Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como saber se a dor muscular que estou sentindo é normal?

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal! Recentemente comecei a treinar e estou fazendo um AB. Fui 3x na minha primeira semana (ter-qua-qui) e estou sentindo dores musculares bem fortes na panturrilha e no bíceps. Consegui treinar mesmo com essas dores mas fiquei pensando se não estava fazendo burrada e provavelmente atrapalhando meus resultados. Como identificar uma dor muscular "ok" e uma que pede um descanso? Estava lendo sobre fazer musculação com dor muscular, a maioria diz que é tranquilo se não for uma dor incapacitante.

No meu caso, ela só começou a ficar incapacitante na sexta-feira, que foi quando acordei sem conseguir colocar o pé direto no chão de tanta dor na panturrilha e não conseguia esticar o braço por conta de dor no bíceps. Aí acabei não indo na sexta e também não fui hoje (sábado) e como a academia não abre no domingo, não irei. 

Estou fazendo certo? Como sou iniciante, a frequencia de 3x na semana já está boa? Fico preocupado de não estar gerando estimulos mas sei que a paciencia é necessária tbm e que o descanso é preciso.

Nesse caso, como foi a primeira semana, ela seguiu da seguinte forma:

SEG - avaliação médica

TER - A

QUA - B

QUI - A

SEX - descanso

SAB - descanso

Estou pensando em recomeçar na segunda-feira, agora pra deixar mais certinho e fazer dessa maneira:

SEG - A

TER - B

QUA - descanso

QUI - A

SEX - B

SAB - descanso

DOM - descanso

Muito obrigado a todo mundo! Mesmo com as dores eu já sinto uma diferença na minha qualidade de vida :) 

Postado

Normal. Segue que essas dores vão desaparecer. 

Depois as vz vai sentir denovo, vai criar gosto, e sentir saudades das dores.

Parece piada, mas eh verdade.

Postado

Editado por Scant (veja o histórico de edições)

Postado
Em 12/02/2022 em 10:22, Vitgtw disse:

Depois as vz vai sentir denovo, vai criar gosto, e sentir saudades das dores.

Acho que é a melhor coisa de usar anabol.

Treino de pernas

Natural = 7-8 dias sofrendo

hormonizado = 3-4 dias sofrendo

Postado
  • Autor
Em 12/02/2022 em 12:11, Scant disse:

Muito obrigado pelas indicações! Estou lendo nesse momento. 

E obrigado pelas respostas, pessoal. Vou começar nessa segunda a regular o treino de maneira melhor, até para evitar o overtraining. As dores não me incomodam muito, só fiquei preocupado por pensar que talvez tivesse pegado muito forte logo que comecei e possivelmente zoei resultados que poderiam vir heheheheh Abraços e muito obrigado a todos que responderam. Meu proximo passo é ajeitar minha alimentação. Não como besteira nem nada mas quero montar uma dieta legal que me ajude nesse começo. ABÇS

Postado
Em 12/02/2022 em 09:25, prakalmar disse:

Olá, pessoal! Recentemente comecei a treinar e estou fazendo um AB. Fui 3x na minha primeira semana (ter-qua-qui) e estou sentindo dores musculares bem fortes na panturrilha e no bíceps. Consegui treinar mesmo com essas dores mas fiquei pensando se não estava fazendo burrada e provavelmente atrapalhando meus resultados. Como identificar uma dor muscular "ok" e uma que pede um descanso? Estava lendo sobre fazer musculação com dor muscular, a maioria diz que é tranquilo se não for uma dor incapacitante.

No meu caso, ela só começou a ficar incapacitante na sexta-feira, que foi quando acordei sem conseguir colocar o pé direto no chão de tanta dor na panturrilha e não conseguia esticar o braço por conta de dor no bíceps. Aí acabei não indo na sexta e também não fui hoje (sábado) e como a academia não abre no domingo, não irei. 

Estou fazendo certo? Como sou iniciante, a frequencia de 3x na semana já está boa? Fico preocupado de não estar gerando estimulos mas sei que a paciencia é necessária tbm e que o descanso é preciso.

Nesse caso, como foi a primeira semana, ela seguiu da seguinte forma:

SEG - avaliação médica

TER - A

QUA - B

QUI - A

SEX - descanso

SAB - descanso

Estou pensando em recomeçar na segunda-feira, agora pra deixar mais certinho e fazer dessa maneira:

SEG - A

TER - B

QUA - descanso

QUI - A

SEX - B

SAB - descanso

DOM - descanso

Muito obrigado a todo mundo! Mesmo com as dores eu já sinto uma diferença na minha qualidade de vida :) 

Essa dor faz parte.

Da primeira vez que fiz treino de bíceps, mandei logo uma rosca scott.

No outro dia eu não podia nem esticar o braço.

Faz parte.

Recomendo alimentos ricos em magnésio, compressa de água morna e uma parada chamada "deep blue", da marca doTerra. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.