Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Se eu fizer uma dieta um pouco acima do meu basal e fizer aeróbico prejudica?

Posts Recomendados

Postado

Estou fazendo a seguinte dieta: 2.257kcal  55% CHO – 268g 3,5g/kg/p  31% PTN – 197g2,57g/Kg/p  14% LIP – 38g - 0,49g/kg/p

Tenho 85kilos, 20% de bf

Meu basal é entorno de 1,850kcal

Atualmente eu fico o dia inteiro sentado no computador

Faço um treino "pesado" mas sem acompanhamento de personal, (mas dou a vida no treino, faço em média 3 exercícios por músculo trabalhado "exemplo: se eu treinar bíceps vou fazer 3 exercicios de biceps, tríceps 3 exercícios de triceps").

A dúvida é. se eu fizer 30min de aérobico por dia pós treino, por conta do superavit calórico não ser tão maior que o meu basal, o que vai acontecer? vou perder gordura e ganhar menos músculo do que se fizesse um superavit bem maior que meu basal, ou não muda nada?.

Editado por Enzo Martines
Falta de informação (veja o histórico de edições)

Postado

Pra perder gordura precisa de déficit calórico.

Se tá em superávit a gordura vai sair e voltar pro lugar.

O cardio, dependendo da intensidade, pode trazer benefícios e evitar que você ganhe muita gordura em superávit...

Agora olhando "por cima", você tá fazendo a dieta em cima do basal ou do gasto total? 

Se for só no basal, dependendo do nível de treino e intensidade, vai estar em déficit ou isocal.

Farmacêutico Clinico

Esp. Bodybuilding Coach

Postado
Em 14/11/2021 em 17:52, Enzo Martines disse:

Estou fazendo a seguinte dieta: 2.257kcal  55% CHO – 268g 3,5g/kg/p  31% PTN – 197g2,57g/Kg/p  14% LIP – 38g - 0,49g/kg/p

Tenho 85kilos, 20% de bf

E o GET? Calculou?

Postado

Depende muito da intensidade do teu treino... provavelmente as 400kcal do superávit estão sendo utilizadas nele.. então sobra o teu basal sem o desconto das leves atividades diárias (oq não é tanto)... no final das contas você está com um leve déficit...   acredito na recomposição corporal lenta.. e manteria esse processo.. 

Postado
Em 16/11/2021 em 21:37, EduBPnutrition disse:

Depende muito da intensidade do teu treino... provavelmente as 400kcal do superávit estão sendo utilizadas nele.. então sobra o teu basal sem o desconto das leves atividades diárias (oq não é tanto)... no final das contas você está com um leve déficit...   acredito na recomposição corporal lenta.. e manteria esse processo.. 

Perfeito não muito a acrescentar.
Você não gasta só seu basal e o treino, mesmo ficando sentado ao computador está gastando um pouco mais que o basal, ir e voltar pra academia, fazer coisas simples em casa, ir na rua pra buscar alguma coisa, você está gastando algumas calorias a mais durante o dia.

Cara aeróbico é saúde, independente de ser em cuting ou bulking, vai promover melhorias e adaptações metabólicas benéficas pra você
E desencana de "ganhar menos músculo" pq vai fazer cárdio, na verdade 30min por dia vai potencializar a queima de gordura e até mesmo te ajudar na hipertrofia por te ajudar no preparo cardiorespiratório, aumento de mitocôndrias, melhor eficiência metabólica e claro um leve aumento no gasto calórico que te ajuda a manter um déficit moderado e com isso você vai ter uma recomposição corporal gradativa

Postado
Em 14/11/2021 em 17:52, Enzo Martines disse:

Tenho 85kilos, 20% de bf

Atualmente eu fico o dia inteiro sentado no computador

Faço um treino "pesado" mas sem acompanhamento de personal, (mas dou a vida no treino, faço em média 3 exercícios por músculo trabalhado "exemplo: se eu treinar bíceps vou fazer 3 exercicios de biceps, tríceps 3 exercícios de triceps").

A dúvida é. se eu fizer 30min de aérobico por dia pós treino, por conta do superavit calórico não ser tão maior que o meu basal, o que vai acontecer? vou perder gordura e ganhar menos músculo do que se fizesse um superavit bem maior que meu basal, ou não muda nada?.

Você disse q seu basal é de 1850, ent o gasto calorico diario deve ser entorno de 2400kcal. Se vc guiar a dieta pelo gcd, ai sim, mas pelo basal é complicado. Pra uma recomposição bem feita o deficit inicial nn deve ser tao alto. E sim, vc vai ganhar menos musculos que no superavit, a princípio. Depois de um tempo os ganhos param e mantem a massa (se a dieta for ok)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.