Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de função / Desvio postural / Sem pump do lado esquerdo / Escoliose


Shuazineguer

Posts Recomendados

Boa tarde,pessoal!

 

Primeiramente,por não ser um usuário muito ativo no fórum,não sei se estou desrespeitando alguma regra...Portanto,já peço desculpas de antemão.

 

 

(1)Desde os meus 16,5 anos de idade(comecei a malhar com 14),eu comecei a ter SÉRIOS problemas no meu treino.A partir de certo momento,eu não conseguia mais desenvolver os meus músculos do lado esquerdo do corpo(ou melhor,a grande maioria deles do lado esquerdo).Antes disso,eu conseguia ter um ótimo desenvolvimento dos músculos,conseguindo ficar forte rapidamente e sem muita dificuldade.Porém,agora,tenho muitas assimetrias e,basicamente,não consigo hipertrofiar o meu corpo como antes.

 

   Um exemplo: O meu braço direito(todos os músculos) hipertrofiam de maneira perfeita,entretanto, o braço esquerdo hipertrofia ZERO(não consigo sentir o pump no braço esquerdo: nem no bíceps,nem no antebraço e nem no tríceps).

 

   A primeira vez em que pude sentir essa diferença foi quando eu ainda tinha 16 anos,fazendo um treino de bíceps.Corri para cá,para o fórum,e recebi o comentário de um colega dizendo que isso poderia ser por conta de um desvio postual(palpite certeiro!). Logo em seguida fui ao ortopedista e descobri que eu havia desenvolvido uma escoliose em formato S (14º torácica para a direita e 11º lombar para a esquerda).Making long story short,trabalhei muito desse tempo para cá para reduzir a minha curvatura e e hoje eu tenho 12º de curvatura torácica e 2º de curvatura lombar.

 

  Porém,apesar de ter conseguido reduzir drasticamente a curvatura lombar e minimamente a torácica,o meu problema ainda persiste,me fazendo (re)pensar se ,realmente, essa seria a origem do meu problema.Dessa forma,vim aqui,mais uma vez,pedir comentários e opiniões de vocês sobre o assunto.Colocarei o meu raio-x atualizado em anexo.

 

  Qualquer informação e conhecimento que vocês possam me passar sobre qualquer coisa relacionada ao meu caso seria de grande valia.Agradeço pela atenção de vocês!

Se algo não ficou claro,me falem,por favor,que posso redigir o texto com mais clareza.Grande abraço!

 

OBS: no raio x,vocês perceber que há também uma leve rotação de vértebra(deem uma olhada na direção do processo espinhoso de cada vértebra).

OBS 2: a medição da angulação no raio-x está errada.A medição correta é a que eu citei acima.

 

*não consegui anexar a imagem diretamente

 

IMAGEM: https://imgur.com/a/HiGVRxN

 

Aqui estão os meus tópicos antigos,que criei em 2016,quando ainda tinha 16 anos(peço perdão pelo meu português daquela época rsrs).

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207852-biceps-esquerdo-sem-pump/4

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/210696-desvio-coluna-cervical/

 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207900-falta-de-pesquisadesvio-postural/

 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207941-dor-no-trapezio/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207696-biceps-esquerdo-x-direito/

 

 

Editado por Shuazineguer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Shuazineguer mudou o título para Perda de função / Desvio postural / Sem pump do lado esquerdo / Escoliose

Publicidade

Focar em exercícios unilaterais e procurar treinos para "correção da postura" no youtube tem de monte, fazia alguns e realmente ajuda mas o importante é manter, quando para volta igual antes kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 14:39, projetohuck2 disse:

Focar em exercícios unilaterais e procurar treinos para "correção da postura" no youtube tem de monte, fazia alguns e realmente ajuda mas o importante é manter, quando para volta igual antes kk.

Agradeço pelo comentário,huck! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse desvio pode ter acarretado uma diferença de resposta neurológica no treino , vc ñ tá contraindo a musculatura como deveria .

Foca seu treino praticamente todo em unilaterais , troque as barras por halteres até corrigir, diminua a carga e sinta a contração do músculo.

Adiciona FST 7 nos treinos,costuma ajudar e vim um pump.

No mais continua o trabalho de correção da postura , é chato e demora mais o resultado vem com o tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 18:16, Scant disse:

já tentou?

  • yoga 
  • quiropraxia

 

Pra falar a verdade,acho o yoga muito ''leve'' pra corrigir a escoliose,tenho um pouco de preconceito.Quanto à quiropraxia,eu tinha pensado sobre isso nos últimos dias,mas sempre tive um pouco de medo,pra falar a verdade.Li que ainda se trata de uma pseudociência...Mas ainda no próximo mês devo fazer algumas sessões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 18:39, sdmnogueira123 disse:

Esse desvio pode ter acarretado uma diferença de resposta neurológica no treino , vc ñ tá contraindo a musculatura como deveria .

Foca seu treino praticamente todo em unilaterais , troque as barras por halteres até corrigir, diminua a carga e sinta a contração do músculo.

Adiciona FST 7 nos treinos,costuma ajudar e vim um pump.

No mais continua o trabalho de correção da postura , é chato e demora mais o resultado vem com o tempo.

 

 

Muito bom ouvir isso...Cheguei à mesma conclusão que você,apesar de ainda não ter total certeza.Agradeço pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2022 em 21:08, Shuazineguer disse:

Pra falar a verdade,acho o yoga muito ''leve'' pra corrigir a escoliose,tenho um pouco de preconceito.Quanto à quiropraxia,eu tinha pensado sobre isso nos últimos dias,mas sempre tive um pouco de medo,pra falar a verdade.Li que ainda se trata de uma pseudociência...Mas ainda no próximo mês devo fazer algumas sessões.

 

  • olha esse vídeo - as posturas mais avançadas não são leves
  • começa no 3:38 com a professora gata, hehe

 

 

 

Editado por Scant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...