Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona super baixa com 18 anos


Posts Recomendados

3 minutos atrás, victorhn__ disse:

Eu achei bem estranho esse valor de referência, li uns artigos e assisti uns vídeos que a literatura considera <250 motivo para se preocupar, mas é igual eu disse, não é uma ciência exata, então complica

número é ótimo pra estatistica, curva de gauss, blabla

 

o cara pode ter 400ng/dl e ter alguma alteração de receptores, qualquer coisinha que venha a atrapalhar...e ninguém quer olhar os detalhes. não pensa que é ignorância, eles estudaram tudo isso...é a falta de empatia mesmo e em alguns casos, a iatrogenia prevalece e prescrevem coisas erradas ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, matheuskr disse:

número é ótimo pra estatistica, curva de gauss, blabla

 

o cara pode ter 400ng/dl e ter alguma alteração de receptores, qualquer coisinha que venha a atrapalhar...e ninguém quer olhar os detalhes. não pensa que é ignorância, eles estudaram tudo isso...é a falta de empatia mesmo e em alguns casos, a iatrogenia prevalece e prescrevem coisas erradas ainda. 

A própria ignorância vem daqueles que juraram ajudar a todos sem julgamentos

 

é uma questão delicada mas essa área de hormônios é difícil terem estudos de forma mais aprofundada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, victorhn__ disse:

É igual uma música do B-Dynamitze demonstra

 

mas álcool/cigarro entram em abundância

 

demonizam a testosterona que pode ser uma grande aliada

cigarro é um dos vícios mais deletérios que existem...e se eu der dinheiro pra uma criança de 11 anos e pedir pra ela atravessar a rua e comprar um gudang, eles vendem pra ela. ou seja...

 

brasil sendo brasil...tenho um amigo morando na nicaragua e ele compra esteróides na farmácia como se fosse balinhas de goma.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, victorhn__ disse:

A própria ignorância vem daqueles que juraram ajudar a todos sem julgamentos

 

é uma questão delicada mas essa área de hormônios é difícil terem estudos de forma mais aprofundada

quem estuda química orgânica deve ter uma visão diferente de um médico...seria interessante conversar com quem é químico, já que alguns deles tem contato com esse tipo de ramificação da indústria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, matheuskr disse:

cigarro é um dos vícios mais deletérios que existem...e se eu der dinheiro pra uma criança de 11 anos e pedir pra ela atravessar a rua e comprar um gudang, eles vendem pra ela. ou seja...

 

brasil sendo brasil...tenho um amigo morando na nicaragua e ele compra esteróides na farmácia como se fosse balinhas de goma.  

Cara, realmente, eu vi que tem países que vendem mesmo, chega a dar inveja de quem mora.. e o preço então, é tentador, mas aqui tudo é mais difícil, porque tem ANVISA e todo um processo por trás disso, vemos isso com as próprias vacinas da Covid também (querendo não sair do assunto, mas saindo)

 

Enfim, eu vou pensar muito bem acerca disso e ler sobre pessoas que entraram em B&C, já vi casos que pessoas iniciaram sua própria TRT (dosagens e tals) utilizando laboratório Under.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, matheuskr disse:

quem estuda química orgânica deve ter uma visão diferente de um médico...seria interessante conversar com quem é químico, já que alguns deles tem contato com esse tipo de ramificação da indústria.

Quando eu cursava Química, pude conhecer um pouco mais dos processos Bioquímicos, hormônios, chega a ser algo tão belo na teoria kk, mas igual eu disse, na prática depende de muitos fatores para você cogitar o uso de forma legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FakeMagro disse:

@matheuskr

 

Aproveitando o tópico do colega, se eu chegar num médico e falar que quero investigar uma possível queda de testo, quais seriam os exames básicos que esse médico teria que solicitar?

 

Desde já agradeço a atenção. 

 

 

Cara, ele vai ter pedir a lista do seguinte:

LH

FSH

TESTO TOTAL/LIVRE

PROLACTINA

E2 - ESTRADIOL

Aí depois dos resultados se ele ver algo de anormal, vai pedir algo mais específico, como um ultrassom do testículo ou radiografia da hipófise, isso é o que eu sei, bem básico, aí vamos ver a resposta do amigo ali

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FakeMagro disse:

@matheuskr

 

Aproveitando o tópico do colega, se eu chegar num médico e falar que quero investigar uma possível queda de testo, quais seriam os exames básicos que esse médico teria que solicitar?

 

Desde já agradeço a atenção. 

 

 

Não precisa ir muito longe e solicitar um monte de coisa. testosterona total, SHBG, DHT e prolactina. Só presta atenção se o método do laboratório for imunoquimioluminescência, pq tem medicações comuns que interferem e dão resultados deturpados. já vi gente dizendo que acusou hipertireoidismo só por uso de biotina, suplementada.

 

Mias importante do que se ater aos valores de referência, é se ater aos sintomas clínicos. Pode estar dentro da normalidade e cheio de sintomas. Tem médico que pensa que só se trata DAEM (andropausa) e até lá o cara vai sofrendo, se arrastando, só porque está "normal". Tem que esperar até os 50/60 anos pra fazer algo, é o que eles imaginam de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, victorhn__ disse:

Quando eu cursava Química, pude conhecer um pouco mais dos processos Bioquímicos, hormônios, chega a ser algo tão belo na teoria kk, mas igual eu disse, na prática depende de muitos fatores para você cogitar o uso de forma legal.

alguns profissionais piraram, sério...tem cara receitando antidepressivo aos montes pra gente aqui do forum porque o cara tava "desanimado". desde quando desânimo é depressão? eu não sou psiquiatra, mas até eu sei disso. daí sim o pau do cara não sobe mais, tacando remédio que potencializa ação de neurotransmissores que desregulam o impulso sexual.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...