Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia do lixo, refeed, minibulk ou dieta reversa?


Edge32

Posts Recomendados

Boa noite, sou homem  tenho 32 anos, 1.74 de altura, no final do ano passado, la por novembro decidi sair do sedentarismo, mas como a maioria das pessoas fiz caquinha no processo...o que quero dizer com isso? Fui e baixei myfitnesspal, coloquei os dados de sedentário pq ainda n treinava deu 1900, mas deixei a proteina em 2g/kg (pelo menos isso kkkk) ai fui perdendo peso, achei que estava tudo certo mas em dezembro comecei a treinar 6x por semana pra hipertrofia, e não levei em consideração no calculo ppr medo de engordar, e deixei as calorias mto baixas, atualmente estou nos meus 102.5 com 1400 calorias diarias, e diminuir mais q isso vai ser embaçado, a pergunta é: devo fazer dias do lixo td final de semana? Ou faço mini bulk ou dieta reversa pra reiniciar o cutting? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Analisando por cima, 1400 kcal é uma faixa muito restrita de calorias pro seu peso. De qualquer forma, vai fazer você perder muito peso ainda, não vai entrar em platô tão cedo (se você seguir com disciplina sem furar tanto a dieta). Como está o rendimento nos treinos? Não acho interessante restringir tanto e o treino ser uma bosta. Fora que você não vai aguentar ficar tanto tempo comendo tão pouco.

 

Eu aumentaria as kcals para algo entre 1800-2000 kcal. Vai melhorar seu rendimento no treino, terá melhor aderência a dieta por ter mais volume e maior saciedade. Com 102 kg não é recomendado fazer bulk, também não precisa fazer dieta reversa e nem "reiniciar o cutting". Apenas ajuste as calorias e faça 1-2 REFEIÇÕES livres na semana (refeição e não DIA).

 

A galera tem essa ideia de que precisava ficar mexendo nas calorias toda semana, esse pensamento é completamente equivocado, a termogênese adaptativa demora MUITO mais do que algumas semanas ou meses para ocorrer de forma significativa a ponto de entrar em platô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fox disse:

Analisando por cima, 1400 kcal é uma faixa muito restrita de calorias pro seu peso. De qualquer forma, vai fazer você perder muito peso ainda, não vai entrar em platô tão cedo (se você seguir com disciplina sem furar tanto a dieta). Como está o rendimento nos treinos? Não acho interessante restringir tanto e o treino ser uma bosta. Fora que você não vai aguentar ficar tanto tempo comendo tão pouco.

 

Eu aumentaria as kcals para algo entre 1800-2000 kcal. Vai melhorar seu rendimento no treino, terá melhor aderência a dieta por ter mais volume e maior saciedade. Com 102 kg não é recomendado fazer bulk, também não precisa fazer dieta reversa e nem "reiniciar o cutting". Apenas ajuste as calorias e faça 1-2 REFEIÇÕES livres na semana (refeição e não DIA).

 

A galera tem essa ideia de que precisava ficar mexendo nas calorias toda semana, esse pensamento é completamente equivocado, a termogênese adaptativa demora MUITO mais do que algumas semanas ou meses para ocorrer de forma significativa a ponto de entrar em platô.

 

17 horas atrás, Scant disse:


obrigado pelas respostas, vou aumentar as calorias , pq realmente eu treinava bem melhor no inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...