Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cortisol e Testosterona baixa nos exames Pode ser problema na Hipófise?


JhonnyBJJ

Posts Recomendados

Bom dia galera, hoje eu cheguei de viagem e só fui ver agora os resultados de uns exames de sangue que fiz para checar como estava meu Corpo após ter pego uma infecção generalizada que resultou em uma poliartrite 

 

acontece que eu estou (ON) desde fevereiro do ano passado e terminei meu ciclo em junho e depois só continuei na testo 200mg/semana

 

quando fiz meus exames agora no final de dezembro eu viajei logo en seguida e só agora recebi eles, alguém poderia me ajudar aqui ? 

Spoiler

 

CORTISOL BASAL - DB

0,61 vr: 6,70 a 22,60

TESTOSTERONA TOTAL

83 Ng/DL

LH

3,19

TSH

1,05

TESTOSTERONA LIVRE 2,15

SHBG 16,1

ESTRADIOL DB Inferior a 15

T3 3,11

Editado por JhonnyBJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, JhonnyBJJ disse:

Então irmão eu ja estava a uns 8 dias sem aplicar por conta q eu estava internado 

 

E você estava aplicando o que? Porque cipionato e enantado não dariam valores tão baixos assim em 8 dias, só se o produto for subdosado. Propionato que tem mv curta possivelmente.

 

LH e TSH não estão nem zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

E você estava aplicando o que? Porque cipionato e enantado não dariam valores tão baixos assim em 8 dias, só se o produto for subdosado. Propionato que tem mv curta possivelmente.

 

LH e TSH não estão nem zerado.

Cypionate msm, não sei se posso falar nome d marca aqui mas acredito q n seja subdosado, eu comecei a fazer o ciclo ano passado justamente pq já estava com minha testo lá em 250 por conta de ciclo sem TPC no passado... aí fiquei doente e parei d aplicar  por esse tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, JhonnyBJJ disse:

Cypionate msm, não sei se posso falar nome d marca aqui mas acredito q n seja subdosado, eu comecei a fazer o ciclo ano passado justamente pq já estava com minha testo lá em 250 por conta de ciclo sem TPC no passado... aí fiquei doente e parei d aplicar  por esse tempo 

 

Uma semana sem se aplicar com cipionato não deixaria os valores de testo tão baixo e provavelmente não aumentaria os valores de LH e FSH a esse ponto. Talvez pela infecção seus anticorpos tenham destruído os corpos estranhos. Você precisaria de pelo menos 1 mês para a testosterona diminuir o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Uma semana sem se aplicar com cipionato não deixaria os valores de testo tão baixo e provavelmente não aumentaria os valores de LH e FSH a esse ponto. Talvez pela infecção seus anticorpos tenham destruído os corpos estranhos. Você precisaria de pelo menos 1 mês para a testosterona diminuir o suficiente.

Vou refazer os exames então para saber o que está acontecendo, pq fiz eles um dia após sair da minha internação e tinha tomado corticoide, outros anti-inflamatórios/antibióticos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/01/2021 em 12:53, JhonnyBJJ disse:

Vou refazer os exames então para saber o que está acontecendo, pq fiz eles um dia após sair da minha internação e tinha tomado corticoide, outros anti-inflamatórios/antibióticos 

A depender de como vc tomou corticóide  pode ter bloqueado a Adrenal de produzir naturalmente o cortisol. Tem que fazer o desmame do corticóide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2021 em 11:46, JhonnyBJJ disse:

Bom dia galera, hoje eu cheguei de viagem e só fui ver agora os resultados de uns exames de sangue que fiz para checar como estava meu Corpo após ter pego uma infecção generalizada que resultou em uma poliartrite 

 

acontece que eu estou (ON) desde fevereiro do ano passado e terminei meu ciclo em junho e depois só continuei na testo 200mg/semana

 

quando fiz meus exames agora no final de dezembro eu viajei logo en seguida e só agora recebi eles, alguém poderia me ajudar aqui ? 

  Mostrar conteúdo oculto

 

CORTISOL BASAL - DB

0,61 vr: 6,70 a 22,60

TESTOSTERONA TOTAL

83 Ng/DL

LH

3,19

TSH

1,05

TESTOSTERONA LIVRE 2,15

SHBG 16,1

ESTRADIOL DB Inferior a 15

T3 3,11

É, teu valor de testosterona está bem abaixo do valor de referência, apesar do valor de LH não estar subclínico...tem algo estranho ai e é possível que tenha havido alteração no exame em função do corticoide. tu informou pro laboratório que tu usou tal e tal medicação? foi prednisona oral? 

 

Sim, é possível que o excesso de corticosteróides por via oral  e por um certo tempo causem supressão do eixo HPA, mas geralmente os médicos fazem isso a curto prazo (menos de 3 semanas) justamente pra evitar que isso ocorra. Era dever da pessoa que te prescreveu isso, te dar o mínimo de explicação, já que te deixou preocupado. Tu sabe a dosagem em miligramas que tu usou de corticoide? Tem estudos dizendo que pode afetar a produção de testosterona endógena, mas sinceramente...como tu usou uma fonte exógena (cipionato de testosterona), não era pra haver esse tipo de implicação.

 

Tem algo errado, ou nos exames (alteração por uso medicamentoso já que tu usou algumas medicações pelo o que eu entendi, gerando resultados falsos se tu não suspendeu com 72 horas de antecedência pelo menos), ou na quantidade absurda de corticóides orais que te deram (essa é improvável, né?) ou na testosterona que tu usou, que teria que estar extremamente subsdosada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...