massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/12/01/como-usar-a-tecnica-rest-pause/

Nesse link explica diferente,vc faz uma série até a falha,depois conta 15 segundos,faz mais série com o mesmo peso,descansa 15 segundos e realiza a terceira série,isso tudo com a mesma carga do exercício normal.

Nao acho o melhor metodo; sem contar que o artigo usou como exemplo o Terra, exercicio que é sempre contra indicado pra se usar com RPs pelo risco de lesao ( pra quem soca peso, imagine levar sua lombar a falha 3x seguidas em menos de 1 minuto ). Por mim pode ser descartado esse artigo ai.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...