Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol alto na puberdade


Thomas William

Posts Recomendados

E2 estar alto assim é normal nessa idade? Poderia causar uma ginecomastia?

 

Testosterona total: 704 ng/dl

Testosterona livre: 11,6 ng/dl

Estradiol: 64 pg/ml

SHBG: 30,3 nmol/L

 

15 anos

82kg

BF 13~16%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até poderia, é até comum que as pessoas tenham Ginecomastia Puberal devido a questões de desequilíbrio hormonal. Mas 64pg/ml para 704ng/dl de testo não está em uma relação desequilibrada.

 

Edit: Eu te aconselho a ir em um médico se é algo que está te afetando principalmente se é algo que está realmente te dando colaterais, não inventaria de querer resolver isso sem acompanhamento porque é complicado mexer com hormônios nessa idade. As vezes a causa desse aumento pode ser alguma intolerância ou hipotireoidismo. Ou até por algum medicamento.

Editado por Mr Nobody
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 12/03/2021 em 16:30, Mr Nobody disse:

Até poderia, é até comum que as pessoas tenham Ginecomastia Puberal devido a questões de desequilíbrio hormonal. Mas 64pg/ml para 704ng/dl de testo não está em uma relação desequilibrada.

 

Edit: Eu te aconselho a ir em um médico se é algo que está te afetando principalmente se é algo que está realmente te dando colaterais, não inventaria de querer resolver isso sem acompanhamento porque é complicado mexer com hormônios nessa idade. As vezes a causa desse aumento pode ser alguma intolerância ou hipotireoidismo. Ou até por algum medicamento.

Desculpa aí, só vi agora.

 

Não irei mexer com hormônios nem nada do tipo, acredito que o correto é esperar os hormônios estabilizarem pra ter alguma conclusão concreta

 

Pelos outros resultados do exame não seria hipotireoidismo nem hipertireoidismo

 

Estou em bulking e até agora não tive ginecomastia nem nenhum outro colateral (87-88kg e 14-17% de BF)

 

Os resultados estão beeem demorados, tive uma pequena diferença nos últimos 3 meses, ganhei apenas um pouco de volume mas acredito ser normal até pela idade e já são 10 meses de treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muita gente "mataria" pra ter esse perfil hormonal naturalmente.

 

Muitos hormônios nessa idade vão definir quanto você vai desenvolver (não estou falando só de massa muscular) até a vida adulta, pelo amor de deus, não mexa nas coisas.

 

E2 alto só é problema se você tem efeito colateral relacionado (ginecomastia por ex).

 

PS: os resultados são demorados pra todo mundo e 1% tem shape top na sua idade, coloque isso em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2021 em 18:10, Thomas William disse:

E2 estar alto assim é normal nessa idade? Poderia causar uma ginecomastia?

 

Testosterona total: 704 ng/dl

Testosterona livre: 11,6 ng/dl

Estradiol: 64 pg/ml

SHBG: 30,3 nmol/L

 

15 anos

82kg

BF 13~16%

extremamente normal na sua idade estar assim, o importante e não ter colaterais , caso isso aconteça va a um medico, tendo em vista ainda nessa idade em muitos jovens  ter sintomas de ginecomastia eu mesmo passei por isso quando era adolescente operei a gineco na epoca e nunca mais tive problemas mesmo posteriormente fazendo uso de hormonios 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Revivendo o tópico... Recentemente senti mais forte possíveis colaterais causados por estrogênio alto como o início de uma ginecomastia. Talvez tenha sido causado por aumentar e diminuir o peso em um tempo consideravelmente curto

 

De fato, não há outra alternativa além de esperar? Não chega ao nível de ter que ir a um endocrinologista, mas querendo ou não afeta a estética

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 11/09/2021 em 01:06, Thomas William disse:

Revivendo o tópico... Recentemente senti mais forte possíveis colaterais causados por estrogênio alto como o início de uma ginecomastia. Talvez tenha sido causado por aumentar e diminuir o peso em um tempo consideravelmente curto

 

De fato, não há outra alternativa além de esperar? Não chega ao nível de ter que ir a um endocrinologista, mas querendo ou não afeta a estética

Mano, se sentir qualquer coisa estranha relacionada à gineco não hesite em procurar um médico. Tive ginecomastia (enorme, diga-se de passagem) na adolescencia e foi a maior desgraça que ja me aconteceu. Na época eu não tinha noção de ir atrás de conhecimento igual você está fazendo, ah como eu queria ter 15 anos dnv com essa mentalidade =(

Só resolvi já com 19 anos, tive que fazer duas cirurgias e não ficou bom, meus peitos ficaram um pouco deformados saca?

Minha adolescencia não existiu, perdi a vontade de fazer as coisas que gostava, não saía de casa nem fudendo, não ficava com nenhuma menina, enfim, era uma aberração. Se cuida ai mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2021 em 12:00, Zanne disse:

15 anos 82kg com 13% de BF? 

 

tua mãe te deu mamadeira de trembo?

Tendo quase 1.90m? 

 

Em 21/10/2021 em 11:19, GustavoM. disse:

Mano, se sentir qualquer coisa estranha relacionada à gineco...

Cara, parei de me preocupar com isso por que percebi que é algo bem superficial e até que não está ruim pra quem deu quase 70pg/ml de estradiol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...