Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de exames hormonais pra quem sabe interpretar


Posts Recomendados

  • Supermoderador
9 horas atrás, matheuskr disse:

Acredito até certo ponto, mas a probabilidade é da medicação que ele está usando contrapor o efeito benéfico do restante, por mais que eu veja o boro com bons olhos e magnésio também. Porém...há uma outra alternativa a ser pensada e que não é muito cara... Seria até discutível ele comentar com o médico a possibilidade de entrar com uma dosagem terapêutica de Proviron, já que a mesterolona oral em doses moderadas não parece acarretar em inibição do eixo HPT, é um esteróide androgênico que mesmo por via oral, não apresenta efeitos deletérios pro organismo e pode ajudar nisso que ele apresenta. Diria que dos esteróides, parece ser o único com potencial mais fraco, seguro, que não vai causar diminuição relevante de LH e FSH (provavelmente nem arranhe a superfície, o que é benéfico pra quem fez TPC), ao menos não dentro das dosagens terapêuticas elucidadas na bula.

 

O @cassioramos.cr citou o Proviron ali em cima no post dele.  O crédito vai pra ele por lembrar primeiro kk  

haha concordo em gênero, número e grau, ainda mais porque já veio utilizando fito recentemente... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, cassioramos.cr disse:

A ideia é ir fazendo os exames e ajustando a dosagem do T4 conforme for necessário e, como falei, sempre correlacionando com sua sintomatologia.

Proviron é uma possibilidade, mas é sempre melhor partir da abordagem mais natural pra menos natural (estilo de vida (dieta e atividade física) -> suplementação -> fármacos).

Sim, é o long jack. Talvez ele possa ter contribuído realmente com os exames, mas espero que seus sintomas melhorem mais. Só assim pra dizer que realmente te ajudou.

 

Mas irmão... será que em doses apenas de reposição isso também ocorreria de forma significativa? Já vi exames de atletas (homens) que usavam t's em preparação e o shbg ainda tava normal ou baixo, tipo uns 30nmol/L.

 

 

Acho que vou aumentar a dose do levoid pra 75 e avaliar, e você me recomenda continuar usando o long jack e o boro pra ver se abaixa o shbg ainda mais??
Dieta e atividade física tá ok, só consumo alimentos saudáveis, bato os macros certinho, to em bulking, faço uns 4 cardios por semana e musculação também mais no estilo powerbuilding. 

Editado por luansdofnvprt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2021 em 14:04, luansdofnvprt disse:

Boa tarde galera, venho aqui pedir uma ajuda, pois fiz exames hormonais pela primeira vez, após sentir dificuldades no ganho de massa muscular, libido horrível, constipação, falta de memória e concentração. Quero opinião da galera ae que sabe interpretar esses exames.

Eu achei os resultados bem alterados, mas não sei se estou exagerando, marcarei com o endócrino novamente para avaliar.

Tenho 29 anos e treino musculação a uns 8 anos, nunca tomei remédio.

 

25-HIDROXI-VITAMINA D TOTAL (D2 + D3)

RESULTADO..................: 40,2

Adultos: saudaveis ate 60 anos.....: maior que 20 ng/ml
grupo de risco(*).........: 30 a 60 ng/ml

 

 

ESTRADIOL

RESULTADO....................: inferior a 11,8 
Masculino:
2 a 3 anos......: ate 51,4 pg/ml
4 a 9 anos......: ate 26,5 pg/ml
10 a 13 anos.....: ate 36,6 pg/ml
Maior que 14 anos: ate 48,9 pg/ml

 

 

 

HORMONIO LUTEINIZANTE (LH)

RESULTADO (basal).......: 1,46 
Masculino:
2 a 3 anos..........: inferior a 0,07 mUI/ml
4 a 9 anos..........: ate 0,40 mUI/ml
10 a 12 anos........: ate 2,90 mUI/ml
13 a 21 anos........: 1,00 a 7,10 mUI/ml
21 a 70 anos........: 1,75 a 9,62 mUI/ml
Maior que 70 anos...: 3,36 a 35,18 mUI/ml

 

 

PROLACTINA

RESULTADO.................: 11,4 
Masculino:
2 a 3 anos.......: 3,6 a 28,6 ng/ml
4 a 9 anos.......: 4,5 a 18,0 ng/ml
10 a 16 anos.....: 3,2 a 13,5 ng/ml
17 a 21 anos.....: 5,4 a 15,4 ng/ml
Maior que 21 anos: 2,6 a 18,3 ng/ml

 

 

TESTOSTERONA LIVRE

TESTOSTERONA LIVRE.....: 173,2 
Masculino:
20 a 50 anos.: 170 a 660 pmol/l

 

 

