Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão segundo grau na perna, ajuda para montar o treino


andrec2507

Posts Recomendados

Dale rapazida, esse final de semana tive uma lesão muscular de grau dois durante o futebol. Por recomendação do fisioterapeuta devo evitar cargas por 4 à 6 semanas, para em seguida começar exercícios com peso do corpo e de readaptação. 

 

Eu vinha treinando, o básico, abc2x:

Peito/Ombro/Triceps

Costas/biceps/trapézio

Pernas anterior e posterior

 

Estava evoluindo muito bem e satisfeito com o treino. Acontece que com essa lesão E por eu gostar e preferir treinar todos os dias, quero montar por essas semanas que virão, um treino parecido.

 

Peito/Ombro

Biceps/triceps

Costas/trapézio

 

Qual a opinião de vcs? Seria uma carga de treino muito exaustiva sera? Treinar costas no dia seguinte ao biceps por exemplo.

Editado por andrec2507
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/07/2021 em 13:34, andrec2507 disse:

Dale rapazida, esse final de semana tive uma lesão muscular de grau dois durante o futebol. Por recomendação do fisioterapeuta devo evitar cargas por 4 à 6 semanas, para em seguida começar exercícios com peso do corpo e de readaptação. 

 

Eu vinha treinando, o básico, abc2x:

Peito/Ombro/Triceps

Costas/biceps/trapézio

Pernas anterior e posterior

 

Estava evoluindo muito bem e satisfeito com o treino. Acontece que com essa lesão E por eu gostar e preferir treinar todos os dias, quero montar por essas semanas que virão, um treino parecido.

 

Peito/Ombro

Biceps/triceps

Costas/trapézio

 

Qual a opinião de vcs? Seria uma carga de treino muito exaustiva sera? Treinar costas no dia seguinte ao biceps por exemplo.

O certo aí seria 

Peito/triceps

Costas/bíceps 

Ombro/Trapézio 

porque alguns agrupamentos musculares recrutam outros durante o treino

exemplo: quando você faz puxada frontal, você consegue percebe que utiliza um pouco do seu bíceps no treino de costas, então você estaria treinando o msm grupo muscular por 2 dias seguidos de acordo com sua ficha, e o ideal seria o músculo descansar de 48 a 72 horas, ainda mais você que teve uma lesão recente e está em processo de recuperação, seria desgastante para a sua musculatura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...