Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"TRT" de durateston


Posts Recomendados

Salve galera, boa tarde! tudo certo??

fui na endócrino a uns 2 meses atrás, fiz todos exames, e estavam todos ok.. testo total 439, e após ir no urologista fiz testo livre 11,26, LH 2,17 e FSH 2,10.

Meu intuito de ir na endócrino, era solicitar uma receita para uso de durateston ou deposteron (drogas mais "fracas"), mas após os exames estavam todos "ok" resolvi deixar quieto, apenas tomei vitaminas D e b12 que estavam baixa, e comecei tentar mudar minha rotina...

Tenho 1,91 e 96 kg (bf em torno de 25%) e 26 anos.
estou a uns 50 dias de academia, e 40 dias caminhando em jejum pela manha, e me alimentando de forma correta

Quando era mais novo, sempre começava academia, ia 1, no máximo 2 meses, e parava por não ver nem um mínimo resultados significativo, isso ja repetiu umas 10x no mínimo, por ser alto acaba sendo um pouco mais difícil.

Minha duvida é, após 2 meses de treino e dieta (com  hábitos corretos, de aeróbico, rotina de treino) valeria apena fazer um "TRT" (para subir a testo para próximo de 1000-1200) por 10-12 semanas, apenas para acelerar um pouco esse processo? 
Um dos objetivos com essa "TRT" seria por um "problema" que tenho com a produção de espermatozoides, que é baixa (por messe motivo o urologista, pediu LH e FSH), porem não receitou nenhum tratamento. (mas isso é apenas especulação minha, não falei com a endócrino a respeito) 

O meu foco com essas mudanças, é meu casamento abril/2022, comecei um projeto de 6 meses para chegar "ok" por estava um falso magro e quero chegar no casamento com shape ok.

 

tenho 1,91 de altura 96kg
bf: 25,4% (24,5kg aprox) (média ultimos 10 dias balança de bioimpedância) 
musculo: 35,8% (34,6kg aprox) (média ultimos 10 dias balança de bioimpedância) 

 

minha meta para o casamento seria -9kg de gordura (bf em torno de 16%) e musculo aprox +5kg. tenho aprox 110 dias ainda. 

meu retorno na endócrino é dia 12, e estou querendo pedir para fazer esse tratamento, pois não quero fazer nada por conta, apenas para pedir uma opinião de vocês, mesmo sabendo que e pouco tempo de treino para isso, nesses últimos 2 meses, consegui mudar completamente meus hábitos e seguir essa rotina de treino.

 

 

 

Editado por lucas1006
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/01/2022 em 14:03, lucas1006 disse:

Salve galera, boa tarde! tudo certo??

fui na endócrino a uns 2 meses atrás, fiz todos exames, e estavam todos ok.. testo total 439, e após ir no urologista fiz testo livre 11,26, LH 2,17 e FSH 2,10.

Meu intuito de ir na endócrino, era solicitar uma receita para uso de durateston ou deposteron (drogas mais "fracas"), mas após os exames estavam todos "ok" resolvi deixar quieto, apenas tomei vitaminas D e b12 que estavam baixa, e comecei tentar mudar minha rotina...

Tenho 1,91 e 96 kg (bf em torno de 25%) e 26 anos.
estou a uns 50 dias de academia, e 40 dias caminhando em jejum pela manha, e me alimentando de forma correta

Quando era mais novo, sempre começava academia, ia 1, no máximo 2 meses, e parava por não ver nem um mínimo resultados significativo, isso ja repetiu umas 10x no mínimo, por ser alto acaba sendo um pouco mais difícil.

