Ir para conteúdo

Calistenia: treinando com o peso do próprio corpo

Marcos-Acc

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal! Sou novo aqui!

Vou relatar neste Fórum como a oportunidade de não ir treinar na academia me abriu um leque de atividades calistênicas que lapidaram alguns músculos, os quais mesmo com muita dedicação não cresciam. 

Quando esta pandemia começou e aquela inquietação de fechar tudo o que podia gerar encontro de pessoas começou, também parei de ir treinar na academia.

Comecei a achar o que levantar em lugar dos ferros:  galões com água, botijões de gás, caixa de ferramentas, cadeiras e o cabo de vassoura no lugar da barra!

Alguns profissionais de Educação Física, já sendo "youtubers" de sucesso, para não perderem a audiência e seguidores, entraram na onda do "treine em casa" e tirei dali ideias para meus treinos com pesos pouco convencionais.

Sim, era um desafio, sendo que cargas de cinco, dez, quinze ou vinte quilos, usando galões com água ficam instáveis quando levantadas, tendo um momentum  que gera uma objeção ao movimento.

Assim continuei! Era bem divertido! No quintal, com música e o sol! Ganhei até um bronzeado!

Mantive as caminhas vespertinas com minha esposa. Caminhamos quase que diariamente entre 2,4 e 6km.

No lugar dos espelhos que há na academia eu usava o reflexo meu na porta de blindex para manter a postura.

Até que aquilo tudo começou a me entediar e como já conhecia a calistenia, pensei: Por que não?

Enxerguei no treino calistênico algo muito divertido e ao mesmo tempo incitador! Eu me tornei adversário de mim mesmo! A cada movimento conquistado, outro e mais outro se mostravam à minha frente, tornando meus treinos uma busca incessante pelo movimento perfeito.

Ainda sou um aprendiz calistênico! Voltando à academia em outubro próximo vou mesclar calistenia e musculação, como muitos fazem. Vamos ver o que dá!

Por hora sigo treinando calistenia e vou relatando aqui para vocês!

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...