Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cutting ou Bulking

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Estou com uma dúvida com relação a Cutting e Bulking, tenho 180cm, 82,5kg, atualmente devo estar entre 18% à 20% de BF. Meu perfil é de falso magro acredito eu, pois eu não aparento ser gordo, porém sou barrigudo..rsrs

Pela roupa não da pra notar, pareço ate ser magro, mas quando tiro a camisa a tchoba aparece bem. Parece que quando eu engordo, só ganho gordura na região abdominal e na região peitoral.

A dúvida seria a seguinte, devo ajustar a dieta pra um superávit calórico afim de aumentar mais a massa magra pra depois secar, ou entrar em déficit calórico pra secar o máximo de gordura que der e depois tentar ganhar massa ?

Postado

Coloque fotos amigo, só com infos fica difícil de opinar

Postado
11 minutos atrás, Dan_NF disse:

Consegui uma foto...

spacer.png

Cutting

Postado

Cutting é óbvio, ta uma bola 

Postado

Tem muito gordura e pouca musculatura, se você fazer um cutting muito agressivo vai definhar.

Prefiro crescer primeiro e depois definir. Manteria um cutting leve com alimentos 100% limpos, e focaria muito nos treinos para ganhar massa muscular antes de secar totalmente. O aumento de massa ajuda a perder a gordura, pois quanto mais músculo, maior será seu gasto calórico diário.

Postado

[edit] removi pois confundi o tópico com o fixo. não tinha visto que era específico do cara. desculpem

Postado
18 minutos atrás, eduardo_thomé disse:

estou no cutting e pretendo ficar até final do mês. o que acham? estou LONGE da massa magra que eu quero, mas quero derreter a banha antes de voltar a crescer

xpfDX9H.jpg

Eu achei que era o dono do topico kkkkkkkkkkkkk , falei caralho o mlk cago 10 kilos de gordura , eu acho que vai mais uns 2-3 meeses pra ficar com um bf maneiro

Postado
29 minutos atrás, eduardo_thomé disse:

estou no cutting e pretendo ficar até final do mês. o que acham? estou LONGE da massa magra que eu quero, mas quero derreter a banha antes de voltar a crescer

xpfDX9H.jpg

Eu iria pelo menos até uns 12% e tu deve estar 18-20. Vai com certeza mais de um mês 

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Eu achei que era o dono do topico kkkkkkkkkkkkk , falei caralho o mlk cago 10 kilos de gordura , eu acho que vai mais uns 2-3 meeses pra ficar com um bf maneiro

Porra, quem dera se eu perdesse 10kg de gordura assim fácil...kkkkkk

Postado
32 minutos atrás, eduardo_thomé disse:

xpfDX9H.jpg

Até o final do mês? muito pouco.

Continue o cutting até chegar no mínimo em 13% de bf

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.