TESTOSTERONA TOTAL

RESULTADO..................: 416 
Masculino:
ate 18 meses.....: ate 284 ng/dl
18 meses a 7 anos: ate 11 ng/dl
7 a 9 anos.......: ate 18 ng/dl
9 a 12 anos......: ate 39 ng/dl
12 a 19 anos.....: 10 a 441 ng/dl
Maior que 19 anos: 175 a 781 ng/dl

 

 

HORMONIO ESTIMULADOR DA TIREOIDE (TSH)

RESULTADO..............: 5,96 (exame 1 semana depois: 6,38

                                                            15 dias depois: 6,35

0 a 1 ano........: 0,70 a 8,21 uUI/ml
2 a 5 anos.......: 0,80 a 6,26 uUI/ml
6 a 10 anos......: 0,80 a 5,40 uUI/ml
11 a 14 anos.....: 0,70 a 4,61 uUI/ml
15 a 18 anos.....: 0,50 a 4,33 uUI/ml
Maior que 19 anos: 0,55 a 4,78 uUI/ml

 

 

T4 LIVRE:

0,7

após 15 dias: 0,72


 

 

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS (SHBG)

RESULTADO..............: 70,8 
Masculino:
Maior que 19 anos: 13,3 a 89,5 nmol/l

 

Libido: estradiol muito baixo, ideal na faixa de 30

Tsh alto e t4 baixo, mais sintomas de constipação e falta de concentração, é Hipotireoidismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Edson Feitosa disse:

Libido: estradiol muito baixo, ideal na faixa de 30

Tsh alto e t4 baixo, mais sintomas de constipação e falta de concentração, é Hipotireoidismo.

Sim, ainda que o estradiol subiu desde os primeiros exames, comecei a consumir linhaça pra ver se sobe.

Sobre o TSH vou aumentar um pouco a dose do Levoid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 04/06/2021 em 13:38, luansdofnvprt disse:

Acho que vou aumentar a dose do levoid pra 75 e avaliar, e você me recomenda continuar usando o long jack e o boro pra ver se abaixa o shbg ainda mais??
Dieta e atividade física tá ok, só consumo alimentos saudáveis, bato os macros certinho, to em bulking, faço uns 4 cardios por semana e musculação também mais no estilo powerbuilding. 

Por hora, eu continuaria com os fitos e com o boro.

Pode compartilhar seus macros? Só curiosidade mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cassioramos.cr disse:

Por hora, eu continuaria com os fitos e com o boro.

Pode compartilhar seus macros? Só curiosidade mesmo...

além dos fitos, hoje vou começar aumentar a dose do levoid pra 75mcg e testar após mais 2 meses.

Meu macros são: 400g carboidrato, 64g gordura, 145g proteína

Peso 64kg pela manhã após ir ao banheiro

Estou em um leve superávit, monitorando pra ganhar umas 600 g/mês de peso corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, luansdofnvprt disse:

além dos fitos, hoje vou começar aumentar a dose do levoid pra 75mcg e testar após mais 2 meses.

Meu macros são: 400g carboidrato, 64g gordura, 145g proteína

Peso 64kg pela manhã após ir ao banheiro

Estou em um leve superávit, monitorando pra ganhar umas 600 g/mês de peso corporal.

Se ingestão de água, fibras e micronutrientes estiver adequada, então tudo bem =). Continue relatando qualquer novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, luansdofnvprt disse:

Meu endocrinologista me respondeu agora, e mandou mudar de marca pra Puran T4 na dose de 62,5 mcg. Estranho que tudo que li sobre isso, diz pra não mudar de marca. O que acham?

Talvez seja algo da prática dele. A princípio, levotiroxina sódica é levotiroxina sódica, né? rs

Talvez ele ache isso porque observou melhores resultados com puran do que o levoid... mas isso pode ser por outros fatores, como até mesmo a questão de consumir a levotiroxina sódica em jejum e permanecer em jejum por cerca de 1h devido a melhor absorção e aproveitamento do fármaco por conta do pH mais baixo. Então quem ele acompanhou que usou levoid pode ter tomado de forma errada e quem usou puran fez da forma correta... enfim... podem ter vários vieses aqui...

Eu só acho que eu iria direto pra 75mcg/dia... ainda mais levando em consideração que você já estava usando de forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu shbg está bem alto também, mano. Testo em 850 e SHBG em 52. Estou com os mesmo sintomas. Meu endrocrinologista sempre diz que esta tudo certo, já fui até em psiquiatra.  

 

Em uma conversa com um membro aqui do Fórum descobri que o abuso de café e jejum prolongado contribui para o SHBG alto. Já mudei esses hábitos.

 

Agora vou comprar vitamina D, ZMA e estou pensando na possibilidade de usar boro. 

 

Conseguiu alguma forta de baixar o E2 sem usar proviron ou hormonios? Seguindo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...