Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre prolactina levemente elevada e uso de cabergolina


Babydriver

Posts Recomendados

Em 03/01/2022 em 16:15, SaimonVG disse:

Fala mestre, estou com a prolactina mais elevado e estou fazendo os exames a respeito disso.
Voce chegou a tomar a cabergolina? Deu algum resultado?

Boa noite! Quão elevada está?

A minha é ligeiramente elevada, quase sempre no limite do valor de referência. 

Acabei não tomando cabergolina, mas tomei um manipulado com tribulus, maca e mucuna, receitado por um médico do esporte.

 

Não tive nenhuma melhora estética, mas libido bateu no teto. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Em 03/01/2022 em 23:49, Babydriver disse:

Boa noite! Quão elevada está?

A minha é ligeiramente elevada, quase sempre no limite do valor de referência. 

Acabei não tomando cabergolina, mas tomei um manipulado com tribulus, maca e mucuna, receitado por um médico do esporte.

 

Não tive nenhuma melhora estética, mas libido bateu no teto. Recomendo.

Exames feitos 14/12/2021

 

E2 - 32,7 pg/mL

Globulina Ligadora Homonios Sexuas - 15 nmol/L

Cortisol - 15,9 ug/dL

17 Alfa hidroxi progesterona - 269 ng/dL

FSH - 2,28 mUI/mL

LH - 4,96 mUI/mL

Prolactina - 20,1 ng/mL

Testo total - 320,2 ng/dL

 

Após fazer esse, a médica pediu para refazer novos exames para confirmar.

Então fiz novos exames dia 21/12/2021:

 

   
 
MA­CRO PRO­LAC­TI­NA (BIG) Va­lor de re­ferên­cia
 
Re­sul­ta­do: 97 %
Maior que 60%..: Ausên­cia de ma­cro­pro­lac­ti­na
En­tre 30% e 60%: In­de­ter­mi­na­do
Me­nor que 30%..: Pre­sença de ma­cro­pro­lac­ti­na (big)

 

   
 
PRO­LAC­TI­NA Va­lor de re­ferên­cia
 
Re­sul­ta­do: 29,35 ng/mL

Mu­lhe­res:
Não grá­vi­das.: 2,80 a 29,20 ng/mL
Pós me­no­pau­sa: 2,30 a 20,50 ng/mL

Gra­vi­dez:
6ª  à 10ª se­ma­na: 10,20 a  80,00 ng/mL
11ª à 15ª se­ma­na: 10,20 a 120,00 ng/mL
16ª à 20ª se­ma­na: 20,00 a 150,00 ng/mL
21ª à 25ª se­ma­na: 40,00 a 200,00 ng/mL
26ª à 30ª se­ma­na: 60,00 a 220,00 ng/mL
31ª à 35ª se­ma­na: 80,00 a 240,00 ng/mL
36ª à 40ª se­ma­na: 90,00 a 250,00 ng/mL

Ho­mens: 2,10 a 17,70 ng/mL

Crianças :
1 dia.......: 53,00 a 336,00 ng/mL
2 dias......: 49,00 a 314,00 ng/mL
3 dias......: 46,00 a 292,00 ng/mL
4 dias......: 21,00 a 131,00 ng/mL
5 dias......: 16,00 a 102,00 ng/mL
1 mês.......:  0,30 a  95,00 ng/mL
2 a 12 me­ses:  0,20 a  29,90 ng/mL
1 a 3 anos..:  1,00 a  17,10 ng/mL
4 a 6 anos..:  0,80 a  16,90 ng/mL
7 a 9 anos..:  0,30 a  12,90 ng/mL
10 a 12 anos:  0,90 a  12,90 ng/mL
13 a 15 anos:  1,60 a  16,60 ng/mL
16 a 18 anos:  2,10 a  18,40 ng/mL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não faço uso de nenhum anti depressivo, nenhum tipo de anabolizantes, nenhum remédio cronico ou algo do tipo.

