Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda dieta/treino ectomorfo


actinamiosina

Posts Recomendados

sou ectomorfo, 17 anos, 175cm e na faixa dos 70kg. quero crescer e notei que preciso comer mais. quero que me passem ideias de alimentos calóricos pra eu adotar na minha dieta, o que posso comer e tal, já ultimamente tô só na base da carne, arroz, feijão, granola, uva, maça, castanha e hipercalórico. enfim, me digam aí oq vcs comiam/comem quando tavam começando a crescer 

 

 

tbm gostaria de saber oq vcs acham da divisão de treino que o cara lá da academia montou pra mim fazer nesses próximos meses:

 

segunda e quinta membros superiores

terça e sexta perna e abdomen

(os exercícios são voltados pro funcional, no caso flexoes na barra, flexoes no chao, triceps com o peso do corpo e tal)

 

enfim, sou novo no fórum, treino a quase um  ano só que não venho notando muita diferença (comecei com uns 63kg) no meu corpo, principalmente no braço q notei que deu uma diminuida desde que fiquei 2 semanas sem treinar no começo do ano por causa da quarentena. sei que preciso comer mais, por isso estou criando esse tópico aí pra eu comer até não aguentar mais. alias, quanto ao treino, vcs acham que está tudo ok?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Cara, com 17 anos, sendo iniciante e magro, pode comer de tudo, só tem que evitar porcarias. Hipercalórico acho bobagem. E cuidado com a granola, muitas tem bastante açúcar na composição.

 

Faz umas batidas com whey, aveia, pasta de amendoim e frutas (banana e abacate são ótimas pedidas).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ThePunisher disse:

Você treina na Academia? qual sua dieta atual? qual a divisão dos macros?

treino na academia sim. minha dieta é basicamente:

 

café da manha: carboidrato (arroz c feijão ou batata doce ou macarrão) + taça de granola com mel e leite semidesnatado + cerca de 20 uvas

 

10:00: hipercalórico ou misto quente com queijo e presunto + cerca de 15 castanhas do pará + uma maça

 

almoço: depende, mas geralmente é um prato de carboidrato (arroz c feijao, batata doce ou algo do tipo) com uma salada

 

15:00: prato de carboidrato + 2 ovos ou 1 carne

 

17:00: treino

 

18:30: creatina (comecei mes passado) + mesmo lanche das 15:00 ou maça + cerca de 20 castanhas + taça de granola c leite e mel

 

21:00: geralmente mesmo que o almoço + hipercalorico

 

=======

 

essa é a dieta que montei 2 semanas atrás, já que foi ali que percebi que nao tava comendo quase nada. no começo comer isso tava difícil, só q agr já ta até q de boa, só que quero substituir refeições por outras pra não enjoar

 

========

 

quanto a ultima pergunta, oq seria divisão de macros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, actinamiosina disse:

treino na academia sim. minha dieta é basicamente:

 

café da manha: carboidrato (arroz c feijão ou batata doce ou macarrão) + taça de granola com mel e leite semidesnatado + cerca de 20 uvas

 

10:00: hipercalórico ou misto quente com queijo e presunto + cerca de 15 castanhas do pará + uma maça

 

almoço: depende, mas geralmente é um prato de carboidrato (arroz c feijao, batata doce ou algo do tipo) com uma salada

 

15:00: prato de carboidrato + 2 ovos ou 1 carne

 

17:00: treino

 

18:30: creatina (comecei mes passado) + mesmo lanche das 15:00 ou maça + cerca de 20 castanhas + taça de granola c leite e mel

 

21:00: geralmente mesmo que o almoço + hipercalorico

 

=======

 

essa é a dieta que montei 2 semanas atrás, já que foi ali que percebi que nao tava comendo quase nada. no começo comer isso tava difícil, só q agr já ta até q de boa, só que quero substituir refeições por outras pra não enjoar

 

========

 

quanto a ultima pergunta, oq seria divisão de macros?

Eu tiraria o hiper e faria algo caseiro usando aveia, banana whey, até mesmo com leite.

Os macros são Proteinas, Carboidratos e Gorduras para bulking no seu caso, poderia ser, 2g/kg de proteinas, 1g/kg de gorduras e 4 ou 5g/kg de Carboidratos, pode usar o Myfitnesspal app para contabilizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, actinamiosina disse:

treino na academia sim. minha dieta é basicamente:

 

café da manha: carboidrato (arroz c feijão ou batata doce ou macarrão) + taça de granola com mel e leite semidesnatado + cerca de 20 uvas

 

10:00: hipercalórico ou misto quente com queijo e presunto + cerca de 15 castanhas do pará + uma maça

 

almoço: depende, mas geralmente é um prato de carboidrato (arroz c feijao, batata doce ou algo do tipo) com uma salada

 

15:00: prato de carboidrato + 2 ovos ou 1 carne

 

17:00: treino

 

18:30: creatina (comecei mes passado) + mesmo lanche das 15:00 ou maça + cerca de 20 castanhas + taça de granola c leite e mel

 

21:00: geralmente mesmo que o almoço + hipercalorico

 

=======

 

essa é a dieta que montei 2 semanas atrás, já que foi ali que percebi que nao tava comendo quase nada. no começo comer isso tava difícil, só q agr já ta até q de boa, só que quero substituir refeições por outras pra não enjoar

 

========

 

quanto a ultima pergunta, oq seria divisão de macros?

Te aconselharia a aumentar as proteínas, olhando superficialmente não está batendo 2g kilo corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ThePunisher disse:

Eu tiraria o hiper e faria algo caseiro usando aveia, banana whey, até mesmo com leite.

Os macros são Proteinas, Carboidratos e Gorduras para bulking no seu caso, poderia ser, 2g/kg de proteinas, 1g/kg de gorduras e 4 ou 5g/kg de Carboidratos, pode usar o Myfitnesspal app para contabilizar

ok. treino tá de boa pra ti? sempre vejo q o povo treina bem mais superior que inferior, e isso me assustou um pouco já que o meu treino é bem meio a meio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, actinamiosina disse:

ok. treino tá de boa pra ti? sempre vejo q o povo treina bem mais superior que inferior, e isso me assustou um pouco já que o meu treino é bem meio a meio

Poderia colocar como esta seu treino, os exercícios, series para avaliar melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira esse hipercalórico. Tem alimentos que lhe darão essas calorias sem este gasto, e com melhor qualidade. Vou sugerir alguns: Pasta de amendoim, aveia, goma de tapioca, macarrão, são alimentos que são ótimos na fase de bulking, claro que tudo dentro de quantidades que sua dieta irá lhe dizer, mas, para mim, são boas fontes de calorias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...