Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos na fase de Emagrecimento


Slipk

Posts Recomendados

Publicidade

Boa noite amigo, o fator determinante pra perda de peso é consumir menos calorias do que gasta 

 

Geralmente é sempre mais fácil reduzir a comida do que fazer aeróbico pra aumentar o gasto calórico. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Terres/RS disse:

Alguém poderia me auxiliar na quantidade de treinos aeróbicos e tempo?

Não sei por onde começar, se faço aeróbicos todo dia, se isso é um fator determinante, como posso começar? Quanto tempo de aeróbico.

O tempo é de acordo com o teu condicionamento físico, não vai nessa balela de tu ir até exaustão/overtraining que no dia seguinte tu não vai nem conseguir caminhar.  Inventei de pedalar 100km com meu pai uma vez e no dia seguinte eu tava mais duro que o Robocop pra andar kkkk Pro cara aguentar isso ele tem que treinar seguido pra isso e mesmo assim, é dureza. Olha, eu não tenho saco pra aeróbicos dentro da academia, não vejo graça e nem nunca vi. O que eu tô fazendo atualmente é subir escadarias de um prédio comercial enorme aqui perto de casa e aquilo dali já me mata hahaha. Parece piada, mas o esforço pra fazer aquilo lá é um pesadelo! Já mata qualquer um de cansaço, são muitos andares. Curiosamente, meu rendimento melhorou...

 

Eu faço isso só 2 vezes por semana, com intensidade moderada. Não respondo pelos outros, mas é o que eu faço... agora, vai me botar pra correr do lado do Dean Karnazes (ultramaratonista) que come horrores de calorias por dia e corre horas sem cansar...eu desmaio nos primeiros 45 min e o cara nem se aqueceu ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra emagrecer, primeiro, tem que estar primeiro em deficit calórico. O tempo de cardio vai na tua disponibilidade do dia, por exemplo aej de manhã e cardio pós treino ou somente um dos dois... teria que ver como são seus horários. Normalmente, pessoas que querem emagrecer tendem a ter que comer pouco, então, com o cardio incluído, você poderia comer mais já que seu GDC seria maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeróbico pode comecar umas 3x na semana 30min por dia, conforme for se acostumando vai aumentando o tempo pra 40, 50 , 60.. Conforme seu corpo pedir, quando chegar em 60min e estiver tranquilo aumenta pra 5x na semana.. Ou pode mexer nessa ordem sempre lembrando de ser progressiva e na manha, acompanhando seu ritmo, sem exagerar.

Treino varia demais, num treino que exige mais descanso como pernas, leva mais tempo que os outros, mas dependendo da sua divisao, um treino leva de 40min a 1h:20, mas nao se atente a tempo, faca tranquilo sua série descansando o possível pra fazer outra do mesmo ritmo ou melhor que a anterior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Terres/RS disse:

Mas por exemplo, 30 minutos de bicicleta, gasta bastante calorias? Ou trocar pela esteira?

difícil prever quanto vai gastar. se for ao ar livre, dependendo da intensidade e até do terreno, pode ser bem mais válido. aliás, acho até melhor do que fazer isso dentro de uma academia, na minha experiência as vezes tu até te esquece que tá pedalando e vira algo prazeroso...é chato pra caralho não poder "sair" do lugar caminhando ou pedalando, fixo dentro de uma sala.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Terres/RS disse:

Mas por exemplo, 30 minutos de bicicleta, gasta bastante calorias? Ou trocar pela esteira?

Faz qqr aerobico que tu goste, qqr um mesmo. A diferença vai estar em fazer constantemente, então escolhe um que tu gosta mais, ou varie pra não ficar entediado. Eu prefiro ao ar livre, mas faço na academia pela conveniência. Considero 3 X 20 min/ semana  já é um começo pra quem não faz nada. Particularmente, prefiro aeróbicos de média/alta intensidade, acho caminhada lenta chato, mas vai de cada um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2020 em 23:19, Terres/RS disse:

Alguém poderia me auxiliar na quantidade de treinos aeróbicos e tempo?

Não sei por onde começar, se faço aeróbicos todo dia, se isso é um fator determinante, como posso começar? Quanto tempo de aeróbico.

 

16 horas atrás, Terres/RS disse:

Mas por exemplo, 30 minutos de bicicleta, gasta bastante calorias? Ou trocar pela esteira?

Pelas suas perguntas vou reforçar o que já falaram acima. Entenda uma verdade absoluta:

O que faz você emagrecer não é seu treino, é o que você come. Em inglês existe um ditado que diz "você não pode correr mais rápido que sua boca".

 

O aeróbico é um auxiliar e deve ser visto como um suporte ao treino de musculação. Não é ele quem vai te ajudar a perder mais peso diretamente. Ele pode melhorar sua capacidade respiratória e sua condição física para você treinar melhor e conseguir melhores resultados. Mas um lanche do mc donalds mata os 3 aeróbicos de 30 min na semana.

 

Então, aceite essa verdade. Ajuste a dieta. Só então entre com cardio. Se você tem mais de 20% fat, pode fazer um cardio mais forte. Se você já tem 15% ou menos de fat, evite cardios muito intensos (a não ser que esteja hormonizado) assim ajuda a preservar massa magra.

 

Qualquer cardio ajuda a melhorar sua condição física e queimar calorias. Escada, bike esteira, caminhada na rua, etc... Faça algo que você GOSTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...