 

Editado por SaimonVG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 08:51, SaimonVG disse:

Exames feitos 14/12/2021

 

E2 - 32,7 pg/mL

Globulina Ligadora Homonios Sexuas - 15 nmol/L

Cortisol - 15,9 ug/dL

17 Alfa hidroxi progesterona - 269 ng/dL

FSH - 2,28 mUI/mL

LH - 4,96 mUI/mL

Prolactina - 20,1 ng/mL

Testo total - 320,2 ng/dL

 

Após fazer esse, a médica pediu para refazer novos exames para confirmar.

Então fiz novos exames dia 21/12/2021:

 

   
 
MA­CRO PRO­LAC­TI­NA (BIG) Va­lor de re­ferên­cia
 
Re­sul­ta­do: 97 %
Maior que 60%..: Ausên­cia de ma­cro­pro­lac­ti­na
En­tre 30% e 60%: In­de­ter­mi­na­do
Me­nor que 30%..: Pre­sença de ma­cro­pro­lac­ti­na (big)

 

   
 
PRO­LAC­TI­NA Va­lor de re­ferên­cia
 
Re­sul­ta­do: 29,35 ng/mL

Mu­lhe­res:
Não grá­vi­das.: 2,80 a 29,20 ng/mL
Pós me­no­pau­sa: 2,30 a 20,50 ng/mL

Gra­vi­dez:
6ª  à 10ª se­ma­na: 10,20 a  80,00 ng/mL
11ª à 15ª se­ma­na: 10,20 a 120,00 ng/mL
16ª à 20ª se­ma­na: 20,00 a 150,00 ng/mL
21ª à 25ª se­ma­na: 40,00 a 200,00 ng/mL
26ª à 30ª se­ma­na: 60,00 a 220,00 ng/mL
31ª à 35ª se­ma­na: 80,00 a 240,00 ng/mL
36ª à 40ª se­ma­na: 90,00 a 250,00 ng/mL

Ho­mens: 2,10 a 17,70 ng/mL

Crianças :
1 dia.......: 53,00 a 336,00 ng/mL
2 dias......: 49,00 a 314,00 ng/mL
3 dias......: 46,00 a 292,00 ng/mL
4 dias......: 21,00 a 131,00 ng/mL
5 dias......: 16,00 a 102,00 ng/mL
1 mês.......:  0,30 a  95,00 ng/mL
2 a 12 me­ses:  0,20 a  29,90 ng/mL
1 a 3 anos..:  1,00 a  17,10 ng/mL
4 a 6 anos..:  0,80 a  16,90 ng/mL
7 a 9 anos..:  0,30 a  12,90 ng/mL
10 a 12 anos:  0,90 a  12,90 ng/mL
13 a 15 anos:  1,60 a  16,60 ng/mL
16 a 18 anos:  2,10 a  18,40 ng/mL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não faço uso de nenhum anti depressivo, nenhum tipo de anabolizantes, nenhum remédio cronico ou algo do tipo.

 

Penso que pode ser interessante fazer uma ressonância magnética da hipófise para descartar a possibilidade de micro adenomas. Tu sente algum sintoma dessa prolactina elevada?

 

Antes de pensar em usar cabergolina, pode tentar usar mucuna pruriens e vitamina b6. São fitoterápicos agonistas de dopamina, que consequentemente antagoniza a prolactina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 13:15, Babydriver disse:

Penso que pode ser interessante fazer uma ressonância magnética da hipófise para descartar a possibilidade de micro adenomas. Tu sente algum sintoma dessa prolactina elevada?

 

Antes de pensar em usar cabergolina, pode tentar usar mucuna pruriens e vitamina b6. São fitoterápicos agonistas de dopamina, que consequentemente antagoniza a prolactina.

Ja fiz a RM, estou aguardando o resultado dela para verificar isso mesmo, volto com noticias assim que sair o laudo médico.

Sobre sintomas, libido bem baixa, desempenho sexual afetado tambem, acredito por ter baixa testo ou no limite inferior.

