Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flexão de braços pega dorsal?


Davi Gonsalves

Posts Recomendados

Terça-feira, por questão do feriado, acabei treinando em casa e realizei algumas flexões abertas, para peito.

Hoje (dois dias depois), percebo uma dor tardia na dorsal bem incomodativa, lá atrás mesmo. Fiquei confuso, porque na realidade não fiz nenhuma exercício para as costas nessa semana.

Aí surgiu a dúvida: será que a flexão aberta, no solo, pega dorsal de alguma forma? Se sim gostaria de uma explicação biomecânica (que parte do movimento pegaria esse músculo)

 

Ps: fiz desenvolvimento com halteres, elevação lateral e tríceps coice também

Editado por Davi Gonsalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc naum é acostumado a fazer flexões, sim, pode ser que vc esteja usando as costas para estabilizar o movimento (o que é normal) e por isso sentiu que trabalhou ela.

 

https://powerliftingtechnique.com/lats-sore-after-push-ups/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não duvido que você possa ter ficado com dor em alguma parte que não deveria. Em uma aula de atletismo de salto triplo, geral estava reclamando de dores nos membros superiores e nem era uma musculatura que deveria ter sido treinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 14:32, Davi Gonsalves disse:

Terça-feira, por questão do feriado, acabei treinando em casa e realizei algumas flexões abertas, para peito.

Hoje (dois dias depois), percebo uma dor tardia na dorsal bem incomodativa, lá atrás mesmo. Fiquei confuso, porque na realidade não fiz nenhuma exercício para as costas nessa semana.

Aí surgiu a dúvida: será que a flexão aberta, no solo, pega dorsal de alguma forma? Se sim gostaria de uma explicação biomecânica (que parte do movimento pegaria esse músculo)

 

Ps: fiz desenvolvimento com halteres, elevação lateral e tríceps coice também

Mano, não tenho a ciência por trás, mas o que acho que pode acontecer é que um tendão, nervo ou o que estiver inflamado, é originado a partir dos musculos recrutados na flexão, mas a percepção da dor irradia para uma região que te leva a pensar que é a dorsal.

 

Que quero dizer: as vezes a lesão está em um lugar X, mas irradia de maneira que leva a pensar que está em Y.

 

Como exemplo pessoal, em Abril exagerei no Volume de supino e achei que estava com túnel de carpo no pulso direito. Fui na fisio, e sugeriram que podia ser excesso de stress no ombro, derivado de exercício ou até mesmo postura durante o trabalho.

 

Insisti em fazer a fisio direcionada para o pulso, e resolveu. Então no fim das contas acho que era lesão específica no pulso mesmo. Mas todos os meus hábitos confirmavam a suposição da fisioterapeuta. Ou seja...

 

Na prática é difícil isolar os fatores como fazemos nas equações.

 

A matemática tenta traduzir a realidade. Nunca o contrário.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...