Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shuazineguer

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    80 kg
  • Altura
    177
  • Idade
    21

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Shuazineguer

  1. Coincidência ou não,eu estava pensando sobre isso nessa semana.Não desconfio de uma compressão de nervos porque nunca cheguei a sentir nenhum sitoma(dor que irradia,coceira ou formigamento)...Mas existe a possibilidade de nervos comprimidos não causarem nenhum desses sintomas,apesar de ser ínfima.Vou marcar uma consulta com um neurologista e volto aqui para comentar.Agradeço pela sua mensagem! Nesses podcasts os atletas falaram sobre algum sintomas que tiveram antes de descobrirem que era uma compressão de nervo?
  2. Malhando muito o lado da curvatura convexa e meio que deixando de malhar o lado côncavo.Além disso,acho que o mais importante foram os abdominais...Faço todos os dias.
  3. Querido Ryan, Sou estudante de medicina,portador de escoliose em S há 6 anos e faço musculação já há 8...Então eu acho tenho uma boa carga de conhecimento pra te passar sobre o assunto. Primeiramente,ANTES DE TUDO,faça uma consulta a um ortopedista de confiança,de preferência em um especialista em coluna vertebral.Tenho uma indicação de um EXCELENTE ortopedista,especialista em coluna e desvios posturais: Carlos Eduardo Gonçales Barsotti https://drcarlosbarsotti.com.br/ https://www.instagram.com/drbarsotti/ CRM 120.233, RQE 38111 Agora,em segundo ponto,a Escoliose PODE SIM ser uma causa para a diminuição da sua estatura.O meu medo é que,tendo você descoberto a sua escoliose a olho nu,a probabilidade de que a curvatura já esteja alta é grande e,além disso,sendo você um adolescente,o mais provável é que a sua escoliose tenha um aumento DRÁSTICO no grau de curvatura pelos próximos anos,caso você não procure um tratamento adequado e ESPECÍFICO(1) (a escoliose sempre tende a piorar na fase de crescimento).Sobre a hipercifose e a hiperlordose,sinceramente,não sei te dizer se elas chegam a alterar a o seu tamanho,mas o provável é que,em casos mais acentuados,reduzam a sua altura sim. Terceiro e último ponto.Não recomendo que faça academia sem antes conversar com um bom médico e,logo após,com um bom fisioterapeuta.Eles estudarão o seu caso e te encaminharão para a melhor alternativa possível. Quanto aos níveis de vitamina D : hoje em dia é "normal" ver muitas pessoas(muitas pessoas mesmo) com níveis de vitamina D abaixo,mas não tão abaixo, dos níveis padrões(ainda não sabe-se o porquê,este é um fenômeno mundial).Como eu não tenho ciência dos dados do seu exame,não posso dar nenhum esclarecimento mais detalhado. (1)Existem muitos fisioterapeutas que não têm a menor ideia de como tratar de maneira eficiente a escoliose.Com uma consulta a um bom ortopedista,ele provavelmente te encaminhará a um fisioterapeuta competente,de preferência a um especializado na área(existem poucos no país,infelizmente),que te ajudará bastante. Mostre a seguinte mensagem a sua mãe: Querida mamãe do Ryan, como estudante de medicina e portador da escoliose,recomendo fortemente que a senhora busque por ajuda médica O QUANTO ANTES.Os relatos do seu filho são MUITO SÉRIOS,com consequências inimagináveis à vida futura do adolescente.Se esses relatos se confirmarem em diagnóstico,o Ryan precisará entrar imediatamente em tratamento,caso contrário poderá ter uma piora radical do seu quadro,com efeitos imediatos em sua qualidade de vida.Lembre-se sempre: O TEMPO É PRECIOSO.
  4. Muito bom ouvir isso...Cheguei à mesma conclusão que você,apesar de ainda não ter total certeza.Agradeço pelo comentário!
  5. Pra falar a verdade,acho o yoga muito ''leve'' pra corrigir a escoliose,tenho um pouco de preconceito.Quanto à quiropraxia,eu tinha pensado sobre isso nos últimos dias,mas sempre tive um pouco de medo,pra falar a verdade.Li que ainda se trata de uma pseudociência...Mas ainda no próximo mês devo fazer algumas sessões.
