Postado 30/07/2021 às 02:22 07/30, 2021 Se fosse escolher entre um deles qual seria ? e pq? abraço Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Postado 30/07/2021 às 03:12 07/30, 2021 Uma coisa é uma coisa, outra coisa é oooutra coisa! Rosca inversa é pra dar foco no braquiorradial, rosca punho inversa é o nome errado para extensão de punho e treina os músculos extensores de punho. Tanto o braquiorradial como os extensores ficam no antebraço, mas não são o mesmo músculo, não cumprem a mesma função, e são ativados de maneira bem diferente de um exercício para o outro. Eu escolheria aquele que fosse mais necessário no momento.
Postado 30/07/2021 às 03:17 07/30, 2021 Se esteticamente seu antebraço for um problema: A rosca inversa tem mais ênfase no radiobraquial. E no lugar da extensão de punhos (rosca punho pronada) vc poderia fazer a flexão de punhos,seria o movimento com pegada supinada. Daí vc atingiria além do radiobraquial,os palmares e flexores. Bons (ou até melhores) exercícios pra evoluir os antebraços são o levantamento terra(sem straps,obviamente) e o farmers walk.
Postado 30/07/2021 às 07:20 07/30, 2021 O antebraço tem mais de 20 músculos. Se for querer treinar cada um deles individualmente vc só vai fazer isso... Por isso acho melhor a rosca inversa. Já treina o antebraço junto com o bíceps. Se o pulso incomodar, usa a barra w. Se vc tiver fazendo exercícios com carga suficiente (barra/pulldown/remadas; deadlifts) vc ja vai ter treino o suficiente de antebraço. (Considerando musculação recreativa. Se vc for bodybuilder profissional é dificil fazer qq recomendação genérica) Dicas pra um treino eficiente: 1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular] 2. Prioridade para exercícios compostos 3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)
Postado 30/07/2021 às 15:43 07/30, 2021 Em 30/07/2021 em 04:20, joethebeast disse: O antebraço tem mais de 20 músculos. Se for querer treinar cada um deles individualmente vc só vai fazer isso... Por isso acho melhor a rosca inversa. Já treina o antebraço junto com o bíceps. Se o pulso incomodar, usa a barra w. Se vc tiver fazendo exercícios com carga suficiente (barra/pulldown/remadas; deadlifts) vc ja vai ter treino o suficiente de antebraço. (Considerando musculação recreativa. Se vc for bodybuilder profissional é dificil fazer qq recomendação genérica) Ainda tem a opção da rosca martelo,tbm pega bastando o radiobraquial e ao mesmo tempo o bíceps tbm. Estou certo?
Postado 30/07/2021 às 16:02 07/30, 2021 Em 30/07/2021 em 04:20, joethebeast disse: Se vc tiver fazendo exercícios com carga suficiente (barra/pulldown/remadas; deadlifts) vc ja vai ter treino o suficiente de antebraço. (Considerando musculação recreativa. Se vc for bodybuilder profissional é dificil fazer qq recomendação genérica) problema que esses viadinos usam tudo strap.... kkk É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 30/07/2021 às 17:09 07/30, 2021 Em 30/07/2021 em 12:43, Rashid28 disse: Ainda tem a opção da rosca martelo,tbm pega bastando o radiobraquial e ao mesmo tempo o bíceps tbm. Estou certo? Sim. Mas considere que a rosca inversa é mais antebraço. A martelo mais biceps e braquial. Dicas pra um treino eficiente: 1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular] 2. Prioridade para exercícios compostos 3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)
Postado 2/08/2021 às 15:30 08/2, 2021 Autor mas a rosca punho invertida nao isolaria mais os extensores do que a rosca inversa? Instagram: IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos
Postado 2/08/2021 às 16:09 08/2, 2021 Em 02/08/2021 em 12:30, IRLAM disse: mas a rosca punho invertida nao isolaria mais os extensores do que a rosca inversa? Vamos colocar da seguinte maneira. Os dois exercícios treinam os extensores e o braquiorradial. Porém, na rosca pronada o braq é um músculo agonista, isto é, é um dos principais que puxam o peso enquanto os extensores praticamente fazem isometria. A extensão de punho (rosca punho invertida) faz o contrário: o braquiorradial é treinado praticamente em isometria enquanto os extensores de punho são os agonistas e puxam o peso. TLDR; rosca invertida* dá mais ênfase no braquiorradial e a rosca punho inversa** dá mais ênfase nos extensores, mas os dois exercícios treinam tudo. * = rosca com pegada pronada ** = extensão de punho
Crie uma conta ou entre para comentar