Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lesão segundo grau na perna, ajuda para montar o treino

Posts Recomendados

Postado

Dale rapazida, esse final de semana tive uma lesão muscular de grau dois durante o futebol. Por recomendação do fisioterapeuta devo evitar cargas por 4 à 6 semanas, para em seguida começar exercícios com peso do corpo e de readaptação. 

Eu vinha treinando, o básico, abc2x:

Peito/Ombro/Triceps

Costas/biceps/trapézio

Pernas anterior e posterior

Estava evoluindo muito bem e satisfeito com o treino. Acontece que com essa lesão E por eu gostar e preferir treinar todos os dias, quero montar por essas semanas que virão, um treino parecido.

Peito/Ombro

Biceps/triceps

Costas/trapézio

Qual a opinião de vcs? Seria uma carga de treino muito exaustiva sera? Treinar costas no dia seguinte ao biceps por exemplo.

Editado por andrec2507

Postado
  • Autor
Em 05/07/2021 em 13:39, Kaku disse:

Melhor ab off ab off

Esse era o meu pensamento, mas como quero manter a rotina de treinos toda semana, vou acabar optando por um grupo muscular grande por dia, bíceps e tríceps juntos e um dia apenas para ombro

Postado
Em 05/07/2021 em 13:34, andrec2507 disse:

Dale rapazida, esse final de semana tive uma lesão muscular de grau dois durante o futebol. Por recomendação do fisioterapeuta devo evitar cargas por 4 à 6 semanas, para em seguida começar exercícios com peso do corpo e de readaptação. 

Eu vinha treinando, o básico, abc2x:

Peito/Ombro/Triceps

Costas/biceps/trapézio

Pernas anterior e posterior

Estava evoluindo muito bem e satisfeito com o treino. Acontece que com essa lesão E por eu gostar e preferir treinar todos os dias, quero montar por essas semanas que virão, um treino parecido.

Peito/Ombro

Biceps/triceps

Costas/trapézio

Qual a opinião de vcs? Seria uma carga de treino muito exaustiva sera? Treinar costas no dia seguinte ao biceps por exemplo.

O certo aí seria 

Peito/triceps

Costas/bíceps 

Ombro/Trapézio 

porque alguns agrupamentos musculares recrutam outros durante o treino

exemplo: quando você faz puxada frontal, você consegue percebe que utiliza um pouco do seu bíceps no treino de costas, então você estaria treinando o msm grupo muscular por 2 dias seguidos de acordo com sua ficha, e o ideal seria o músculo descansar de 48 a 72 horas, ainda mais você que teve uma lesão recente e está em processo de recuperação, seria desgastante para a sua musculatura 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.