Dores de cabeça/mama ou lactação, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 13:24, SaimonVG disse:

Ja fiz a RM, estou aguardando o resultado dela para verificar isso mesmo, volto com noticias assim que sair o laudo médico.

Sobre sintomas, libido bem baixa, desempenho sexual afetado tambem, acredito por ter baixa testo ou no limite inferior.

Dores de cabeça/mama ou lactação, nada.

Boa. Eu também fiz e não deu nada. A causa da leve alteração permanece um mistério. Acho que algumas pessoas tem sem uma causa aparente.

 

Mas esse fitoterápico que comentei antes foi realmente muito bom para libido. Mucuna, maca peruana e tribulus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2022 em 15:01, Babydriver disse:

Boa. Eu também fiz e não deu nada. A causa da leve alteração permanece um mistério. Acho que algumas pessoas tem sem uma causa aparente.

 

Mas esse fitoterápico que comentei antes foi realmente muito bom para libido. Mucuna, maca peruana e tribulus

Resultado saiu e deu que tenho um Microadenoma de hipófise do tamanho de 3,5mmx3,0mm.
Aguardando agora a medicação da Endócrina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2022 em 17:13, SaimonVG disse:

Resultado saiu e deu que tenho um Microadenoma de hipófise do tamanho de 3,5mmx3,0mm.
Aguardando agora a medicação da Endócrina.

Bom que conseguiu detectar a causa. Agora só seguir com o tratamento. Provavelmente ela vai passar cabergolina.

 

Melhoras, irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 03/01/2022 em 23:49, Babydriver disse:

Boa noite! Quão elevada está?

A minha é ligeiramente elevada, quase sempre no limite do valor de referência. 

Acabei não tomando cabergolina, mas tomei um manipulado com tribulus, maca e mucuna, receitado por um médico do esporte.

 

Não tive nenhuma melhora estética, mas libido bateu no teto. Recomendo.

Mucuna baixa prolactina indiretamente devido o aumento do l dopa que é um percursor de dopamina que antagoniza a prolactina .

Caso tu queira manter ela sempre baixa pode usar mucuna sem medo ,ou low doses de seleginina , vitamina B6 ,l tirosina são bons fitoterápicos bastante eficazes pra isso .

Uma vez baixei a minha com essa fórmula .

50mg de zinco 

100mg de vitamina B6 

1 grama de l tirosina 

1 grama de mucuna puries

E ainda tem a seleginina em baixas doses que se jogar junto potencializa essa fórmula , mais pode ter alguns colaterais como ansiedade,euforia etc . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma crise há um tempo atrás, sintomas pesadíssimos de testo baixa, além de fortes foram muito rápidosL coisa de uma semana pra outra. Minha prolac bateu acima de 2 dezenas, senti libido zerada, depressão e fraqueza. Meu urologista não enxergou problema... Então fui a minha neuro que cuida de minha enxaqueca, ela estranhou e solicitou chapa da hipófise: deu tudo em ordem. Por conta própria comecei a tomar cabergolina, corrigiu TODOS os problemas já na segunda ou terceira semana. Depois disso fui em uma endócrino e a mesma mandou eu parar IMEDIATAMENTE. Ouvi ela e parei: meus níveis dispararam pra patamar mais altos que do dia 0 do uso da cabergolina, senti até os mamilos sensíveis e meu estradiol deu uma desreguladinha, testo caiu também... Voltei a tomar depois disso... Só que depois dessa segunda volta as melhoras não foram instantâneas (creio que por conta do estradiol que quase dobrou). Demorou alguns meses para sumir todos os efeitos ruins da prolac.

