Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário CurlingPedestal


CurlingPedestal

Posts Recomendados

Depois de anos sem acessar o fórum, resolvi fazer um acesso, e comecei a ler alguns diários, porém sem interagir.

 

Deu-me a vontade de criar um tópico para fazer registro da minha rotina de treino e alimentação, até para manter uma constância no que tenho feito, acredito que ter um diário publico te força a seguir seu planejamento.

 

Historia

Spoiler

As lembranças mais antigas que tenho de mim são de quando eu era gordo, época de escola 4/5 anos (Sim, entrei bem novo na escola), talvez pelo fato de ser gordo e ser mais novo que os demais, eu era zombado por todos, pelos meninos e pelas meninas. 

 

Algumas vezes na época de escola eu cheguei a apanhar por ser gordinho, demorou alguns anos pra começar fazer amigos na escola, quando comecei a encontrar outros que estudavam comigo que também eram zoados por alguma característica física eu comecei a fazer amizades, e com o passar dos anos, foi parando o fato do pessoal me zombar.

 

Já no ensino médio, eu ainda continuava sendo muito gordo, algumas brincadeiras em relação ao meu sobrepeso pra mim eram normais, mas nessa época o pessoal que estudava comigo começava a ir em festinhas, começaram a ficar com outras pessoas, e também a namorar, e eu sendo gordo nessa época, comecei a ser fortemente zombado pelas meninas que estudavam comigo, acontecia de implicarem comigo, porém os amigos que fiz nessa trajetória continuaram estudando comigo, e eles pelo contrario me incentivavam a praticar atividades físicas, teve um desses meus amigos que me convidou na época para treinar JJ com ele, eu topei.

 

No dia que ele foi treinar eu passei a tarde na casa dele, ele me explicou alguns golpes e como funcionava, eu achei legal. De noite fomos para a academia onde tinham as aulas, chegando lá me deparei com uma academia bem old school (época era 2010/11, a maioria das academias deveriam ser old school kkk), eu achei do car**ho uns caras treinando pesado na academia, aos berros, e ao som alto de algum rock pesado. Então segui e fui para área das artes marciais treinar JJ. 

 

Fiz JJ por alguns meses, e logo larguei pela condição financeira, meus pais pagavam as aulas para mim, e eu na época só estudava.

 

Passou alguns anos, e pelo fato de ser muito debochado pelas garotas, eu decidi dar um fim no gordo que em mim habitava, era uma quinta-feira a tarde, eu sai da minha casa e atravessei a cidade a pé e fui a academia mais próxima da minha casa, que ficava no centro, cheguei lá e fui atendido pelo instrutor, que por sinal estava treinando, ele chegou perguntando o porque fui até lá, e o que eu queria ali, eu fui sincero com ele  e disse que queria mudar meu corpo, e ele gostou de mim, e liberou a catraca para que eu entrasse para conhecer, ele disse pra esperar um pouco que iria passar um treino pra mim, então eu aguardei. Logo que acabei meu treino ele entregou uns documentos para que meus pais assinassem para que eu pudesse treinar (na época eu era menor de idade), conversei com meu pai, ele assinou e me deu o dinheiro para pagar a mensalidade.

 

No outro dia fui na academia no mesmo horário, 14h, e estava lá o instrutor que me atendeu no outro dia, eu entrei ele me passou o treino e logo começou a conversar de dieta comigo, e me passou uma dieta bem básica para emagrecer, eu não questionei nada, no mesmo dia já comecei a dieta, era uma dieta com frango, batata doce, aveia e ovos, bem pouca variedade de alimentos, segui isso por meses, nem finais de semana eu saia da minha dieta, eu segui a risca tudo que ele me passou, fiz isso por mais ou menos um ano, e obtive um resultado absurdo no meu corpo, eu já estava magro, poucos músculos, um corpo normal digamos.

 

Eu realmente estava mudado, o fato de treinar em uma academia old school e conviver com aqueles caras, o fato de mudar minha aparência, tudo isso mudou minha mentalidade, e o tratamento das garotas em relação a mim mudou completamente, e eu nem queria saber delas, outras coisas na minha vida se tornaram prioridade, estudar, me desenvolver como homem, treinar e evoluir meu corpo, essas eram minhas prioridades, e ainda são, porém hoje em graus diferentes.

 

Eu me mantive treinando firmemente durante 7 anos (2013-2020), até que então chegou a pandemia de Covid-19 e obrigou as academias a serem fechadas, infelizmente eu parei de treinar, mas em algumas semanas eu já havia dado um jeito de montar uma academia na minha própria casa, então treinei por alguns meses na minha academia. Porém algo aconteceu comigo, eu já não me sentia mais o mesmo, eu não tinha mais animo para treinar, mesmo treinando todos os dias por anos, eu não queria fazer mais aquilo, acredito que pelo fato de ter começado a trabalhar em casa (que foi algo que meu emprego me permitiu) eu perdi o contato social com as pessoas, e deixei de sair de casa, então isso se acumulou e deixei de treinar.

 

Estou nas idas e vindas, tentando voltar a treinar com afinco há mais de 1 ano, e não tenho conseguido manter uma constância, porém ontem (30/11) eu fui até a academia mais próxima e fiz minha matricula, e estou decidido de voltar ao meu auge nos treinos.

 

Treino

Spoiler

Meu treino eu divido por agrupamentos musculares

 

A - Costa, biceps

B - Quadriceps, gluteo

C - Peito, triceps

D - Posterior de coxa

E - Ombro

 

Nessa divisão vou revezando entre treinos de panturrilha no final do treino em um dia, e no outro dia faço abdominal, mantenho uma média de 3 exercícios, com umas 5 séries cada.

 

Para os músculos maiores, como quadríceps, peito, costas, e posterior de coxa, eu faço uma média de 5 exercícios, com umas 5 séries cada, e para os menos 3 exercícios com 5 séries também, exceto o ombro que também faço uns 5 exercícios.

 

Fotos

Spoiler

Ainda não bati, irei tirar em jejum e postar aqui

 

Medidas e peso

Spoiler

Medidas nunca tirei

 

Peso: 81kgs

 

Editado por CurlingPedestal
Espaçamento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...