Ir para conteúdo

Vídeo + Minha Dúvida Besta.

pedroviski

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente perdão se este não é o subfórum mais adequado. É que eu consumo muito Triptofano (como muita banana com aveia) e fiquei preocupado se isso está atrapalhando minha absorção de BCAA (eu não suplemento com BCAA, mas sim com albumina e mantenho o resto na dieta).

Bom galera, estava na net e no youtube acabei me deparando com este vídeo:

No vídeo, o Fernando Marques diz que quanto maior a absorção de Triptofano, menor será a absorção de BCAA. Eu como 6 bananas e 15 colheres de aveia por dia (sendo assim, consumo Triptofano em excesso). Eis a minha dúvida: Devo consumir outras fontes de carbos ou posso manter os mesmos? Consumindo muita banana e aveia e vendo pelo lado da absorção de BCAA, estou sendo prejudicado de alguma forma no processo de hipertrofia?

Desculpe se a dúvida é meio vaga. Só ví isso dizendo que a absorção de influencia na menor absorção do outro e de certa forma isso me deixou meio pensativo à respeito.

Abraços.

Editado por pedroviski
Postado

Entao pedroviski meu brother, tudo que agente consome em excesso pode gerar sempre algum problema, mas sei lá sabe, pq as vezes penso nessas coisas e vejo a realidade alheia, tem nengo que só come porcaria, e em excesso ainda por cima, e vc basicamente come banana, aveia e ovos, se esse tipo de alimento atrapalhar alguma coisa, o que vai fazer bem pro seu corpo no processo de hipertrofia?

Entao, acho que se vc nao tem planos de competir, acho que são meros detalhes...

Continua sua dieta, e veja seus resultados, caso vc ache que poderia ser melhor, aí vc dá uma variada nos alimentos...

Acredito que ter um leque de alimentos na dieta seja sempre a melhor opção, mas com certeza não é a mais fácil de seguir...

Abraço espero ter ajudado...

Postado

Sao detalhes brother, nada que voce deveria se preocupar. É aquela historia do "quem procura, acha"; praticamente tudo o que a gente faz em algum momento vai entrar em conflito com outra coisa...

E só pra adiantar que 100% das resposta vao ser ou "esquece, nao liga pra isso" ( tipo a minha ) ou achismo. Nao acho que alguem aqui do forum tenha conhecimento pra te dizer com certeza se isso é problema ou nao, até porque acho que nem o proprio Marques tem nocao de quantidade ( quantidade X de triptofano atrapalha Y de BCAA ou vice-versa ).

Abracos

Postado (editado)

Esse é tipo da coisa que ninguém aqui tem competência pra responder :lol:

Até porque , o que a gente aprende aqui são casos particulares ,ninguém aprendeu como funciona o mecanismo das coisas com livros técnicos e tal.

Pooor isso , acho que tu não deveria se preocupar com pormenores.

Minto:Talvez o Ney Felipe tenha compentencia pra responder.

Editado por filipelb
Postado

cara, eu acho que pode até ser verdade

mas tu tem uma alimentação boa

só come coisa boa, nada de besteiras e porcarias

eu nao acredito que banana vá te atrapalhar o treino, nem aveia

alimentos saudaveis, nao acho q vao te fazer algum mal(em relação a desempenho)

Postado

Muito bem postado ese video. Agora eu to com um pouquinho de pressa mas eu esclareço isso sim. O que ele falou esta certinho, eles competem na absorção da barreira hemato-encefálica. POR ISSO QUE EU ACONSELHO: GENTE , TROQUE SEU BCAA POR UMA PROTEINA COMPLETA (WHEY , ALBUMINA) que o bioaproveitamenteo é bem melhor (isso nem precisa ser ao hemato encefálico...já no intestino o ganho é maior com a ingestão de proteína)....

Maaaaaaaaaas ...tem que ter um video de um cara forte para botarem fé!

Depois eu embaso melhor isso que eu disse. Tenho um livro de biodisponibilidade de nutrientes OTEMO !

Abraço a todos !

Postado

Ney, seguinte: Eu nunca suplementei com BCAA na minha vida. Até hoje tomei apenas 2 potes de whey, atualmente minha suplementação é albumina 3x ao dia e apenas dextrose pós-treino.

Como eu como bananas com aveia nas 3 refeições que consumo a albumina, minha dúvida é: Eu deveria trocar os dois carbos (pois banana e aveia são ricos em Triptofano) e por algum outro para não prejudicar a absorção dos BCAA da proteína animal, a exemplo a albumina?

Abraços, obrigado por responder!

Postado

Muito bem postado ese video. Agora eu to com um pouquinho de pressa mas eu esclareço isso sim. O que ele falou esta certinho, eles competem na absorção da barreira hemato-encefálica. POR ISSO QUE EU ACONSELHO: GENTE , TROQUE SEU BCAA POR UMA PROTEINA COMPLETA (WHEY , ALBUMINA) que o bioaproveitamenteo é bem melhor (isso nem precisa ser ao hemato encefálico...já no intestino o ganho é maior com a ingestão de proteína)....

