Tomori Postado Janeiro 10, 2022 às 21:44 Postado Janeiro 10, 2022 às 21:44 (editado) Falae galera, vou dar um resumo da minha história para ajudar no contexto, eu conheço esse fórum desde quando comecei a treinar uns 8 anos atrás (tenho 23 atualmente), na avaliação física eu bati 57kg com 1,81, sempre tive membros alongados, pulso fino e etc, e ao mesmo tempo nunca fui trincado, apesar de magrelo, era meio que aquele falso magro, fiquei uns 4 anos treinando direto, sem dieta e sem tanta noção do que eu estava fazendo, buscava conhecimento aqui no fórum, aprendi muito com o leandro twin e outros nomes que não me recordo, ganhei uns 20kg nesses 4 anos, mas pela minha altura ainda era pouco, as indas e vindas da vida fizeram com que eu tivesse que largar a academia e depois que parei a primeira vez, nunca tive aquela constância, não por vontade própria, mas por conta de trabalho/estudo, enfim, atualmente tem 2 anos que voltei, e voltei focando em bater macros, mesclando calistenia quando a academia fechou por conta da covid mas sempre mantendo a constância, hoje me encontro em um estágio que não sei o que fazer, ao mesmo tempo que acho que estou com um bf meio alto, não me acho com volume o suficiente pra mandar um cutting, e se for pra ganhar mais, vou aumentar ainda mais o bf, dúvida cruel e quero opiniões, críticas e etc. *Obs1: atualmente estou com 1,85 e pesando 94,80 no dia que tirei essas fotos, não estava no pump, tinha acabado de correr. *Obs2: trabalho em escala 12×36 e treino dia sim e dia não, full body, focando em exercícios compostos (levantamento terra 160kg max, agachamento 150kg max, supino 40 de cada lado, barra fixa, paralelas e alguns exercícios isométricos para biceps e triceps), tem 1 mês que comecei a utilizar pirâmide, diminuindo as reps a cada série e aumentando peso, e no final do treino fazendo cardio na esteira, geralmente dou uma corrida de 2km em 10~12 minutos, depende da disposição, é um treino longo e cansativo, se quiserem posso especificar mais. *Obs3: atualmente suplemento com albumina, creatina e multivitaminico, me preocupo em bater 2gr de proteína por kilo corporal, os carboidratos eu n me preocupo tanto, mas como limpo, fica entre 3~4gr por kilo corporal. *Obs4: não sei fazer poses, tentei imitar as que vejo em redes sociais, não pretendo competir, quero apenas um shape de praia, até porque estou natural e tenho medo de entrar no mundo das paradinhas por fazer tratamento com antidepressivo, meu maior medo são os colaterais relacionados ao estado mental, e por fim, eu coloquei um HDR nas fotos pra imitar a luz de academia, ja que a iluminação desse lugar que tirei as fotos estava meio ruim. Acho que é isso, posso postar as medidas se alguém se interessar, obrigado a quem leu até aqui. Editado Janeiro 10, 2022 às 21:49 por Tomori Esqueci idade RenanTrz e Lucio_00 reagiu a isso 2
Vitor_TW Postado Janeiro 10, 2022 às 23:04 Postado Janeiro 10, 2022 às 23:04 Cutting não, traria a dieta pra manutenção, intensificando cardio.
lorenzo_EP Postado Janeiro 10, 2022 às 23:21 Postado Janeiro 10, 2022 às 23:21 Pra mim a evolução tá boa, já aparenta volume (mesmo sendo bem alto) e a gordura não subiu tanto. Não faria cutting de jeito nenhum, faria períodos de manutenção intercalados com períodos de leve superávit. Parabéns pela dedicação, segue o jogo que vai dar certo. Lucio_00 reagiu a isso 1
Visitante Postado Janeiro 10, 2022 às 23:24 Postado Janeiro 10, 2022 às 23:24 Em 10/01/2022 em 18:44, Tomori disse: quero opiniões, críticas e etc. Vai na do @Alex_83, 38 anos, natural e sheipado. Tudo oq vc pensar, ele já testou kkkk
Tomori Postado Janeiro 11, 2022 às 02:42 Autor Postado Janeiro 11, 2022 às 02:42 Em 10/01/2022 em 20:04, Vitgtw disse: Cutting não, traria a dieta pra manutenção, intensificando cardio. Beleza, vou aumentar o tempo de cardio na esteira e conjugar com bater saco, que é uma parada que gosto e imagino que o gasto calórico deve ser alto.
Tomori Postado Janeiro 11, 2022 às 02:49 Autor Postado Janeiro 11, 2022 às 02:49 Em 10/01/2022 em 20:21, Alex_83 disse: Pra mim a evolução tá boa, já aparenta volume (mesmo sendo bem alto) e a gordura não subiu tanto. Não faria cutting de jeito nenhum, faria períodos de manutenção intercalados com períodos de leve superávit. Parabéns pela dedicação, segue o jogo que vai dar certo. Obrigado!! O ruim de ser alto é justamente essa questão de aparentar volume, dependendo da roupa que eu uso, nem parece que treino. Segue algumas medidas que tirei agora pouco; Biceps: 42cm (contraído) Coxa: 67cm Circunferência abdominal: 89cm Panturrilha: 42cm Torax(na reta dos mamilos): 115cm Lucio_00 reagiu a isso 1
Tomori Postado Janeiro 11, 2022 às 02:52 Autor Postado Janeiro 11, 2022 às 02:52 Em 10/01/2022 em 20:24, Zanne disse: Vai na do @Alex_83, 38 anos, natural e sheipado. Tudo oq vc pensar, ele já testou kkkk Kkkkkkkkkkkkkkkn A propósito, acham que devo focar em alguma parte específica do corpo ou no geral está simétrico?
Vitor_TW Postado Janeiro 11, 2022 às 03:15 Postado Janeiro 11, 2022 às 03:15 Em 10/01/2022 em 23:52, Tomori disse: Kkkkkkkkkkkkkkkn A propósito, acham que devo focar em alguma parte específica do corpo ou no geral está simétrico? Suas costas são seu ponto fraco, pode focar em largura e espessura. Pra aparentar mais volume sendo alto pode trabalhar pouco mais os ombros.
Tomori Postado Janeiro 11, 2022 às 08:26 Autor Postado Janeiro 11, 2022 às 08:26 Em 11/01/2022 em 00:15, Vitgtw disse: Suas costas são seu ponto fraco, pode focar em largura e espessura. Pra aparentar mais volume sendo alto pode trabalhar pouco mais os ombros. Sim, sempre fui estreito, ombro demora muito a sair.
Fabio1988 Postado Janeiro 11, 2022 às 12:56 Postado Janeiro 11, 2022 às 12:56 Em 10/01/2022 em 18:44, Tomori disse: ao mesmo tempo que acho que estou com um bf meio alto, não me acho com volume o suficiente pra mandar um cutting, e se for pra ganhar mais, vou aumentar ainda mais o bf, dúvida cruel e quero opiniões Determine sua prioridade (definir ou ganhar massa). Recomposição corporal pode ser atingida com perda e ganho de peso (ou vice-versa). Parabéns pelos resultados!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora