Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A doce (e indisciplinada) vida do gordo


Filão

Posts Recomendados

Fala Mano! To acompanhando.
Acho q esse quote fala tudo o que eu queria falar! Não pense em dieta como algo ruim ou que vai te deixar com fome. Bata seus macros, aumente o consumo de Fibras, tente se manter mais ativo durante o dia, fazer pelo menos 1hr de aerobico/dia + treino.

27 minutos atrás, Bido Sabido disse:

Primeira coisa é tirar medidas Escolha 2 lugares onde você acha que tem mais gordura. Crie uma regra. Toda (qui, sex ou sáb) de manhã você levanta, pesa e mede os mesmos 2 lugares. TEM que medir, se não, você vai ser enganado pela balança, principalmente no início.

 

Segundo: Jejum 16h logo de cara? Pra que? Comece devagar 10h a 12h já tá ótimo. Não sai arrancando na 1ª semana se não você desiste. Essa motivação inicial vai embora. O mesmo vale para treinos, não comece treinando 12x na semana, comece aos poucos. Se você exagera, seu corpo se readapta facilmente e depois fica sofrido para mexer mais. Vai com calma.

 

Terceiro: TENHA uma dieta. Você até pode fugir dela vez ou outra. Mas se você tiver a dieta do dia INTEIRO, mentalmente é mais fácil seguir. Se você não tem a dieta, você come o que tem, sem programação. Com uma dieta, se você fugir dela, você saberá e vem um sentimento de CULPA. Coloca a dieta na porta da geladeira. A parte da dieta é disparada a mais importante. 

 

Quarto: Iniciada a dieta, não monte ela radical. Tem inúmeros vídeos no youtube explicando como montar. Se você não aprender a montar, vai ser mais difícil. Comece com o básico. 2g/kg proteína, 1g/kg gordura e o restante carbo. Não suprima muito os carbos neste início. Esquece low carb nos 10 primeiros kgs.

 

Vou acompanhar e torcer por você. Redução de peso leva TEMPO. Dê ao seu corpo o tempo necessário. 1kg a 2kg por mês no máximo, mais que isso é cagada. Mas, mais importante que isso, as medidas. Coloca uma meta de 90cm de barriga (exemplo) e quando atingir, dê um prêmio a você mesmo. Algo bem legal que você quer. Uma viagem, um restaurante, um ciclo, sei lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não traí o movimento, essa semana foi preciso dar um push no trabalho depois das 18hrs aí fui correndo pra academia e voltei exausto, mas eu tirei as fotos das refeições.

 

DIA 2

(10/11/2020)

 

Acordei morrendo de fome, mas aguardei até o almoço, aí fiz um prato de salada bem cheio, seguido de um outro prato com frango, batata doce, omelete de um pedaço singelo de empada de espinafre.

 

https://i.imgur.com/EheY0xF.jpg

 

https://i.imgur.com/tcdNpph.jpg

 

Uma hora antes do treino lá pelas 20hrs tomei whey e fui treinar, musculação (peito+tríceps) e 20 minutos na bike fazendo 1-1 minuto em pé e outro sentado.

 

DIA 3 

(11/11/2020)

 

Falhei. Segui com o jejum, acordei com menos fome e aí fui almoçar, fiz um prato dessa vez, metade brócolis, peixe no vapor, frango e dois ovos muito bonitos.

 

https://i.imgur.com/ra3khqx.jpg

 

Novamente, terminei tarde no trabalho e fui pra academia por volta das 20hrs, com um whey tomado e fiz só treino (costa e bíceps) e no final que eu errei. A minha academia fica em um shopping e no caminho tinha uma cacau show em promoção, aí juntou duas coisas que o gordo gosta: promo e glicose, saí de lá com duas barras chocolate sem lactose, e foram embora no mesmo dia.

 

DIA 4

(12/11/2020)

 

Acordei, sem fome né... e fiz um almoço quase idêntico ao do dia 10, bastante salada e proteínas, mas tem um porém aqui, esqueci de tirar foto.

 

Hoje expediente acabou no horário normal, mas eu tinha horário marcado para uma tatuagem que estava dois meses passando pra frente (mesmo já paga), razoavelmente pequena, aí como já está meio tarde para ir na academia, resolvi atualizar aqui.

 

Então hoje infelizmente não teve treino e no caminho comi um shawarma de frango. Os últimos dois dias não teve o capricho do dia 10.

 

Infelizmente eu não consigo adicionar imagens na própria mensagem, fica um loading eterno o inserir imagem a partir de URL pra mim.

E estou devendo minha relação de treino que vou preparar agora, amanhã eu atualizo quais os exercícios que estou fazendo juntamente com os pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2020 em 15:35, stacker disse:

Sempre sou criticado quando exponho alguns métodos mas, como dizem, o que importa é resultado. Faça o teste por 3 semanas e veja o quanto você vai emagrecer:

 

- Corte o glúten e leite (e derivados)

- De líquido, beba apenas água e água de coco, de preferencia longe das refeições principais. Nada de sucos

- Estimule a tireóide. Tome lugol 3 gotas (manipula em qq farmácia, é barato) e 2 castanhas do pará (não é castanha do brasil), todos os dias

- Corte o máximo de carboidratos simples. O ideal seria uma dieta cetogênica (mas por pouco tempo, tipo 1 a 2 semanas, somente para o corpo "entrar no eixo")

- Suplemente com magnésio (cloreto e dimalato, acha em qq farmácia)

- Coma mais fibras e tente suplementar com pre, pro e/ou simbióticos (kefir, kombucha, ou até suplementos que vendem em farmácias)

 

Agradeço muito pelas suas sugestões, eu sinto que preciso colocar lá pelas 20~21hrs algo com bastante fibra para me sentir com a mente mais "saciada", minha ideia era colocar um iogurte (tudo zero) com aveia e depois sei lá, uma bergamota.

 

Interessante esses suplementos, não os conhecia, no momento eu só so whey mesmo, vou procurar desenvolver esses itens conforme eu me acerte no principal, a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2020 em 16:43, Bido Sabido disse:

Primeira coisa é tirar medidas Escolha 2 lugares onde você acha que tem mais gordura. Crie uma regra. Toda (qui, sex ou sáb) de manhã você levanta, pesa e mede os mesmos 2 lugares. TEM que medir, se não, você vai ser enganado pela balança, principalmente no início.

 

Segundo: Jejum 16h logo de cara? Pra que? Comece devagar 10h a 12h já tá ótimo. Não sai arrancando na 1ª semana se não você desiste. Essa motivação inicial vai embora. O mesmo vale para treinos, não comece treinando 12x na semana, comece aos poucos. Se você exagera, seu corpo se readapta facilmente e depois fica sofrido para mexer mais. Vai com calma.

 

Terceiro: TENHA uma dieta. Você até pode fugir dela vez ou outra. Mas se você tiver a dieta do dia INTEIRO, mentalmente é mais fácil seguir. Se você não tem a dieta, você come o que tem, sem programação. Com uma dieta, se você fugir dela, você saberá e vem um sentimento de CULPA. Coloca a dieta na porta da geladeira. A parte da dieta é disparada a mais importante. 

 

Quarto: Iniciada a dieta, não monte ela radical. Tem inúmeros vídeos no youtube explicando como montar. Se você não aprender a montar, vai ser mais difícil. Comece com o básico. 2g/kg proteína, 1g/kg gordura e o restante carbo. Não suprima muito os carbos neste início. Esquece low carb nos 10 primeiros kgs.

 

Vou acompanhar e torcer por você. Redução de peso leva TEMPO. Dê ao seu corpo o tempo necessário. 1kg a 2kg por mês no máximo, mais que isso é cagada. Mas, mais importante que isso, as medidas. Coloca uma meta de 90cm de barriga (exemplo) e quando atingir, dê um prêmio a você mesmo. Algo bem legal que você quer. Uma viagem, um restaurante, um ciclo, sei lá.

 

Muito obrigado pelo seu post, eu acho que consegui perceber algumas pedras no meu caminho que não estava vendo, como essa de cortar muito carboidrato e das 16hrs de jejum, no longo prazo é algo muito difícil de acomodar, no curto já é e que me leva a cometer falhas, vou calibrar isso, conseguir manter uma dieta deficitária com qualidade no longo prazo.

 

No próximo domingo farei uma nova rodada de medições, aí vou manejando esses números mais que o da balança.

 

E novamente, muito obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2020 em 21:36, Filão disse:

 

Muito obrigado pelo seu post, eu acho que consegui perceber algumas pedras no meu caminho que não estava vendo, como essa de cortar muito carboidrato e das 16hrs de jejum, no longo prazo é algo muito difícil de acomodar, no curto já é e que me leva a cometer falhas, vou calibrar isso, conseguir manter uma dieta deficitária com qualidade no longo prazo.

 

No próximo domingo farei uma nova rodada de medições, aí vou manejando esses números mais que o da balança.

 

E novamente, muito obrigado!

 

 

 

 

Cara, evite medir aos domingos. Final de semana a gente tem mais chance de errar a dieta. Meça ao acordar entre quinta e sábado, escolha um dia.

 

Eu acho que esses vacilos que você comete é porque está sendo muito agressivo na dieta. Vai com calma. começa com 12h de jejum. Mantém uma parte dos carbos. Essa redução de peso é uma maratona não uma corrida de 100m. E maratona você não ganha nos 10 primeiros km, você ganha nos 10km finais. Então ajuste um ritmo que você não vacile mais.

 

Outra coisa que percebi. Você não montou sua dieta do dia inteiro. Monta uma dieta com variações e quantidades. Com a dieta montada, você vai saber quando fugiu dela. Vai por mim, isso é SUPER importante. Monta a dieta e posta ela aqui, por favor. Estamos acompanhando e apoiando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

.

Dica de ouro: Não fica nessa de comer saladinha e ficar com fome o dia inteiro. As vezes o que você come não te satisfaz e ainda te deixa em superávit sem que você se de conta.

Calcule o que gasta de calorias (tem calculadora aqui no site), entre em déficit e CONTE TUDO QUE COMER COM UM APLICATIVO. É a única maneira de saber se está comendo o suficiente. Tente não fugir muito da meta (nem para menos nem para mais).

Vai por mim. Dieta intuitiva tem zilhões que fazem, comem "saladinha" o dia inteiro e nunca perdem peso gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...