Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo saindo do sedentarismo, ajudem kk


Rodrigo Roppa

Posts Recomendados

Em 16/09/2021 em 21:55, Bruuninho disse:

Compra a creatina que ela não tem nenhum defeito, é o melhor suplemento que existe.

Li há um tempo atrás que ela causa retenção de líquido no músculo e que por conta disso é legal fazer um tipo de "ciclo" com ela, tomar por 3 meses e depois parar por 1 mês por exemplo, procede?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/09/2021 em 22:02, VinciusBittencourt disse:

Li há um tempo atrás que ela causa retenção de líquido no músculo e que por conta disso é legal fazer um tipo de "ciclo" com ela, tomar por 3 meses e depois parar por 1 mês por exemplo, procede?

 

Não é necessário. Tome 5gr diária e está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 22:02, VinciusBittencourt disse:

Li há um tempo atrás que ela causa retenção de líquido no músculo e que por conta disso é legal fazer um tipo de "ciclo" com ela, tomar por 3 meses e depois parar por 1 mês por exemplo, procede?

 

Essa retenção intramuscular é boa, não confunda ela com a subcutânea. Tome ela todos os dias (inclusive nos dias que não treinar). Ah, ela só faz efeito após a saturação no corpo, ou seja, não faz sentido ciclar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 07:30, Alex_83 disse:

Só uma observação, não sei se alguém já comentou: dá preferência a alimentos de verdade no lugar do hipercalórico. Hipercalórico é uma bomba de açúcar com pouco valor nutritivo. E a creatina é interessante a partir do momento que tu tiver treinando com intensidade alta (pra ti, tu é teu parâmetro).

 

Não é o hipercalórico nem a creatina que vão mudar teu corpo. É dieta limpa, ajustado pro teu objetivo, e treinos consistentes.

No caso o hiper me ajuda de vez enquando de manhã, quando preciso sair rapido e nao da tempo de comer legal, ou a tarde no mesmo esquema, mas mesmo assim compenso com alimento real depois, mas mesmo quando consigo comer perfeito durante o dia, nao deixo de fazer meu Shake de hiper+leite,banana,pasta de amendoin, e aveia em flocos, kkk é uma delicia 

Creatina eu achei barato, um pote de 300g dura 1 mês pra mim e minha namorada que entrou no esquema junto, e é magra também kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 06:41, daniellivio disse:

Eu acho que essas kcal do frango são dele cru, se atente a isso. Se você comeu 50gr de frango cozido não tem a mesma quantidade de kcal que ele cru.

 

Da mesma forma o restante dos alimentos.

Pois é, pesei o macarrão cru, é bem leve, comparado ao peso que ele fica depois de pronto + o molho kkk quando pesar a refeição pronta, vou chutar bem abaixo dependendo do alimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 21:07, VinciusBittencourt disse:

Boa noite, galera.

 

Aproveitando o tópico do colega, tenho uma dúvida.
Também sou ecto, mas estou com baixa no metabolismo e tenho muita gordura concentrada na barriga.
Tenho 1,92 m e peso atualmente 100,7kg, semana passada era 101,9kg.

 

Comecei a academia há exatos 7 dias, pratico boxe na segunda feira e musculação durante a semana.

Vi alguns videos informando que ectomorfos não devem treinar por muito tempo por conta do metabolismo, mas creio que isso não se aplica a mim no momento, visto que meu metabolismo está mais lento do que deveria.

 

Vi também que devo consumir um valor diário de 2g de proteína por quilo corporal, ou seja, 200g de proteína todos os dias.

O problema é que esse é um valor absurdo e financeiramente insustentável. Se eu pegar o melhor whey do mercado para eu consumir 200g de proteína por dia vai ter que ser quase 300g de whey pra dentro todos os dias, acabando com 1kg de whey em no máximo 4 dias.

 

Pergunta é: e agora? O que é que eu faço? Devo me preocupar muito? Academia não serve pra quem ganha um salário mínimo?

 

Por que gastar 100 reais a cada 4 dias é coisa de rico kkkk.