Minha duvida é, após 2 meses de treino e dieta (com  hábitos corretos, de aeróbico, rotina de treino) valeria apena fazer um "TRT" (para subir a testo para próximo de 1000-1200) por 10-12 semanas, apenas para acelerar um pouco esse processo? 
Um dos objetivos com essa "TRT" seria por um "problema" que tenho com a produção de espermatozoides, que é baixa (por messe motivo o urologista, pediu LH e FSH), porem não receitou nenhum tratamento. (mas isso é apenas especulação minha, não falei com a endócrino a respeito) 

O meu foco com essas mudanças, é meu casamento abril/2022, comecei um projeto de 6 meses para chegar "ok" por estava um falso magro e quero chegar no casamento com shape ok.

 

tenho 1,91 de altura 96kg
bf: 25,4% (24,5kg aprox)
musculo: 35,8% (34,6kg aprox)

 

minha meta para o casamento seria -9kg de gordura (bf em torno de 16%) e musculo aprox +5kg. tenho aprox 110 dias ainda. 

meu retorno na endócrino é dia 12, e estou querendo pedir para fazer esse tratamento, pois não quero fazer nada por conta, apenas para pedir uma opinião de vocês, mesmo sabendo que e pouco tempo de treino para isso, nesses últimos 2 meses, consegui mudar completamente meus hábitos e seguir essa rotina de treino.

 

 

 

Não, definitivamente não valeria a pena.

Somente com oque vc ja esta fazendo a sua testo natural tende a subir.

Mantenha o foco e continue desta forma que vai atingir seu objetivo com saúde, iniciar uma trt agora só iria atrapalhar seus planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou adia o casamento para 2023~2024 ou aceita sua condição.

Eu sei que a pessoa não vai chegar a lugar nenhum quando ela procura primeiro um endócrino para "pegar a receita do ciclo" ao invés de procurar um nutricionista esportivo/coach. Isso diz muito sobre si mesmo.

Nesses 50 dias, quais foram os resultados?

 

Olha esse diário aqui e perceba que querer é diferente de levantar e fazer. Ele também estava treinando para chegar bem no casamento, a diferença é que ele botou a cara a tapa e fez, não adianta ficar só no "quero/pretendo" ou correndo atrás de endócrino que receite algo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitgtw beleza, obrigado pela resposta
@Alex_83 cara,  não to querendo resultado de 2 anos de treino em 1 ou 2 meses, estou me referindo a resultados significativos (como estou tendo agora, poucos mas tendo algo) 

@-freedom a principio minha consulta na endócrino, não foi exclusivamente para isso, mas não vem ao caso agora... ainda não fui no 2° retorno da nutricionista ainda, nos primeiros 20 dias, os resultados foram:

braço (relaxado) 32,5 > 34
cintura 93 > 91
abdomen 102,5 > 98
quadril 113,5 > 111,5

Peso manteve mesma coisa

 

@sdmnogueira123 blz, obg pela resposta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teve um resultado bacana mano, é só continuar. A caminhada para quem é mais alto acaba sendo mais dolorosa, porém no final a recompensa é muito maior.

Se você manter constância dá pra melhorar bastante até abril. Você pode até aumentar um pouco as calorias, coloca 100g a mais e vai controlando, quando perceber que a cintura está subindo tu pisa no freio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 18:32, lucas1006 disse:

cara,  não to querendo resultado de 2 anos de treino em 1 ou 2 meses, estou me referindo a resultados significativos (como estou tendo agora, poucos mas tendo algo) 

 

Em 04/01/2022 em 14:03, lucas1006 disse:

Quando era mais novo, sempre começava academia, ia 1, no máximo 2 meses, e parava por não ver nem um mínimo resultados significativo, isso ja repetiu umas 10x no mínimo, por ser alto acaba sendo um pouco mais difícil.

Minha duvida é, após 2 meses de treino e dieta (com  hábitos corretos, de aeróbico, rotina de treino) valeria apena fazer um "TRT" (para subir a testo para próximo de 1000-1200) por 10-12 semanas, apenas para acelerar um pouco esse processo?

 

Beleza, é que aqui tu deu a entender que cada vez que não vê resultado em 2 meses, desiste de treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...