Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre prolactina levemente elevada e uso de cabergolina


Babydriver

Posts Recomendados

Olá. Já faz um tempo que realizo exames hormonais periodicamente, onde sempre tem uma leve alteração na prolactina. Coisa de 1 ponto acima do valor de referência, ou no teto do valor de referência.

 

Os endocrinologistas(de convênio) que consultei me disseram que essa alteração não quer dizer nada, mas os sintomas que sinto são os de baixa testosterona(apesar de estar sempre dentro dos valores de referência, flutua entre 300 e 450)

 

Atualmente ando sentindo principalmente indisposição, falta de libido e ereções matinais.

 

Gostaria de saber se mesmo tendo a testosterona dentro da referência, estes valores de prolactina podem estar interferindo negativamente em minha qualidade de vida, e também se fazer uso de cabergolina em baixas doses como um teste para tentar aliviar os sintomas pode ser algo muito prejudicial para mim. 

 

Tenho todos os valores de exames, se for conveniente discutir mais o caso.

 

indivíduo natural, 31 anos, 1.82m, 86kg e bf em 16%. Treino 4 vezes na semana e 2 dias de cardio. Dieta balanceada visando ganho de massa.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

levando em consideracao sua estrutura fisica (mesmo sem fotos)

creio que a cabergolina pode sim ajudar.
mas nao necessita ficar usando 'sempre'

tem uns que vem 2 comprimido e outro que vem 8 se nao me engano.

veja o preço oq fica mais acessivel e tome 1 inteiro, depois de uns 10 dias tome mais 1 inteiro.

e o restante voce racha no meio e administra depois de 1 mes ou 2. 

ela é forte, vai reduzir a prolact total praticamente tomando 2 doses.

normalmente oq aumenta prolac é o uso de ansioliticos ( alprazolam/rivotril da vida)

e tbm o uso de hormonios em doses supra.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 13:57, tarzan92 disse:

levando em consideracao sua estrutura fisica (mesmo sem fotos)

creio que a cabergolina pode sim ajudar.
mas nao necessita ficar usando 'sempre'

tem uns que vem 2 comprimido e outro que vem 8 se nao me engano.

veja o preço oq fica mais acessivel e tome 1 inteiro, depois de uns 10 dias tome mais 1 inteiro.

e o restante voce racha no meio e administra depois de 1 mes ou 2. 

ela é forte, vai reduzir a prolact total praticamente tomando 2 doses.

normalmente oq aumenta prolac é o uso de ansioliticos ( alprazolam/rivotril da vida)

e tbm o uso de hormonios em doses supra.

boa sorte

Adquiri o de 0.50mg, com dois comprimidos para fazer este teste. Se não é algo que pode me causar qualquer dano permanente, não vejo motivos para não tentar.

 

Muito obrigado pelo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TSH - 2,16 uUI/mL (ref 0,38 - 5,33)
T4 - 0,99 ng/dL (ref 0,61 - 1,12)
Ferritina 58,4 ng/mL (ref 23,9 - 336,2)
LH 4,50 mUI/mL (ref 1,24 - 8,62)
FSH 3,27 mUI/mL (ref 1,27 - 19,26)
Prolactina 14,90 ng/mL (ref 2,64 - 13,13)
Testosterona 3,32 ng/mL (ref 1,75 - 7,81)
E2 20 pg/mL (ref < 33 pg/mL)
Testosterona livre 8,43 ng/dL (ref 3,40 - 24,80)
DHEA 177,0 ug/dL (ref 160 - 449)
DHT 357,0 pg/mL (ref 135 - 1365)
Zinco 123,30 ug/dL (ref 70 - 120)

 

Estes são os resultados dos exames. Não tem nada tão alterado, se for analisar.

 

@Stein @Kaku @Mr Nobody se algum dos Srs. souber me ajudar, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil afirmar que possa ser a prolactina que esteja causando o seu problema. Algumas pessoas já são derrubadas com ela acima de 10ng/ml e outras estão tranquilas com ela acima de 20ng/ml. Nesses valores é pouco provável que você teria que se preocupar com um prolactinoma por isso o médico vê como normal essa alteração.

 

Poderia de fato usar um ou dois comprimidos de cabergolina para ver se há melhora no quadro, o que não dá para fazer é o uso continuo.

 

Mas sua situação poderia ser causada só por estresse e preocupações do dia a dia. Cortisol é anabólico em quantidades normais, e catabólico quando em excesso.

 

As vezes poderia ser também hora de fazer um deload na academia ou tirar uma semana de folga para o corpo se recuperar totalmente - não sei o quão pesado você treina. E se tiver fazendo um cutting a tendência é que seu corpo diminua a capacidade de se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás fiz um cutting agressivo, joguei o bf pra 7%, natural (vide foto do perfil), e vi minha testo despencar pra 250. Cutting natural é suicídio

 

Agradecido pelos esclarecimentos. Penso que essa  pode ser a deixa pra começar a hormonizar pra dar um up geral em desempenho e libido. Chegou a hora.

 

Muito obrigado pelo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 29/09/2021 em 14:14, Babydriver disse:

Adquiri o de 0.50mg, com dois comprimidos para fazer este teste. Se não é algo que pode me causar qualquer dano permanente, não vejo motivos para não tentar.

 

Muito obrigado pelo retorno

Fala mestre, estou com a prolactina mais elevado e estou fazendo os exames a respeito disso.
Voce chegou a tomar a cabergolina? Deu algum resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...