Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Força Bruta ABC


Alquimista L

Posts Recomendados

Em 27/01/2022 em 07:36, andradeoliveira disse:

 

Meu aquecimento é muito parecido com o seu. Mudo apenas a última série: em vez de 5 repetições, faço apenas 1 repetição com 90-100% da carga.

 

No treino A, faltou um dos melhores exercícios compostos (na minha opinião): mergulho na paralela com pesos.

 

No mais, senti falta de exercícios isolados. Não que sejam absolutamente necessários, mas, particularmente, eu gosto.

 

PS: não treina a região abdominal?

Abdome eu lombar eu faço no pilates, uma surra.
Eu tbm senti falta dos isoladores kkkk eu me inspirei em alguns treinos de força pura, ai acabei desconsiderando os isoladores. Mas esta semana acabei incluindo bíceps no treino de dorsais, tríceps no treino de peito e panturrilha no treino de inferiores.
Outra dúvida que tenho seria enquanto ao levantamento terra, não sei se ele fica melhor no treino de inferiores ou se deixo no de dorsais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/01/2022 em 14:51, Alquimista L disse:

Abdome eu lombar eu faço no pilates, uma surra.
Eu tbm senti falta dos isoladores kkkk eu me inspirei em alguns treinos de força pura, ai acabei desconsiderando os isoladores. Mas esta semana acabei incluindo bíceps no treino de dorsais, tríceps no treino de peito e panturrilha no treino de inferiores.
Outra dúvida que tenho seria enquanto ao levantamento terra, não sei se ele fica melhor no treino de inferiores ou se deixo no de dorsais... 

Se for ABC X1, poderia até deixar em ambos os treinos. Outra opção seria inserir no treino de pernas o levantamento terra romeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2022 em 14:51, Alquimista L disse:

Abdome eu lombar eu faço no pilates, uma surra.
Eu tbm senti falta dos isoladores kkkk eu me inspirei em alguns treinos de força pura, ai acabei desconsiderando os isoladores. Mas esta semana acabei incluindo bíceps no treino de dorsais, tríceps no treino de peito e panturrilha no treino de inferiores.
Outra dúvida que tenho seria enquanto ao levantamento terra, não sei se ele fica melhor no treino de inferiores ou se deixo no de dorsais... 

 

O terra está bom no de puxar, fazer terra + agachamento no mesmo dia é muito cansativo. 

 

O que eu acho que você poderia testar é alternar os exercícios conforme músculo principal, por exemplo, no treino B fazer na ordem: terra, barra, encolhimento, remada, puxada, aí a dorsal e o trapézio ficam melhor descansados para o exercício seguinte. E no treino A, eu colocaria o supino reto como primeiro exercício, já que ele é o principal para desenvolvimento de força no treino de empurrar. Claro, ambas as dicas também dependem da ênfase que você quer dar em cada um dos treinos.

 

@Edit: uma dúvida, já tentou fazer o terra com mais peso? Parece que você está levantando pouco, comparado com os 100 kg do agachamento. 

Editado por ViniciusPW
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...