 

Quem puder ajudar ficarei muito grato.

 

Podem falar de forma técnica, eu gosto muito de pesquisar sobre e ler bastante também. Então mesmo que eu não entenda algo eu vou procurar saber o que é.

Como a galera falou, que loucura é essa de ingerir proteina somente com whey?kk brincadeiras a parte, compra um pote de creatina, toma 5g por dia, se for levar a serio a dieta mesmo, compra uma balança de precisão, paguei 35 reais, ajuda muitoooo

E usa o aplicativo da growth pra calcular os alimentos da dieta, achei perfeito

Bora arranca essa barriga ai e bora mudar de vida mano, comecei faz poucos dias na academia também, chega de sedentarismo kk a vida inteira sempre quis treinar mas nunca me movia, agora é marcha 🍖👊🏼

 

(No app da growth tem uma lista também com os melhores alimentos proteicos e etc, mas isso tu acha facil no google)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2021 em 07:30, Alex_83 disse:

Só uma observação, não sei se alguém já comentou: dá preferência a alimentos de verdade no lugar do hipercalórico. Hipercalórico é uma bomba de açúcar com pouco valor nutritivo. E a creatina é interessante a partir do momento que tu tiver treinando com intensidade alta (pra ti, tu é teu parâmetro).

 

Não é o hipercalórico nem a creatina que vão mudar teu corpo. É dieta limpa, ajustado pro teu objetivo, e treinos consistentes.

 

Assino embaixo.

 

Se não tiver descendo mais comida de jeito nenhum e achar que precisa de um hipercalórico, faz em casa, com leite, aveia, banana, amendoim, enfim, comida de verdade. Tem várias receitas na internet que são show e não só é mais saudável como muitas vezes sai bem mais barato.

 

Sobre o app, papo já foi dado. Quando pesar o alimento, registre como pesou. Exemplo: se pesou 100g de peito de frango cru, mesmo depois grelhando, você registra lá como peito de frango cru e por aí vai.

 

No mais, já falaram isso a beça, mas volto a frisar: esquece isso de Ecto/meso/endo porque não só não importa como pode acabar te deixando neurado na primeira dificuldade que cê encontrar e gerando até uma autosabotagem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 00:36, Luizinguitar disse:

 

Assino embaixo.

 

Se não tiver descendo mais comida de jeito nenhum e achar que precisa de um hipercalórico, faz em casa, com leite, aveia, banana, amendoim, enfim, comida de verdade. Tem várias receitas na internet que são show e não só é mais saudável como muitas vezes sai bem mais barato.

 

Sobre o app, papo já foi dado. Quando pesar o alimento, registre como pesou. Exemplo: se pesou 100g de peito de frango cru, mesmo depois grelhando, você registra lá como peito de frango cru e por aí vai.

 

No mais, já falaram isso a beça, mas volto a frisar: esquece isso de Ecto/meso/endo porque não só não importa como pode acabar te deixando neurado na primeira dificuldade que cê encontrar e gerando até uma autosabotagem.

 

 

Boa, mas agora fiquei na duvida, eu só tomo o Shake se não descer mais comida ?tem algum problema eu tomar com a receita que botei ontem, ou é ruim? To meio neurótico com isso agora, achei que era de boa tomar um shakezin todo dia 🥴

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2021 em 00:55, Rodrigo Roppa disse:

Boa, mas agora fiquei na duvida, eu só tomo o Shake se não descer mais comida ?tem algum problema eu tomar com a receita que botei ontem, ou é ruim? To meio neurótico com isso agora, achei que era de boa tomar um shakezin todo dia 🥴

 

Como encaixar melhor, velho. O importante é ter um plano e seguir (bater os macros de acordo com o objetivo). A vantagem da comida sólida é a sensação de saciedade; a vantagem do shake é descer mais fácil. Mas sério, quando acabar teu hipercalórico, não compra mais. Tem centenas de alimentos muito mais nutritivos que tu pode bater e criar teu próprio shake hipercalórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...