Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Whey Protein Antes Do Treino ?


pedrocampono

Posts Recomendados

Olá.

Gostaria de saber se é bom tomar whey protein antes do treino.

Um nutricionista me falou que o corpo vai usar a proteina como fonte de energia e que é imprestável e perda de dinheiro se usar whey antes do treino.

Eaí? Vou para o treino somente com carboidratos? Ou devo ingerir a whey, já que faço uso apenas de soja, ovos e whey?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho eu nao sei se é necessário 30g de proteina antes do treino . mais como ele falou é opnião dele , ele que considera... mais eu acho perda de dinheiro tomar ela tanto no pré e tanto no pós SEM MALTO OU DEXTROSE , pois se voce tomar ela no pos sem um desses dois , seu corpo vai usar ela como energia , e voce vai perder seu dinheiro .

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu corpo só vai utilizar o whey como fonte de energia se seus estoques de glicogênio estiverem baixos. Como isso praticamente não ocorre na musculação (visto que cerca de 50min de exercícios com pausa NÃO chegam a esgotar reserva nenhuma de glicogênio), pode mandar o whey antes do treino sim, mas ao meu ver um pré-treino sólido é a melhor das opções.

E depois do treino mande um shake de dextrose antes do whey. Mesmo o glicogênio não estando com suas reservas esgotadas, o cortisol tá só fazendo a festa nesse período.

Meu pré-treino não é dos melhores porque é meu almoço: Arroz + feijão + 5 ovos inteiros.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu corpo só vai utilizar o whey como fonte de energia se seus estoques de glicogênio estiverem baixos. Como isso praticamente não ocorre na musculação (visto que cerca de 50min de exercícios com pausa NÃO chegam a esgotar reserva nenhuma de glicogênio), pode mandar o whey antes do treino sim, mas ao meu ver um pré-treino sólido é a melhor das opções.

E depois do treino mande um shake de dextrose antes do whey. Mesmo o glicogênio não estando com suas reservas esgotadas, o cortisol tá só fazendo a festa nesse período.

Meu pré-treino não é dos melhores porque é meu almoço: Arroz + feijão + 5 ovos inteiros.

Fato. Galera tem uma nocao meio distorcida sobre usar proteina como fonte de energia, zerar glicogenio etc... Se a refeicao pré treina for bem feita, o treino com peso nao for um aerobico e voce nao ficar 3 horas treinando, nao vai zerar glicogenio. Ja existe até correntes de treinadores que citam o carbo pós treino como desnecessario CASO as variaveis que citei sejam bem feitas ( refeicao pré/intra, intensidade de treino e duracao ). Enfim, nao vou me alongar, mas o resumo pra pergunta do amigo é essa: esta fazendo um pré treino com boa quantia de proteina? Nao precisa de whey. Esta faltando proteina? Melhor complementar do que faltar.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato. Galera tem uma nocao meio distorcida sobre usar proteina como fonte de energia, zerar glicogenio etc... Se a refeicao pré treina for bem feita, o treino com peso nao for um aerobico e voce nao ficar 3 horas treinando, nao vai zerar glicogenio. Ja existe até correntes de treinadores que citam o carbo pós treino como desnecessario CASO as variaveis que citei sejam bem feitas ( refeicao pré/intra, intensidade de treino e duracao ). Enfim, nao vou me alongar, mas o resumo pra pergunta do amigo é essa: esta fazendo um pré treino com boa quantia de proteina? Nao precisa de whey. Esta faltando proteina? Melhor complementar do que faltar.

Abracos

tenho uma pergunta que é compatível com o tópico

dizem que é recomendado tomar uns 20 minutos antes do treino um shake de whey pra ajudar na síintese proteica DURANTE o treino, devido ao pump proporcionado pelo treino, resultando em mais proteinas levadas ao musculo; é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma pergunta que é compatível com o tópico

dizem que é recomendado tomar uns 20 minutos antes do treino um shake de whey pra ajudar na síintese proteica DURANTE o treino, devido ao pump proporcionado pelo treino, resultando em mais proteinas levadas ao musculo; é verdade?

É verdade, mas usar o whey concentrado/isolado é apenas uma versao "pobre" da melhor opcao. O correto para atingir essa sintese proteica seria o uso de proteina hidrolisada e/ou aminoacidos, principalmente leucina ( vendo do ponto da sintese proteica ). O Whey concentrado vai ser melhor do que nada, mas nao é a opcao mais recomendada ja que sua absorcao nao é tao rapida igual falam por ai; por isso 20 minutos acho um pouco cedo... usaria 30-45 mins antes do treino.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...