Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Não sinto dores intensas durante o treino

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, eu treino em casa a 6 meses, faço exercícios com peso do próprio corpo, mas a algum tempo, eu parei de sentir dores fortes durante o treino, mesmo que eu leve o músculo a fadiga, ele só fica fatigado e não doi, será que estou fazendo algo de errado?

Postado

Sentir dor no treino não é sinônimo de treino eficiente. Você tem que usar outros parâmetros pra saber se o treino está bom, como, por exemplo:

- Houve aumento no volume? 

- Houve aumento nas cargas?

- Houve aumento na amplitude do movimento? 

- Houve aumento no tempo sobre tensão?

Se você conseguiu progredir em algum desses, então você está ficando mais forte.

Postado
55 minutos atrás, ranom55 disse:

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, e sim esta havendo progressão na quantidade de repetições.

Se tu puder arrumar algum peso, também ajudaria. Qualquer coisa serve, 1 saco de arroz que tu conseguir prender em tu na hora de fazer barras, já vai dar uma baita diferença.

Postado
  • Autor

Foi legal você falar esta dica, porque eu lembrei de outra dúvida minha, se aumentar o peso em um nível que não me impeça de executar o exercício  corretamente e entre um intervalo de repetições razoável, isso poderia causar algum estimulo maior no músculo?

Postado
6 horas atrás, ranom55 disse:

Foi legal você falar esta dica, porque eu lembrei de outra dúvida minha, se aumentar o peso em um nível que não me impeça de executar o exercício  corretamente e entre um intervalo de repetições razoável, isso poderia causar algum estimulo maior no músculo?

Com certeza.

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." São Beda

Postado
6 horas atrás, ranom55 disse:

Claro, seus músculos terão que tracionar mais carga, ué.

Postado

Brother, teu treino pode ser eficiente e tu não precisa sair todo lesionado, dolorido, parecendo que foi estuprado ou algo do tipo. Aliás, eu sentia dores no início quando treinava perna, depois começaram a passar...agora é mais raro.

Essa porra de "no pain, no gain" o pessoal leva muito ao pé da letra kkk

Hadoooouuuuken!

Postado
5 horas atrás, matheuskr disse:

Brother, teu treino pode ser eficiente e tu não precisa sair todo lesionado, dolorido, parecendo que foi estuprado ou algo do tipo. Aliás, eu sentia dores no início quando treinava perna, depois começaram a passar...agora é mais raro.

Essa porra de "no pain, no gain" o pessoal leva muito ao pé da letra kkk

Tava lendo um tópico de um cara dizendo que treino de calistenia é muito leve, daí me vem um cara e diz: "Isso é porque você não foi fazer barras numa praça, embaixo de um sol de 40º, aí sim você ia ver o que é treino pesado". O pessoal pensa que nego tem que se foder muito no treino, e que se não for assim, não funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.