 

Fui a uma segunda endócrino, ela falou que gostaria de tentar um desmame e caso a prolactina não disparasse tanto, tentaria uma reposição de testo pra ver se ela batia de frente e neutralizava os efeitos da prolactina basal. A gente acertou que esperaríamos o carnaval e o verão passarem para começar a discutir esse tratamento/desmame 😂😂😂. Mas ela falou da possibilidade de usar pelo resto da vida, já que eu sou muito sensível a esse hormônio e 2 dezenas dele simplesmente ZERAM minha libido, sem falar que meu corpo não para de secretar essa porra. A reposição ainda será conversada, pois a cabergolina não me traz efeito colateral algum e a prolactina é um hormônio "tranquilo" de se manter zerado no homem, já que a mesma não tem tecido alvo no corpo masculino. 

 

Estou nesse momento sob efeito da cabergolina. Prolactina zerada (zero virgula alguma coisa), libido boa, força e disposição normais. Minha testo basal é relativamente baixa, na casa dos 330ng, valor que caiu pra 250ng quando parei de usar a cabergolina. Eu treinava natural quando tive essa primeira crise, mas parei por conta da dificuldade física de treinar. Simplesmente não tinha forças e disposição.

 

Resumindo: pra mim a cabergolina foi benéfica, e, pelo visto, deverei fazer um desmame longo, pois o corte abrupto trouxe efeito rebote devastador.

 

Quem tiver o mesmo problema que eu e queira trocar uma ideia, só mandar mensagem.

Editado por saixas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/03/2022 em 06:57, saixas disse:

Tive uma crise há um tempo atrás, sintomas pesadíssimos de testo baixa, além de fortes foram muito rápidosL coisa de uma semana pra outra. Minha prolac bateu acima de 2 dezenas, senti libido zerada, depressão e fraqueza. Meu urologista não enxergou problema... Então fui a minha neuro que cuida de minha enxaqueca, ela estranhou e solicitou chapa da hipófise: deu tudo em ordem. Por conta própria comecei a tomar cabergolina, corrigiu TODOS os problemas já na segunda ou terceira semana. Depois disso fui em uma endócrino e a mesma mandou eu parar IMEDIATAMENTE. Ouvi ela e parei: meus níveis dispararam pra patamar mais altos que do dia 0 do uso da cabergolina, senti até os mamilos sensíveis e meu estradiol deu uma desreguladinha, testo caiu também... Voltei a tomar depois disso... Só que depois dessa segunda volta as melhoras não foram instantâneas (creio que por conta do estradiol que quase dobrou). Demorou alguns meses para sumir todos os efeitos ruins da prolac.

 

Fui a uma segunda endócrino, ela falou que gostaria de tentar um desmame e caso a prolactina não disparasse tanto, tentaria uma reposição de testo pra ver se ela batia de frente e neutralizava os efeitos da prolactina basal. A gente acertou que esperaríamos o carnaval e o verão passarem para começar a discutir esse tratamento/desmame 😂😂😂. Mas ela falou da possibilidade de usar pelo resto da vida, já que eu sou muito sensível a esse hormônio e 2 dezenas dele simplesmente ZERAM minha libido, sem falar que meu corpo não para de secretar essa porra. A reposição ainda será conversada, pois a cabergolina não me traz efeito colateral algum e a prolactina é um hormônio "tranquilo" de se manter zerado no homem, já que a mesma não tem tecido alvo no corpo masculino. 

 

Estou nesse momento sob efeito da cabergolina. Prolactina zerada (zero virgula alguma coisa), libido boa, força e disposição normais. Minha testo basal é relativamente baixa, na casa dos 330ng, valor que caiu pra 250ng quando parei de usar a cabergolina. Eu treinava natural quando tive essa primeira crise, mas parei por conta da dificuldade física de treinar. Simplesmente não tinha forças e disposição.

 

Resumindo: pra mim a cabergolina foi benéfica, e, pelo visto, deverei fazer um desmame longo, pois o corte abrupto trouxe efeito rebote devastador.

 

Quem tiver o mesmo problema que eu e queira trocar uma ideia, só mandar mensagem.

 

Tu segue usando 0,5mg/sem? Ou já tá diferenciando as doses ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...