  6. Boa tarde,pessoal! Primeiramente,por não ser um usuário muito ativo no fórum,não sei se estou desrespeitando alguma regra...Portanto,já peço desculpas de antemão. (1)Desde os meus 16,5 anos de idade(comecei a malhar com 14),eu comecei a ter SÉRIOS problemas no meu treino.A partir de certo momento,eu não conseguia mais desenvolver os meus músculos do lado esquerdo do corpo(ou melhor,a grande maioria deles do lado esquerdo).Antes disso,eu conseguia ter um ótimo desenvolvimento dos músculos,conseguindo ficar forte rapidamente e sem muita dificuldade.Porém,agora,tenho muitas assimetrias e,basicamente,não consigo hipertrofiar o meu corpo como antes. Um exemplo: O meu braço direito(todos os músculos) hipertrofiam de maneira perfeita,entretanto, o braço esquerdo hipertrofia ZERO(não consigo sentir o pump no braço esquerdo: nem no bíceps,nem no antebraço e nem no tríceps). A primeira vez em que pude sentir essa diferença foi quando eu ainda tinha 16 anos,fazendo um treino de bíceps.Corri para cá,para o fórum,e recebi o comentário de um colega dizendo que isso poderia ser por conta de um desvio postual(palpite certeiro!). Logo em seguida fui ao ortopedista e descobri que eu havia desenvolvido uma escoliose em formato S (14º torácica para a direita e 11º lombar para a esquerda).Making long story short,trabalhei muito desse tempo para cá para reduzir a minha curvatura e e hoje eu tenho 12º de curvatura torácica e 2º de curvatura lombar. Porém,apesar de ter conseguido reduzir drasticamente a curvatura lombar e minimamente a torácica,o meu problema ainda persiste,me fazendo (re)pensar se ,realmente, essa seria a origem do meu problema.Dessa forma,vim aqui,mais uma vez,pedir comentários e opiniões de vocês sobre o assunto.Colocarei o meu raio-x atualizado em anexo. Qualquer informação e conhecimento que vocês possam me passar sobre qualquer coisa relacionada ao meu caso seria de grande valia.Agradeço pela atenção de vocês! Se algo não ficou claro,me falem,por favor,que posso redigir o texto com mais clareza.Grande abraço! OBS: no raio x,vocês perceber que há também uma leve rotação de vértebra(deem uma olhada na direção do processo espinhoso de cada vértebra). OBS 2: a medição da angulação no raio-x está errada.A medição correta é a que eu citei acima. *não consegui anexar a imagem diretamente IMAGEM: https://imgur.com/a/HiGVRxN Aqui estão os meus tópicos antigos,que criei em 2016,quando ainda tinha 16 anos(peço perdão pelo meu português daquela época rsrs). https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207852-biceps-esquerdo-sem-pump/4 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/210696-desvio-coluna-cervical/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207900-falta-de-pesquisadesvio-postural/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207941-dor-no-trapezio/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207696-biceps-esquerdo-x-direito/
  7. Informações sobre encurtamento/alongamento muscular e suas relações de causa-consequência na escoliose e na assimetria muscular também seria de grande ajuda!Up!
  8. Queria,na verdade,alguns relatos de pessoas que sofrem da escoliose e sugestões de treinos para a correção.Mas qualquer informação sobre escoliose,desvio postural e assimetria muscular e suas relações com a musculação seria de grande utilidade.Abraços!
  9. Desconheço as regras do fórum,peço perdão se eu estiver quebrando alguma com esse comentário.Mas estou realmente precisando de algumas opinões.Up!
  10. Boa noite! Há 4 anos atrás,ainda moleque,com 16 anos de idade,eu vim aqui no fórum relatar a minha experiência por não estar sentindo o ''pump'' no lado esquerdo do corpo...Depois de algumas visitas ao ortopedista,descobri que eu tinha escoliose.Até os 16 anos eu malhava tranquilamente,conseguia ficar forte rápido,com poucos meses de malhação.Depois da escoliose,tudo mudou,a força dos meus dois lados se desbalancearam,os musculos nunca recebem estímulos de maneira igual,sempre um ficando maior que o outro,etc. .O problema é que já vi fisiculturistas que têm escoliose,e até mesmo amigos que malham que não apresentam esse meu problema.Enfim,queria saber a opinião de vocês sobre o assunto,já que esse ano tenho tempo e determinação para tentar curar essa minha escoliose,que tem menos de 14 graus(muito pouco),e voltar aos meus bons tempos de moleque malhador haha.Abraços! Meus posts antigos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207852-biceps-esquerdo-sem-pump/4 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/210696-desvio-coluna-cervical/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207900-falta-de-pesquisadesvio-postural/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207941-dor-no-trapezio/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/207696-biceps-esquerdo-x-direito/ Eu costumava carregar a mochila da escola apenas do lado esquerdo do braço,acredito que tenha sido essa a causa da escoliose.Acho que primeiro começou com o desconforto no trapézio e depois foi evoluindo para dores na cervical(que eu lembro que sentia quando chegava do treino) até se desenvolver na escoliose.Agradeço de coração a qualquer informação que vocês possam me dar.É agonizante ter essa limitação no treino,de verdade!
×
×
  • Criar Novo...