Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Minha série no supino está boa?

Posts Recomendados

Postado

Galera, boa tarde!

O supino é o exercício que mais tenho dificuldade na progressão de cargas. Por isso é o primeiro exercício que faço no treino de peitoral. As 2 primeiras séries no supino são de aquecimento;

Estou fazendo da seguinte forma (lembrando que aqueço manguito antes):

1ª série (aquecimento ) 20kg cada lado / 20 repetições

2ª série (aquecimento ) 30kg de cada lado / 10 repetições

3ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições

4ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições

5ª série: 30kg de cada lado / 8 repetições

Observação: na última série eu baixo pra 30kg de cada lado pq meu músculo já ta bem fadigado.

Acham que dessa forma vou conseguir aumentar a força? Tenho MUITA dificuldade em progredir as cargas, estou fazendo algo errado? Será que estou aquecendo em excesso?

Editado por dhub (veja o histórico de edições)

Postado
41 minutos atrás, dhub disse:

Galera, boa tarde!

O supino é o exercício que mais tenho dificuldade na progressão de cargas. Por isso é o primeiro exercício que faço no treino de peitoral. As 2 primeiras séries no supino são de aquecimento;

Estou fazendo da seguinte forma (lembrando que aqueço manguito antes):

1ª série (aquecimento ) 20kg cada lado / 20 repetições

2ª série (aquecimento ) 30kg de cada lado / 10 repetições

3ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições

4ª série: 35kg de cada lado / 6 repetições

5ª série: 30kg de cada lado / 8 repetições

Observação: na última série eu baixo pra 30kg de cada lado pq meu músculo já ta bem fadigado.

Acham que dessa forma vou conseguir aumentar a força? Tenho MUITA dificuldade em progredir as cargas, estou fazendo algo errado? Será que estou aquecendo em excesso?

O senhor não consegue manter as repetições no último?

Editado por Gouveia Fitnessh (veja o histórico de edições)

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado

Mann 

Se você abaixa na última série, sendo que aguentava mais, não vejo necessidade, até pq vc faz o supino como 1o exercício, logo o músculo ainda tá "descansado".

Mas enfim, quanto à progressão de carga, se vc vê que consegue aumentar pra 37 isso aí, aumenta, ou uma repetição a mais...entende?

O importante é progredir.

Há várias técnicas pra se usar tbm, pode mandar um bi-set com crucifixo, por exemplo...

Postado

Só pra complementar, musculação é isso, vc tem que tá sempre buscando progredir, logico que de vez em quando vc trava, da uma estagnada...e é aí que vc entra com outras estratégias....isso tanto pro treino quanto pra dieta.

Postado
13 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Mann 

Se você abaixa na última série, sendo que aguentava mais, não vejo necessidade, até pq vc faz o supino como 1o exercício, logo o músculo ainda tá "descansado".

Mas enfim, quanto à progressão de carga, se vc vê que consegue aumentar pra 37 isso aí, aumenta, ou uma repetição a mais...entende?

O importante é progredir.

Há várias técnicas pra se usar tbm, pode mandar um bi-set com crucifixo, por exemplo...

Provavelmente isso se enquadra em uma falha mental assim como acontece com muitos,pensa que não aguenta e deixa mais fácil ou para,isso é até comum,comigo acontece todo treino,só que dá para perceber qual falha é se tentar subir um pouco a carga KKKKKK

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Postado

Ta ok para um iniciante! Agora é focar sempre em evoluir essas cargas

Postado

Você pode continuar a terceira série com a mesma carga e fazer menos repetições, não há problema.. aparentemente está ''tudo certo''. Também sou MUITO ruim de supino. Sugiro pesquisar a execução voltada pro powerlifting (costas arqueadas, escápulas contraídas, pés firmes no chão, barra descendo abaixo do mamilo). E progredir 1kg cada lado, de 1 em 1, mesmo que abaixe as repetições quando progredir, é normal; Depois nos treinos seguintes você mantêm a carga e tentar aumentar as repetições. A progressão é facilitada quando você está em superávit calórico também, em bulk. Com déficit fica mais difícil. Supinar com mais frequência (umas 2x semana) vai ajudar muito também. Obs> Nas séries de aquecimento eu faria apenas 6-10 reps, na segunda tbm... muitas reps pode fazer vc acumular fadiga. Começaria com menos peso tbm, uns 15kgs/lado, depois mais perto de trinta. Abraço.

Editado por Thunder_A1 (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.