Maaaaaaaaaas ...tem que ter um video de um cara forte para botarem fé!

Depois eu embaso melhor isso que eu disse. Tenho um livro de biodisponibilidade de nutrientes OTEMO !

Abraço a todos !

Certo, mas em quais quantidades de triptofano e BCAA podem ocorrer "problemas"? E em relacao a distancia de horarios? Vamos supor que faco uma refeicao contendo bastante triptofano 6 horas da manha e uso BCAA apenas 10 horas depois, existe o problema?

E em relacao aos BCAAs intra treino? Pois minha preocupacao é basicamente essa, uso apenas BCAA no intra e nunca vi estudo algum relacionando algo a esse problema, da mesma forma que varios treinadores tops ( IA, Poliquin, Serrano... ) utilizam o BCAA intra. Por isso as duvidas, uma coisa é existir o problema; a outra é saber se ele é significativo ou nao.

Agradeco se puder responder essas duvidas :)

Abracos

Postado

pedroviski: BCAA´s competem com o triptofano na barreira HEMATOENCEFALICA e não nos musculos, fígados etc. Capisce? Come sua banana ai sussegado. Albumina, leite, tem BCAA pra caramba.

craw69: BCAA no treino de musculação seria apenas para retardar a fadiga central (que de acordo com alguns autores isso nem existe).

E complementando minhas respostas, segue um textinho que fiz agora no word q vou refinar pra virar artigo:

A literatura divide-se nos que acreditam que a fadiga é central e nos que acreditam que a fadiga é periférica. A suplementação de BCAA iniciou-se com a intenção de bloquear a absorção de triptofano pela barreira hematoencefálica durante a ativdade física. Bloqueando o triptofano estaríamos diminuindo a serotonina (importante indicador de fadiga central) e dessa forma prolongando o tempo/ intensidade do exercício. No entanto, a ingestão excessiva de BCAA´s antes do treino poderia induzir uma produção exacerbada de amônia e a amônia permeando a barreira hematoencefálica induziria a um adiantamento da fadiga central.

Aproveitando o gancho da para esclarecer sobre a suplementação de glutamina. Ocorre-se muito ainda a suplementação do aminoácido não-essencial glutamina. Se os BCAA´s seguem a direção sangue--> célula, a glutamina é diferente. Esta segue a direção célula--> sangue. A glutamina participa de diversos processos do nosso organismo, desde a regulação ácido-básica até a imunomodulação. No entanto, o aminoácido glutamina é o principal substrato para os enterócitos, células do intestino, sendo que praticamente toda a glutamina suplementada via oral é retida nessas células e não chega a ser utilizada de maneira sistêmica (tanto é que em leitos, indivíduos são suplementados com glutamina por via endovenosa).

LEMBRANDO GALERA...MEU NOME NÃO ESTÁ VINCULADO A NENHUMA MARCA, REVISTA, LABORATÓRIO OU SEJA O QUE FOR...portanto EU NAO TENHO INTERESSE NENHUM em omitir ou alterar informações..coisa que muita gente faz sem ética em prol de interesses privados, deixando a CIENCIA em segundo plano. Comigo meu irmão...eu quero a verdade! A ciência e a verdade!

Abraço a todos

Postado (editado)

A literatura divide-se nos que acreditam que a fadiga é central e nos que acreditam que a fadiga é periférica. A suplementação de BCAA iniciou-se com a intenção de bloquear a absorção de triptofano pela barreira hematoencefálica durante a ativdade física. Bloqueando o triptofano estaríamos diminuindo a serotonina (importante indicador de fadiga central) e dessa forma prolongando o tempo/ intensidade do exercício. No entanto, a ingestão excessiva de BCAA´s antes do treino poderia induzir uma produção exacerbada de amônia e a amônia permeando a barreira hematoencefálica induziria a um adiantamento da fadiga central.

Tomando durante vai ter uma produção exarcebada de amonia também? Pelo que eu entendi, pelos seus posts bcaa isolado é dinheiro jogado no lixo entao? Se for assim por que muitos treinadores tops usam , e muitas pessoas relatam ótimos ganhos usando grandes quantidades de bcaa(isolado)?

Editado por vitinhok
Postado

Tomando durante vai ter uma produção exarcebada de amonia também? Pelo que eu entendi, pelos seus posts bcaa isolado é dinheiro jogado no lixo entao? Se for assim por que muitos treinadores tops usam , e muitas pessoas relatam ótimos ganhos usando grandes quantidades de bcaa(isolado)?

Realmente... mando 25g BCAA isolado durante o treino e minha recuperacao melhorou DEMAIS; durante o treino nem é TAO perceptivel, mas nos dias seguintes acordo com o musculo muito melhor... Até aumentei frequencia de treinos e resultados estao melhorando demais tambem. Sei la, nao vou me meter muito porque nao tenho conhecimento cientifico pra isso, mas a minha opiniao é que pratica > teoria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...